Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Posts
    140

    Cool Realidade ou apenas fica na teoria motos 250 gasta mais que 150

    Na teoria motos 250 gasta mais que 150, mas na realidade do dia a dia A fazer 250 tem Consumo econômico (km/l) 35,1, a fazer 150 35(km/l), mas a quem diga fazer 150 na cidade faz (km/l) 60 outros quarenta 45 e alguns são, mas detalhistas e andando 70 km ela consome (km/l) e chega 45 litros e outros afirmam que amaciada ela chega ser muito econômica, no meu ver eu não acredito em nada disso, acho, mas que depende de cada condutor como ele pilota porem acho que decorrer do tempo de uso a manutenção preventiva no tempo certo podendo ate antecipar seria melhor, pneus óleo Regulagem das Válvulas etc., tudo bem calibrado respeitando o que o fabricante indica, se a motos da mesma cilindrada que são muito econômicas eu não acredito, mas posso estar errado por isso pergunto aos caros colegas obrigado.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Tambem acho qe depende de muitas variaveis a questao do consumo, quando estava com minha CB300 ou mesmo com uma
    Tornado qe tive, fazia um controle de aceleracao para evitar gastos desnecessarios, a manutencao da moto aliada a uma pilotagem mais conciente certamente vai gerar bons resultados. E na minha opiniao pessoal acho sim qe a 150 seja mais economica qe a250, nao deve ser muita diferenca entre elas.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Não dá para afirmar qualquer coisa baseando-se apenas no tamanho do motor, pois cada um tem uma engenharia e um acerto diferenciado, então pode acontecer até de haver alguma 150cc mais cara de se manter que alguma 250cc. No meu caso por exemplo, a Intruder 125cc que eu tive, consumia mais combustível que a Next 250cc que tenho hoje, no entanto, a GSR 150i era notavelmente mais econômica que ambas (se eu andar na mesma tocada, claro). Mas via de regra, as 250~300, por possuírem um motor mais potente, contam também com um conjunto mais robusto e mais caro, o que acaba encarecendo a manutenção na hora da troca de peças.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Posts
    140
    Também acho

    - - - Updated - - -

    Fiquei surpreendido com esse seu relato da intruder gastar mas, dizem que ótima moto econômica, por isso sempre bom a experiência.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Falando única e exclusivamente de consumo a verdade é a seguinte: motores mais modernos consomem menos que motores mais antigos. Soma-se a isso o tamanho e engenharia do motor e então podemos dizer qual é mais ou menos econômico.

    Como exemplo temos os motores velhos da Twister, Tornado, Intruder e YES que bebem muito pra suas respectivas categorias. Nada absurdo, mas são mais gastões que motores mais modernos.

    Motores do tipo, Fazer 250, Next 250, Ninja 300, Fazer 150, Crosser, 150, CG 150, entre outros, são mais econômicos que o "normal" para sua categoria, isso tendo os mais antigos como referência. Por isso, como o "irai" disse, a Intruder 125(motor antigo) bebe mais que (ou tanto quanto)uma Fazer 250 (motor mais novo), que por sua vez bebe mais que uma GSR 150 (motor mais moderno e menor).

    A real é que se a moto é carburada ela já bebe consideralmente mais. É só ver a Fazer 150 consumindo MENOS que a YBR 125, que já é econômica.

    E comprovadamente a Fazer 150 e Crosser fazem perto 50km/l sem muito esforço, chegando a bater 64km/l andando a no máximo e sem muita variação de velocidade a 70km/h.

    Existem outros fatores que influem no consumo da máquina, como peso, trajeto, etc, e por fim, claro, o piloto.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    tambem depende muito muito o tipo e uso. se vc andar na cidade em medias e até 60 km\h a fazer 150 da um banho na economia sobre a 250, agora numa estrada de br com as 2 andando a 110 km\h que a é o limite a 150 as coisas começam a melhorar pro lado da 250.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Concordo que depende de como é usado cada uma tem seus pontos fortes. As injecoes de carro tem 2 estratégias, em cargas parciais ( acelerador leve e baixo-medio rpm ) ela usa o closed loop, ou seja, usa a leitura da sonda e fica oscilando entre mistura pobre e rica. Já em plena carga o quadro muda de figura, a mistura é enriquecida para um nivel de melhor potencia e resfriamento da camara. Ai o consumo aumenta. Não sei se moto é assim, mas é inegavel que serem equipadas com sonda melhora muito o gerenciamento e até a economia de combustivel.
    Última edição por 2weels; 17-02-15 às 06:23.

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Se andar até uns 90 por hora, a fazer 250 realmente é muito economica. Esse motor é bem acertado. Faz medias tão boas como os antigos 125 e 150 carburados. Isso é graças ao motor ser mais moderno em tudo (nem tão mais assim né) e ter uma curva de torque mais generosa que os menores, então andando de boa, vc abre muito menos o acelerador. Esse motor da fazer 150cc andando na boa com certeza, acredito eu, passe dos 40 km/litro facil com um condutor leve. Minha gsr 150i ta na media de 36 por litro, comigo que sou pesado e andando um pouco mais rapido de vez em quando em rodovias. Mas ja percebi que se eu acelerar tudo (wot) o consumo cai bem. Se eu tocar com acelerador sem abrir por completo, a injeção faz um belo serviço de economia de combustivel, mesmo tocando em giros altos. É o que 2 weels disse, a injeção trabalhando o que ta recebendo de varios sensores, inclusive a sonda lambda, pra injetar a quantidade necessaria. Se esse sistema sa suzuki que não é la tão cheio de tecnologia ja tras ganhos enormes, esse da yamaha na 150 deve ser coisa do outro mundo em economia.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Posts
    140
    Valeu pelo esclarecimento uma boa dica nunca e demais.

    - - - Updated - - -

    Valeu mesmo.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    A verdade é que qualquer moto consegue números de consumo agradáveis, se a tocada for comedida. Eu já vi Shadow 750 fazendo 27Km/L, quando acompanhando minha Intruder 125, e temos relatos até de Hayabusa com números dessa mesma ordem, sendo que eu, com a boa e velha, ressalto "velha" (embora fosse uma 2004, o projeto é jurássico), XTzona 600 cheguei a conseguir 26Km/L. O que acontece é que em situação normal, ninguém tem saco de andar nessas motos à 80Km/h, e andando mais elas bebem mais, como os 13Km/L da XT com punho enrolado. Também tem o fato de que o consumo de motos maiores na cidade sempre acaba sendo mais alto, visto que gastam bem mais quando estão em marcha lenta e para fazer as retomadas.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Posts
    140
    Você acha fazer 150 chega mesmo ser tão econômica e, mas que suas concorrentes, eu levo em cota todos os fatores, mas entendi sua definição, mas será realidade que os fabricantes podem também esta exagerando nessas economias, mas estou satisfeito com seu relato.

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Cara, só o que conheço da Fazer 150 é o que leio, tive um vizinho que comprou uma, mas ele se mudou dias depois de comprar a moto, então não pudemos conversar sobre ela. É o motor mais moderno entre as street, com uma I.E. bem acertada, como é típico da Yamaha, então acho que dá para esperar sim ótimos números de consumo, eu não me espantaria com algo na casa dos 45Km/L ou até um pouco mais, visto que a GSR 150cc chegava a fazer 40~42Km/L e a Fazer 150 tem uma mecânica mais refinada e tem o diferencial de girar menos, todas as pequenas giram até 10.000RPM, mas a nova Yamaha corta 1.000RPM antes, apresentando torque mais cedo, o que ajuda a reduzir o consumo.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Posts
    140
    Obrigado pela dica.

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Posts
    140
    Você acha gasolina como o álcool etc. influencia no rendimento e economia

  15. #15
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Aproveitando aqui o tópico do rapaz, falando de consumo, vcs acham que uma Suzuki Inazuma, uma Ninja 300, uma Ninja 250 e talvez uma CB500 fariam quanto a 80km/l constantes na estrada ? Será que dá pra ficar em 30km/l? Pq os consumos que vejo na net são absurdos, mas isso é pq eu sei que a galera só anda nessas motos de cabo enrolado.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 83
    Último Post: 16-08-10, 16:26
  2. A realidade sobre as motos brasileiras
    Por Tasteful no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 16
    Último Post: 14-12-09, 10:14
  3. Respostas: 6
    Último Post: 08-11-08, 12:54
  4. onde gasta mais...no asfalto ou na terra?
    Por sandro_ventania no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 17-09-08, 19:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •