Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    TDM 225 x Tornado?

    Vamos lá, minha rotina vai mudar um pouquinho vou começar a fazer faculdade, os 10km diários se tornarão por volta de 40km e o asfalto não é nada bom, por isso estou pensando em passar a Yes pra frente e pegar uma moto mais confortável e forte, a Tornado é mais forte e tem uma mecânica mais confiável, mas gosto da TDM ela é leve, o aro 19 deixa ela ágil e tem a fama de ser bem fortinha, o que gera dúvida é que a tornado seria alguma das primeiras 2002~2004 que estão na faixa de 5000R$~5500R$ já a TDM não tem preço definido existem 1997 a 2004 na faixa de 2500R$~3000R$ metade do preço praticamente, gosto mais do porte da tornado, mas a moto vai ficar estacionada na rua atrás da faculdade, honda aqui em sp a bandidagem adora, ainda mais tornado que é só jogar na trilha, ai a tdm fica até mais bonita, não é nada visada posso largar na rua tranquilo, peso de xtz com o dobro da potencia

    e agora, o que farofa?
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Eu gosto muito da TDM, principalmente pelo estilo Funbike, ela é leve, ágil e tem uma boa puxada. O consumo das duas é semelhante e em SP a oferta de peças não deverá ser um problema na TDM. Por uma questão de gosto pessoal, eu ficaria com o modelo da Yamaha. Acho que vale olhar também a Lander, embora deva ser um pouco mais cara que a Tornado.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de allanjader
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Vitória da Conquista - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    166
    Por questão de manutenção eu sou mais a Tornado, que pega peça da Twister, peças estas que são encontradas mais facilmente e são mais em conta.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Cara, ele mora em SP, é tranquilo achar peças até para uma Ducati velha se precisar. Então manutenção não é um problema
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442
    Eu subi em uma TDM que tem no meu prédio, altura legal, posição de pilotar também, só que a moto estava bem judiada, suspensão cansada, pedais tortos, freio muuuito borrachudo, me deu uma brochada, mas vou procurar uma inteirinha pra ver qualé que é
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    O problema vai ser vc achar uma TDM inteira como vc viu, Trail destas cilindradas não tem jeito, vc vai cair ou na Honda ou Yamaha, e ambas são visadas em SP!!

    O que vejo rodando em SP é muita XTZ125, não sei se é bem menos visada que uma Bros, acho que não!!

  7. #7
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Acho que as duas atendem às suas necessidades, porém não acredito que fará muita diferença para o ladrão. Independente da que pegar invista em meios de protege-la de furtos. Mas para não ficar em cima do muro, recomendo a Tornado. Aguenta o tranco e tem manutenção bem barata.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  8. #8
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442
    XING LING eu tive uma xtz 2009, a moto é ótima, mas estou cansado das 125/150cc são 10 anos andando de moto e 10 anos só de 125/150cc kkkkkkkk

    Banduleiro acho que o caminho vai ser esse mesmo, alarme, trava de disco... estou mais pra tornado, gosto de modificar um pouco a moto e o mercado de peças da tornado é gigaaante, kit de disco traseiro, é quase uma custom de tanta tranqueira que da pra instalar
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de maverickint
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    Natal-RN/ Fernando de Noronha-PE
    Idade
    40
    Posts
    141
    Tenho uma tornado 2005 preta e lhe digo e uma ótima moto, agüenta bem o tranco do andar em ruas muito ruim, e como todos sabem e de muito fácil acesso as peças e a manutenção tão fácil que a maioria eu mesmo faço. Mas os "sócios" e que são um problema todo sistema anti-furto e bem-vindo mas uma dica que dou e faria na minha e além de alarme e coisas dessa linha eu retiraria uma peça para dificultar mais ainda o furto.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    FAN ES (Preta) 125 2012 - EX

    Twister (Vermelha) 2007 - EX

    Shadow 600 (Amarela) 99/00 - EX


    Tornado (Preta) 2005 - Atual

    CB500 (Preta) 2003 - Atual


    Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...

    ""Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar""

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442
    como assim? meu pai tirava o cabo de vela de um voyage que ele tinha kkk
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de maverickint
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    Natal-RN/ Fernando de Noronha-PE
    Idade
    40
    Posts
    141
    Da para tirar a caixinha da frente da moto acho que o nome e retificador, mas para isso vc terá de mudar ele de posição fica a dica, quero ver nego levar sem ela, o encaixe dela e de plug.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    FAN ES (Preta) 125 2012 - EX

    Twister (Vermelha) 2007 - EX

    Shadow 600 (Amarela) 99/00 - EX


    Tornado (Preta) 2005 - Atual

    CB500 (Preta) 2003 - Atual


    Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...

    ""Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar""

  12. #12
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Se quiserem roubar, vão tomar com a máquina na cara ou meter em uma pickup e levar do mesmo jeito. O lance é dificultar ao máximo. Como exemplo, além do alarme, uma trava de disco, também com alarme (Xena), combina com algum parceiro de prender uma moto na outra com uma corrente. Ladrão quer facilidade e não dificuldade.
    Quanto a moto, sem dúvida a Tornado. Como mecânico tenho trauma de TDM 225, XT 225. A pior mecânica que já vi até hoje.
    Se quiser uma moto melhor, procure uma Sahara. Mecânica fácil peças fáceis de achar e não quebra.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Ola... se vc conseguir achar inteiras tera duas opções muito boas...Eu ja tive a tornado e tambem ja tive a TDM 225, te digo qe a TDM e pura diversão, muito agil no trânsito boa de estrada com sua sexta marcha longa, se nao me engano são seis marchas, o qe sei e qe peguei estrqda com minha esposa na epoca e a motinha foi muito bem...No caso da TDM um ponto negativo e qe ela joga o garupa em cima do piloto, por causa do banco do garupa ser um pouco inclinado. Eu tive a TDM por 1 ano e meio e tive a Tornado por uns 3 anos ate o final do financiamento... a Tornado e uma moto valente, a minha deu uns probleminhas eletricos mas foi concertado na cc, e pra mim qe tenho 1,70m tinha um pouco de dificuldade em subir nela, e essa altura me incomodava um pouco,por incrivel qe ppareça ja tive Sahara, XLX 350 e outras trial...Em fim vai na qe estiver mais inteira, e lembre-se qe ladrão nao perdoa nem pirulito de criança, entao nao importa a moto qe vc tenha a sempre o risco, se puder fazer um bem bolado em im estacionamento vai estudar em paz...espero qe a TDM esteja em boas condições e uma otima moto.

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442
    Marco sobre freios e suspensão da TDM como são? sei que da tornado são ótimos, aquele freio dianteiro da tdm com pinça de 1 pistão é bom, amortecedor conte-me mais sobre a motoca kkkk
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  15. #15
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    O que lembro da TDM, ainda em 1998, é que o povo preparava RD 135 (sem escape esportivo, mas com todo restante) pra racha com a TDM então ela é ágil mesmo.

    Ela é "magrinha" também, parece mesmo ser bem rápida no transito fechado. Tem que ver o esquema de peças, como tá pra achar peças das 225. Mas com internet, não deve ser dificil.

 

 

Tópicos Similares

  1. DT 200 R x XR 250 Tornado.
    Por ahlmiranda no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 24-07-11, 23:26
  2. CR 250 | Tornado 250
    Por Fernando_Loco no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 26-10-07, 13:12
  3. XLX 250 R X Tornado
    Por Carlos Roberto no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 15-12-06, 14:50

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •