Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Posts
    4

    Moto demora a ligar com motor frio ou quente.

    Tenho uma XTZ125K e tá um inferno pra fazer ela pegar com motor frio ou quente.

    Com motor frio é até "normal" e esperado. Agora com motor quente, é uma indicação de que há problema.

    Tiro a moto da garagem, e é um inferno pra pegar. Quando pega eu deixo o motor esquentar e só então eu saio. Se, por exemplo, paro na padaria, desligo a moto e volto cinco minutos depois, passo pelo mesmo inferno pra ligar a moto de novo, mesmo com o motor quente.

    Enquanto ligada, ela funciona perfeitamente, eu ando de boa, não engasga, desenvolve bem, etc. O problema acontece quando eu paro/desligo.

    Alguma dica do que pode ser? Vela? Bobina? Carburador?

  2. #2
    Iniciante Avatar de itsg_negrao
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Paraná
    Idade
    27
    Posts
    51
    da uma olhada no cdi.. coloca um outro pra fazer o teste, 50% de chances de ser.. os outros 50% ficam a par da bobina, vela, escovinhas do arranque (caso seja partida elétrica) e realmente por ultimo regulagem do carburador...

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Posts
    4
    Obrigado pela resposta. Sabe dizer se é muito caro um CDI pra XTZ K 2009?

  4. #4
    Iniciante Avatar de itsg_negrao
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Paraná
    Idade
    27
    Posts
    51
    cara eu paguei no meu aqui na minha região 120 R$ no interior do PR .. vai depender da sua região, do modelo da moto.. etc.. mas é nessa base.. porém primeiramente aruma um pra testar se é mesmo, leva na oficina..

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Posts
    4
    Um outro sintoma que ela apresenta, que talvez seja importante para identificar o problema, é que logo após eu finalmente ligar ela, se eu der uma leve puxada no acelerador, ela NÃO ACELERA, morre. Em vez de subir a rotação, ela diminui (engasga) e morre. Só depois com motor quente é que eu puxo o acelerador e ela responde aumentando a rotação e aí a moto funciona de boa 100%, até eu desligar novamente.

  6. #6
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Isso nao é problema de CDI, vela ou da parte eletrica, se ela liga e funciona, descarte a parte eletrica.

    Se t a demorando a pegar só pode ser duas causas: ou o carburador ta sujo, ou coletor de admissão esta rachado dando entrada falsa de ar.

    Dentro do motor tambem nao é a menos que as valvulas estejam extremamente folgadas, mas ai voce ouviria um barulho alto de maquina de costura.

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Posts
    4
    Improvável que seja o carburador sujo porque ele é novo, tem menos de um mês, e eu sempre usei gasolina aditivada.

    Talvez seja o coletor de admissão. Mas se for, a moto não deveria apresentar problemas também quando em funcionamento? Meu único problema com ela é pra dar partida.
    Última edição por vert; 12-08-15 às 08:59.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Gabriel-SC
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Localização
    Florianópolis
    Idade
    41
    Posts
    117
    Cara, disse tudo: barulho d maquina de costura!! kkkkkkkkk!!! é só o que eu tenho ouvido.
    Minha moto tá foda de pegar tbm. E olha que nem tem feito tanto frio assim.
    Mas ja ficou frequente a necessidade de puxar o afogador pra ela pegar mais rápido.

    As valvulas tão folgadas demais.
    É nós na Bros!

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Água Nova - RN
    Idade
    37
    Posts
    391
    pode ser válvula empenada ou excesso de carvão impedindo as válvulas de vedarem perfeitamente. Faz um teste de compressão!

  10. #10
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Improvável que seja o carburador sujo porque ele é novo, tem menos de um mês, e eu sempre usei gasolina aditivada.

    Talvez seja o coletor de admissão. Mas se for, a moto não deveria apresentar problemas também quando em funcionamento? Meu único problema com ela é pra dar partida.
    Carburadores sujam a todo tempo, é so entrar uma sujeirinha e pronto. Com o coletor rachado ela tem dificuldades de dar partida porque ainda nao consegue vacuo suficiente pra colocar combustivel suficiente na camara, depois que pega o vacuo aumenta.

  11. #11
    Novato Avatar de billyjohw
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Petrolina-PE
    Posts
    40
    Pego muito, mas muito mesmo defeito de cabeçote, faça uma avaliação. Além de conferir a elétrica.

 

 

Tópicos Similares

  1. Suzuki Problema ao ligar Motor Frio
    Por hedertone no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 02-03-14, 22:24
  2. Troca de óleo, com motor quente ou frio?
    Por Léo Borges no fórum Área de debate
    Respostas: 73
    Último Post: 26-05-10, 21:17
  3. yes na chuva + frio= extrema dificuldade em ligar
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 31-07-07, 23:17
  4. Tempo de Frio... moto demora pra pegar?
    Por Uilton Júnior no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 24-05-07, 16:30

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •