Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Idade
    48
    Posts
    27

    Fazer 150 - Rubens Caruso



    Oi pessoal, meu nome Rubens e acho que ainda não tinha me apresentado oficialmente mas já havia criado tópico antigo aqui da minha ex Mirage 150.

    Sempre que posso dou uma lida no fórum e venho aprendendo muito com isso. Ótimos tópicos e discussões

    Não posto quase nada mas leio bastante.

    Recentemente adquiri uma Fazer 150 - Yamaha zero, e tenho tido ótimas experiências com ela. A idéia é compartilhar um pouco as experiências com a minha aqui no tópico.

    Já tive várias motos de diferentes cilindradas, a última foi uma Teneré 660z - 2012 uma excelente moto.

    Para começar vou deixar o link do manual de serviços:

    Manual de Serviço da Fazer 150 (2014) :

    https://drive.google.com/file/d/0B9z...ew?usp=sharing

    - - - Updated - - -

    Não ia fazer seguro, mas ao pesquisar assistência 24 horas (guincho) ficaria uns 390 R$ ao ano com somente dois usos possíveis. Resolvi cotar o seguro da Porto sabendo que eles já oferecem a assistência, surpresa!! O valor até que ficou convidativo e acabei fechando:

    Seguro: 720 R$ - Porto Seguro

    ----- 210km rodados -----
    Comprei minha fazer em São Paulo na concessionária Siri Motos e já peguei primeira estrada para trazê-la para casa (Ibiuna), lembrando que peguei ela zero então estou ainda na fase de amaciamento do motor.

    Nesta primeira fase do amaciamento, 0-150km o Manual pede para não passar dos 5000rpm o que efetivamente dá para manter 60-70km/h. Viajei sozinho então foi uma surpresa o rendimento da motinho mesmo em subidas longas... Aprovada com louvor!

    Na segunda fase do amaciamento, 150-500 o manual pede para não passar dos 6000rpm o que mantém 70-80km/h... Tive que ir até Cotia com a esposa e fomos de moto para ver como se comportava com garupa, outra grande surpresa, mesmo não forçando motor ele enfrentou bem as subidas e somente em algumas tive que reduzir para terceira marcha.

    Na terceira e última fase do amaciamento, 500 - 1000km o manual pede para não passar dos 7000rpm... 90-100km/h. Já peguei algumas horas de estrada, moto atualmente com 900km... E mantendo fácil entre 80-100. Lógico que com garupa e dependendo da subida, acaba caindo mais a velocidade, mas ainda sim melhor do que esperava. Assim q alcançar 1000km já posso forçar o motor até 7500rpm onde este mostrará o máximo de performance possível ... Vamos ver né

    - - - Updated - - -

    Preferi pegar o modelo 2015 já que houve mudanças na 2016 que não me agradaram... Especialmente a posição de pilotagem que sofreu ajuste ficando mais esportiva.

    Mudanças na 2016:

    Recuo dos pedais anteriormente presos no motor e agora presas em suporte fixo no chassi, guidão mais baixo e ligeiramente mais à frente. Posição de pilotagem mais esportiva (inclinada).

    O painel vem com fundo preto no conta giros, sendo que o anterior era na cor branca, e traz novas informações como relógio digital, fuel trip, lampejador de farol alto e indicador ECO, que acende quando o motor trabalha na faixa de rotação de maior eficiência, indicando uma pilotagem mais econômica.


    Acabamentos em Preto: motor, garfos dianteiros, alças do garupa e pinça.

    Novo modelo de protetor de mesa (pode ser colocado nos modelos anteriores).

    Novo protetor de pé, contrapesos guidão, espelhos e acabamento banco.

    Novas cores ( branco, preto, azul e vermelho magenta) e grafismo.

    - - - Updated - - -

    Acabei de instalar :



    Suporte bagageiro, marca Roncan... Chapa: 115.00 R$

    - - - Updated - - -

    1° Média Consumo - 45.8 km/l (50-80km/h)
    2° Média Consumo - 44.149 km/l (80-100 km/h)
    3° Média Consumo - 42.386 km/l (90-103 km/h)
    4° Média Consumo - 37.132 km/l (95-108 km/h)
    5° Média Consumo - 43.755 km/l (80-105 km/h)
    6° Média Consumo - 43.928 km/l (75-105 km/h)
    7° Média Consumo - 37.421 km/l (90-110 km/h)
    8° Média Consumo - 36.9 km/l (90-118 km/h)

    - - - Updated - - -



    Alongador de guidão, ©22 mm - M8 Base alta ... Marca: Dominium. Valor : 65 R$

    Estava sentindo um pouco as costas devido ao guidão um pouco baixo. Problema resolvido com este Alongador, subiu guidão dois centímetros... Foi necessário apenas pintar já que vinha prateado.
    Última edição por rubens caruso; 20-01-16 às 13:42.

  2. #2
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Muito bom o relato, definitivamente a fazer 150 foi um acerto da Yamaha, estou por fora do preço, mas parece uma moto muito confiável e um conjunto agradável com funcionalidades simples que dão mais seriedade a pilotagem.
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Idade
    48
    Posts
    27
    Fala Pacheco, aqui em São Paulo paguei na minha 2015 7800R$ a 2016 gira em torno de 8900R$

    Ia pegar uma semi nova, mas como os preços estavam próximos optei por uma zero.

    Rodei pouco até agora já que peguei no finalzinho de Dezembro... Ela está atualmente com 2600km
    Última edição por rubens caruso; 20-01-16 às 15:46.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 8
    Último Post: 07-01-15, 15:23
  2. Auto esporte moto fazer 250 vs fazer 150
    Por Marcelo Henrique Dias no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 30-12-14, 22:25
  3. Dúvida cruel: Revisão na CC, fazer ou não fazer?
    Por Motaro no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 17-02-12, 14:34
  4. Curso de mecânica de moto....fazer ou não fazer?
    Por wendell no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 08-02-07, 18:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •