Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1

    Post Tornado 2008 ou Lander 250 2012?

    Fala galera beleza? Bom, final do ano vou comprar minha primeira moto, estou juntando dinheiro pois meu sonho sempre foi ter uma moto trail, e estou em duvida entre uma tornado 2008, e uma lander 250 de 2011 ou 12, ou seja a tornado é um pouco mais velha, porem muitos dizem que uma conservada roda tranquilo por muitos anos. Então queria saber qual seria a melhor opção, tipo peças mais faceis de achar e etc. Até pq aqui na minha cidade a mais popular é a honda, não tem concessionaria yamaha aqui.

    Então espero que possam me ajudar, vlw!!

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Gabriel-SC
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Localização
    Florianópolis
    Idade
    41
    Posts
    117
    vai na moto mais nova cara... quatro anos de diferença é bastante coisa.
    É nós na Bros!

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de maverickint
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    Natal-RN/ Fernando de Noronha-PE
    Idade
    40
    Posts
    141
    Como vc mora em lugar de difícil acesso veja se encontra peças da Lander peças de trocas mais rápidas, se for difícil de achar vai de tornado mesmo pois em qual barraca de feira vc encontra peças para ela.

    Observação: como vai ser sua primeira moto cuidado no punho direito e nos pé duros de carro blz.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    FAN ES (Preta) 125 2012 - EX

    Twister (Vermelha) 2007 - EX

    Shadow 600 (Amarela) 99/00 - EX


    Tornado (Preta) 2005 - Atual

    CB500 (Preta) 2003 - Atual


    Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...

    ""Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar""

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de joaoprb
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Francisco Beltrão - PR
    Idade
    35
    Posts
    108
    teria que verificar a possibilidade de peças em relação a Lander, se tiver acredito que seja o melhor negocio, falo pois tive twister e o motor e o mesmo da tornado, é uma p*** moto, peças encontradas com facilidade alem de grande quantidade de peças paralelas porem os anos passam...o consumo do motor é um pouco alto. atualmente tenho uma tenere 250 que compartilha o motor da lander e da fazer, e sou muito feliz, motor economico, e acredito que na faixa das 250 - 300 cc o mais confiavel. porem uma certa dificuldade em peças, apenas na concessionaria, poucas peças paralelas.

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    S/C
    Idade
    29
    Posts
    91
    Minha opinião é a lander, pois tenho amigos com esse motor que já passaram de 70k e ainda tá bom, mais o mais importante pra mim é que lander é mais nova (e tem menos rico de ter ido pra trilha kkkk) além de ser econômica perante da tornado, a tornado costuma fazer média de 25 na manha enquanto a fazer de um amigo meu faz 33, é uma diferença bem razoável ... Lógico que a tornado anda mais orem não sei se a diferença compensa.

  6. #6
    Lander 2012 foi um exemplo pois é 2 mil a mais que uma Tornado 2008. Agora se eu for escolher entre uma lander 2008 ou 09 e uma tornado 08, qual escolho?

    Ps: aqui tem muitas Lander,não pesquisei mas a maioria das oficinas mexem com yamaha, e a cidade mais perto que tem peças é a 30 min daqui.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Gabriel-SC
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Localização
    Florianópolis
    Idade
    41
    Posts
    117
    Bom, vê a que vc acha que cabe no teu orçamento
    ninguém tá na tua pele pra pagar tuas contas.
    uma ou outra dão a mesma coisa, mas acho que a desvantagem tá com a tornado, já que ela saiu de linha a mais tempo
    se eu fosse vc ia de tenere.
    yamaha ou honda, tnato faz.
    Última edição por Gabriel-SC; 29-05-15 às 01:07.
    É nós na Bros!

  8. #8
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    O motor da Lander é o mesmo da Fazer, e a Fazer é bem elogiada.
    O motor da Tornado é o mesmo da Twister, e a Twister é bem elogiada.

    Com qualquer das duas você estará bem servido. A Tornado tem uma puxada mais pra trilha, a Lander é mais puxada pra cidade.
    A Lander tem injeção eletrônica, a Tornado roda no carburador.

    Dá também pra ler o teste das duas, os dois de 2006~2007, porém válidos.

    Comparativo direto:
    http://revista.webmotors.com.br/moto.../1334080978273

    Ou um comparativo+viagem, que é basicamente um teste do dia a dia, da moto na vida real
    http://www.motonline.com.br/noticia/...-diferencas-e/

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    41
    Posts
    389
    Tenho uma XR250 2006, bebe bem, media 22km litro.
    A Lander é bem mais econômica, injeção porém mais eletrônica.
    Estou para comprar uma XR200, pois a Tornado é pesadinha na trilha.

    Não passa de 110km nas retas.( Sem forçar o motor...) a máxima uns 140km na decida.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Eu ja tive uma tornado por um pouco mais de 3 anos tempo qe durou o financiamento, e uma moto boa acho qe o painel dela e um dos melhores ainda, totalmente funcional, uma moto agil e qe tem um bom torqe... Mas eu nesse caso ficaria com a Lander, acho qe de ciclistica elas se equivalem, mas minha tornado deu uns problemas eletricos, nada grave e nem barato também pra concertar, resolvido o problema ficou nisso, mas um colega qe trabalha comigo e tinha uma ate uma semana atras, teve os mesmos problemas qe teve a minha... Em fim se puder pega a Lander.

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    A manutenção da Lander vai ser mais cara, mas dependendo de como foi usada e do ano pode ser menos frequente. Se tiver muitas lojas de motopeças e uma concessionária Yamaha na sua cidade vale a pena pensar nela.

    Se não, se você encontrar uma Tornado 2008 pouco rodada, sem pontos de ferrugem, com o motor silencioso, vai na fé.

    *Lembrando que, nos dois casos, assim que pegar a moto faz uma revisão bem boa, troca óleo e filtro, olha a integridade dos cabos, situação das bengalas e amortecedor traseiro, bateria, filtro de ar, peças do carburador*, se tem ferrugem no tanque, olha o máximo que puder.
    Última edição por Carleetos; 07-06-15 às 13:43.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

 

 

Tópicos Similares

  1. Tornado vs Lander
    Por ezival no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 08-09-14, 18:42
  2. Carlos Henrique - XTZ 125XE 2012, Up Wacs Pg 3, UP LANDER X PG 4
    Por Carlos Henrique no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 68
    Último Post: 09-01-14, 12:46
  3. flp_87- xtz lander 2012
    Por flp_87 no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 23
    Último Post: 13-08-12, 17:38
  4. XR 250 Tornado Vermelha 2008 / 2008 - SP
    Por manodaw no fórum Classificados
    Respostas: 8
    Último Post: 25-02-11, 15:27
  5. Lander ou Tornado?
    Por Ramiro no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 07-12-07, 12:53

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •