Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Consórcio

  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Consórcio

    Pessoal, qual o melhor esquema de consórcio pra motos?

    Estou tentado com Embracon. Recomendam?

    Enviado de meu C6503 usando Tapatalk
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Olha, esse Embracon eu nunca ouvi falar, mas todos que tem por aqui são furada, nenhum vale a pena!

    Qualquer consórcio de motos que tem por aqui cobra mais taxas que muitos financiamentos do mercado e você ainda fica sem o bem (no caso a moto). Um exemplo a Suzuki, se você fizer o Consórcio de uma GSR 750 irá pagar por ela R$ 44.761,50, já se Financiar diretamente com a Suzuki irá pagar R$ 34.968,32!

    faloooowww

  3. #3
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Eu acho que consórcio só vale a pena se vc não tiver pressa e não se importar em pagar a taxa de administração - que não costuma sair barata.

    No fim das contas, dependendo da oferta, compensa pegar um financiamento. Ainda mais em épocas como a atual onde as cc estão loucas p vender e estão com taxas 0%, 0,99%... fazendo as contas sai mais barato.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    De uns dois anos pra ca mais ou menos, a escassez de credito para financiar motos fez a galera correr pra consorcios... que não se intimidaram em nenhum momento e tome aumento nas taxas de adm e mais outras coisa, inclusive nas parcelas. Infelizmente a maioria das cotas ficou com preço final maior do que financiar, como a SheBarros falou. Tem que ver o que vc quer e sentar com as opções e calcular se vale a pena ou não.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bauru
    Posts
    114
    Eu já fui ver direto nas cc, tipo consorcio nacional honda e etc...
    Como o pessoal já falou em nenhuma delas compensava o consorcio, a tx de juros é praticamente a mesma do financiamento.
    Ai então eu decidi "pagar uma parcela pra mim mesmo" como se fosse o consorcio. Confesso que não tem dado muito certo, mas to tentando kkkkkkkkkkkkk
    Intruder 125 08/08
    CB 300R 09/10

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    Um dos problemas de consórcio, é que dependendo dele, se o valor da moto aumentar, a carta sobe junto, aumentando a parcela, eu mesmo quando fiz da fazer a parcela inicial era R$469,00 no final de 2014 e em questão de 3 meses e 2015 ela já estava em R$525,00.
    Hoje em dia não é tão vantajoso assim, o melhor mesmo é já que se não tem pressa fazer uma forcinha e guardar o dinheiro em uma poupança, em um ano com o valor que daria na parcela já dá uma boa entrada, ou dependendo do modelo pega semi-nova à vista.
    Anterior: Suzuki EN 125 YES 2008
    Atual: Fazer 250 BlueFlex 13/14

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Ninguém guarda dinheiro.....negócio é se for responsável e tiver as contas equilibradas é meter um financiamento e tchau.

    Juros SEMPRE foram altos.....SEMPRE!

    Estava com uma Fan 150 ESDi financiada pelo banco Honda a a concessionária me fez uma proposta que quitava ela e me voltaria o dinheiro equivalente a entrada do financiamento da Bros 160 ESDD.....

    Estou aqui feliz da vida com a nova bros 160 ESDD financiada pelo Banco Honda....e vamos que vamos...juízo financeiro para pagar certinho a bíblia.

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Ninguém guarda dinheiro.....negócio é se for responsável e tiver as contas equilibradas é meter um financiamento e tchau.

    Juros SEMPRE foram altos.....SEMPRE!

    Estava com uma Fan 150 ESDi financiada pelo banco Honda a a concessionária me fez uma proposta que quitava ela e me voltaria o dinheiro equivalente a entrada do financiamento da Bros 160 ESDD.....

    Estou aqui feliz da vida com a nova bros 160 ESDD financiada pelo Banco Honda....e vamos que vamos...juízo financeiro para pagar certinho a bíblia.
    Você sabe que não é beeem assim né?

    Tem muita gente que guarda dinheiro, eu mesmo estou aprendendo a fazer isso! hehe

    E nem sempre os juros são altos, hoje mesmo a Suzuki está vendendo motos com Juro 0, a Triumph a 0,49 e eu peguei algo próximo a 0,49 na CB!

    falooooowww

  9. #9
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630
    Na vdd as motos com juros baixo são as motos que custam mais de 20mil. Longe da realidade da maioria dos brasileiros. Consorcio é uma boa, mesmo com a falta de credito os números da honda continuam fortes, não vai ter taxa 0-0,99 para pequenas , se tiver eu pego na hora. Então seguindo esta lógica, consorcio é uma boa maneira de conseguir a moto nova a um juros bem menor que financiamento.

 

 

Tópicos Similares

  1. Consorcio
    Por italodsousa no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 13-06-11, 17:56
  2. Consórcio
    Por Fransergio no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 24-12-10, 12:10
  3. Sobre Consórcio? e tbm Sobre o Consórcio da FAZER 250?
    Por Roy Mustang no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 21-04-09, 10:18
  4. Consórcio é uma boa ???
    Por felucas no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 07-10-07, 23:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •