Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18

Tópico: Concessionárias

  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Caxias do sul
    Posts
    61

    Concessionárias

    - Na cidade de vocês as concessionárias tem todas as motos em estoque? Aqui na minha cidade eu estava em dúvida de comprar a mt07, mas só tinha visto ela na internet, fui nas 2 concessionárias que tem aqui e nenhuma delas tinha a moto, se fosse comprar seria no escuro.

    - Comprei uma Fazer 250 preta, também não tinha em estoque na loja, o vendedor disse que nem na fábrica tinha (achei meio estranho essa parte) e ia demorar 1 mês para chegar, vocês acham normal isso?
    Última edição por amcorreia; 18-02-16 às 16:34.

  2. #2
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Se voce vai numa loja e sequer tem uma Fazer, entao fuja dela. Fazers é o que mais tem nas lojas da Yamaha depois das Factors

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Caxias do sul
    Posts
    61
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Se voce vai numa loja e sequer tem uma Fazer, entao fuja dela. Fazers é o que mais tem nas lojas da Yamaha depois das Factors
    São perguntas distintas. A Fazer tem, só não tem a cor preta.

  4. #4
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Estranho isso...
    Mas tem mais a ver com o porte da concessionária do que com a marca em si.
    Em tempos de crise é normal que os concessionários diminuam seus estoques p poupar gastos em veículos que muitas vezes ficam muito tempo na loja. Deixam p faturar as motos quando tem "encomenda".
    Aqui no DF dificilmente as concessionárias não possuem no mínimo um exemplar de cada modelo... mas as motos de maior valor, realmente, sempre em menores quantidades e variedades de cores.

    Na yamaha perto de casa mesmo, tem XJ6n, XJ6f, MT07, MT09 e as menores... mas a MT09 tracker ainda não tem por lá. Só sob encomenda.

    - - - Updated - - -

    Estava atrás de uma MT07... cogitou a ER6n?
    Excelente moto.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Deve estar osso a crise para as cc... em menos de 1 ano, Vw, Gm, Yamaha e Honda baixaram as portas aqui na minha cidade.

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Caxias do sul
    Posts
    61
    Citação Postado originalmente por SheBarros Ver Post
    Estranho isso...
    Mas tem mais a ver com o porte da concessionária do que com a marca em si.
    Em tempos de crise é normal que os concessionários diminuam seus estoques p poupar gastos em veículos que muitas vezes ficam muito tempo na loja. Deixam p faturar as motos quando tem "encomenda".
    Aqui no DF dificilmente as concessionárias não possuem no mínimo um exemplar de cada modelo... mas as motos de maior valor, realmente, sempre em menores quantidades e variedades de cores.

    Na yamaha perto de casa mesmo, tem XJ6n, XJ6f, MT07, MT09 e as menores... mas a MT09 tracker ainda não tem por lá. Só sob encomenda.

    Acho ruim só sob encomenda, se o cara não tem nenhum conhecido, vai comprar a motoca sem saber como é...



    Citação Postado originalmente por SheBarros Ver Post
    Estava atrás de uma MT07... cogitou a ER6n?
    Excelente moto.
    A algum tempo eu estava de olho na XJ6n, dai agora bateu a vontade de ter uma motoca de novo, e quando fui pesquisar XJ6n vs mt07, geral comentando que mt07 era melhor... na verdade nem cheguei a olhar outras marcas.

  7. #7
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por amcorreia Ver Post
    São perguntas distintas. A Fazer tem, só não tem a cor preta.
    Isso é normal, quando comprei minha moto não tinha azul, esperei 3 dias; qual o problema em esperar?

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Caxias do sul
    Posts
    61
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Deve estar osso a crise para as cc... em menos de 1 ano, Vw, Gm, Yamaha e Honda baixaram as portas aqui na minha cidade.
    Não tenho dó de concessionária, comprei uma ybr por R$7800 quando precisei vender, 6 meses depois, me ofereceram R$4000, meu rim esquerdo como não seria revendida por R$4500.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Isso é normal, quando comprei minha moto não tinha azul, esperei 3 dias; qual o problema em esperar?
    3 dias tudo bem....Mas o vendedor me falou 1 mês.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    2011 quando comprei a Factor só tinha 1 vermelha e 3 roxa.....se quisesse preta iria demorar pacas pra chegar.

    Já a CG e a Bros quando comprei tinha a disposição cor e modelo igual produto na gôndola de mercado.......

    Simples assim....por isso que Honda sempre vendeu mais.....mesmo na época da farra do crédito do Lula a Yamaha aqui era complicada.

  10. #10
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    2011 quando comprei a Factor só tinha 1 vermelha e 3 roxa.....se quisesse preta iria demorar pacas pra chegar.

    Já a CG e a Bros quando comprei tinha a disposição cor e modelo igual produto na gôndola de mercado.......

    Simples assim....por isso que Honda sempre vendeu mais.....mesmo na época da farra do crédito do Lula a Yamaha aqui era complicada.
    Mas isso é falta de investimento dos concessionários...
    O plano de investimento devia focar mais no marketing do que no resultado previsto baseado no mercado atual... é sabido que quanto mais o consumidor puder olhar, tocar, fazer test ride e talz a chance de vender aumenta. É a tática das cc honda, fiat, vw....
    As cc yamaha já preferem um investimento com retorno certo - o q não é considerado investimento já q como a encomenda já foi feita e a moto faturada, é só custo.
    Infelizmente tem a ver com o porte de cada cc e o project finance por eles realizado.
    Pq sem isso a coisa fica cíclica: não vende pq não tem na loja - não tem na loja pq não tem grana p aumentar oe stoque - não aumenta o estoque pq não vende - não vende pq....
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Acho que isso vai mesmo muito do tamanho da revenda, por aqui as CCs são pequenas, e dificilmente tem mais que 4 ou 5 motos na loja, então é óbvio que não tem todos os modelos, na Honda mesmo, vai ter umas duas CGs, uma Biz, uma Bros, uma TW e lá de vez em quando algum modelo maior. Na Yamaha é parecido, a loja é um pouquinho maior, então eles costumam ter sempre um ou dois modelos maiores e a linha completa das pequenas.

    Citação Postado originalmente por amcorreia Ver Post
    Não tenho dó de concessionária, comprei uma ybr por R$7800 quando precisei vender, 6 meses depois, me ofereceram R$4000, meu rim esquerdo como não seria revendida por R$4500.
    Motos usadas muitas vezes são difíceis de vender, quando troquei minha GSR150 com 2 anos de uso, a loja me pagou R$4000 também, botaram ela pra vender a R$4.990, depois baixaram 3 vezes (acompanhei pelo site da loja, eheh...) e acabaram vendendo por R$4.300, isso provavelmente depois de trocar uma bateria, já que a minha estava completamente inútil. Então, não é querer defender a revenda, longe de mim, as coisas andam ruins pra quem vende veículo usado...
    Última edição por irai; 19-02-16 às 12:00.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Aqui na cidade onde moro nem Concessionária tem, nenhuma, nem Honda não tem!

    Em uma cidade maior vizinha daqui (uns 50 Kms) tem Concessionária Yamaha, Suzuki e duas Honda. Essas geralmente tem todas motos até 250-300cc e algumas maiores, não tenho do que reclamar.

    falooowww

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Motos usadas muitas vezes são difíceis de vender, quando troquei minha GSR150 com 2 anos de uso, a loja me pagou R$4000 também, botaram ela pra vender a R$4.990, depois baixaram 3 vezes (acompanhei pelo site da loja, eheh...) e acabaram vendendo por R$4.300, isso provavelmente depois de trocar uma bateria, já que a minha estava completamente inútil. Então, não é querer defender a revenda, longe de mim, as coisas andam ruins pra quem vende veículo usado...


    Depende do produto......Comprei Bros 160 e dei a Fan 150 ESDi como parte....fiquei sabendo que a CG foi vendida pela CC em menos de 24 horas.

    Anuncia Moto G no OLX pra ver....dá "briga" de gente querendo comprar.......já um LG que tenho aqui estou quase desistindo de tanto anunciar ele e nada!

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Pois é, é que CG estando mais ou menos bonitinha vende fácil mesmo, mas outras motos é mais complicado, minha Next ficou anunciada desde Agosto e só vendeu final de Dezembro, e ainda tive que deixar de brinde uns R$2.500 em acessórios pra conseguir vender por um preço decente.
    Última edição por irai; 19-02-16 às 13:55.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de maverickint
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    Natal-RN/ Fernando de Noronha-PE
    Idade
    41
    Posts
    141
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Aqui na cidade onde moro nem Concessionária tem, nenhuma, nem Honda não tem!

    Em uma cidade maior vizinha daqui (uns 50 Kms) tem Concessionária Yamaha, Suzuki e duas Honda. Essas geralmente tem todas motos até 250-300cc e algumas maiores, não tenho do que reclamar.

    falooowww
    Schao desculpa a pergunta, mais vc se esconde onde (cidade estado)? Pois já estou acreditando que somos vizinhos rsrsrs.

    Paulo Maverickint Noronha
    Última edição por maverickint; 20-02-16 às 08:35.
    FAN ES (Preta) 125 2012 - EX

    Twister (Vermelha) 2007 - EX

    Shadow 600 (Amarela) 99/00 - EX


    Tornado (Preta) 2005 - Atual

    CB500 (Preta) 2003 - Atual


    Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...

    ""Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar""

 

 

Tópicos Similares

  1. Mirage 150 chegou às concessionárias
    Por Mundo Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 30-10-10, 00:24
  2. Concessionarias e garantia
    Por lirowjp no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 09-04-09, 12:28
  3. Lista das concessionárias das Rodovias
    Por Serifa no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 09-05-06, 13:32
  4. Concessionárias Honda
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 08-02-06, 12:54

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •