Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Idade
    41
    Posts
    23

    De sua dica uma pequena para viajar o brasil

    ALO GALERA. Encuanto estou me preparando para em 2017 comecar uma viagem desde o estremo Sul do Brasil ate o Maranhao e Amazonas. Dando uma olhada to na duvida em cual moto escoler para fazer esa travesia.

    BROS 160 ESDD

    TITAN 160

    FAN 160

    CARGO 160

    To querendo comprar HONDA por que eu acho que conseguir pecas em cualquer lugar e bem mas facil.

    teham em conta que como sera uma viagem longa e um bom tempo, vou estar levando bastante bagagem. roupa, barraca, colchonete, lonas, violao, caixa de som.

    Em cualquer das motos que escoler a ideia e que ira na parte de tras um baul de motoboi, daqueles grandes de 135 litros. depois uma mala de cada lado, a caixa de som vai encima do baúl e o violao colado no baúl de tras das minhas costas (será o garupa).

    Bom tamos ahí - com essa nova esperiencia me preparando pouco a pouco.

    obrigado pelas dicas - to na linha - aceito convites de todos os estados e agradeco.

    meu telcado esta em espanhol e nao escrevo bem em portugues.

    valeu.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Primeiramente, acho que poderias expandir um pouco tuas possibilidades, a Yamaha tem uma ótima rede de assistência, menor que a da Honda, mas ainda plenamente satisfatória, e suas motos podem ser opções muito boas a considerar. Depois disso, eu pensaria em dar preferência para motos com curso de suspensões maior, modelos trail/aventureiras são mais confortáveis, mais robustas e adequadas à longas viagens por trechos desconhecidos. Eu também consideraria modelos com motor um pouquinho maior, rodando em estrada e com bagagem, a diferença de consumo entre uma 150cc e uma 250cc é bem pequena, e elas te permitem uma tocada mais segura, com alguma sobra de motor, além de serem um pouquinho maiores e acomodarem o piloto com maior segurança, ainda mais com um monte bagagem.

    Seguindo essa linha, as opções se tornam, Bros 160, Crosser 150, Ténréré 250, Lander 250, e XRE 300. Vale considerar que os modelos maiores também permitem manutenções mais espaçadas, o que te fará se preocupar menos com isso durante a viagem.

    Eu pensaria seriamente em uma Ténéré 250, mesmo que seja necessário comprar uma seminova, ela tem um motor com potencia suficiente, bem confiável, econômico, é muito confortável, e é bem simples de manutenção.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #3
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Tem um rapaz que fez uma viagem de quase 300 dias com uma lander x (colocou pneu cravado na frente ) e não teve muitos problemas com peças, a viagem dele foi pela América latina , procure no Facebook por expedição lost lander. Eu optaria por uma maior também é entre Honda 300 ou Yamaha 250, com toda certeza ficaria mais confiante com a mecânica da Yamaha .

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Idade
    41
    Posts
    23
    Valeu pela dica. Sim tambem pensei numa FALCON 400. Mas to pensando na manutencao e custos de viajem. Uma moto pequena gasta menos eu acho

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Primeiramente, acho que poderias expandir um pouco tuas possibilidades, a Yamaha tem uma ótima rede de assistência, menor que a da Honda, mas ainda plenamente satisfatória, e suas motos podem ser opções muito boas a considerar. Depois disso, eu pensaria em dar preferência para motos com curso de suspensões maior, modelos trail/aventureiras são mais confortáveis, mais robustas e adequadas à longas viagens por trechos desconhecidos. Eu também consideraria modelos com motor um pouquinho maior, rodando em estrada e com bagagem, a diferença de consumo entre uma 150cc e uma 250cc é bem pequena, e elas te permitem uma tocada mais segura, com alguma sobra de motor, além de serem um pouquinho maiores e acomodarem o piloto com maior segurança, ainda mais com um monte bagagem.

    Seguindo essa linha, as opções se tornam, Bros 160, Crosser 150, Ténréré 250, Lander 250, e XRE 300. Vale considerar que os modelos maiores também permitem manutenções mais espaçadas, o que te fará se preocupar menos com isso durante a viagem.

    Eu pensaria seriamente em uma Ténéré 250, mesmo que seja necessário comprar uma seminova, ela tem um motor com potencia suficiente, bem confiável, econômico, é muito confortável, e é bem simples de manutenção.
    Obrigado boa dica essa TENERE. Ate agora nao tinha olhado outra marca a nao ser honda. Continuo pensando na manutencao e consumo. Tambem no asunto de conseguir pecas se for necessario

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Idade
    41
    Posts
    23
    Citação Postado originalmente por jefferson.santiago Ver Post
    Tem um rapaz que fez uma viagem de quase 300 dias com uma lander x (colocou pneu cravado na frente ) e não teve muitos problemas com peças, a viagem dele foi pela América latina , procure no Facebook por expedição lost lander. Eu optaria por uma maior também é entre Honda 300 ou Yamaha 250, com toda certeza ficaria mais confiante com a mecânica da Yamaha .
    Dei uma olhada na LANDER e tambem e otima ideia. Vale a pena pedir dicas aqui. A lander sai cuase o meso que a bros. Obrigado

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Depende, vai querer gastar quanto? Vai comprar moto nova ou usada? Tive Intruder 125 já, muito superior a CG na minha opinião, principalmente em conforto, que é algo que você tem que ter como prioridade no caso dessa viagem, a broz é interessante também, CG não acho tão confortável pra isso. Já vi um casal que viaja pra tudo quanto é lugar do Brasil com uma Intruder 125, em 2 e com bagagens.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Idade
    41
    Posts
    23
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Depende, vai querer gastar quanto? Vai comprar moto nova ou usada? Tive Intruder 125 já, muito superior a CG na minha opinião, principalmente em conforto, que é algo que você tem que ter como prioridade no caso dessa viagem, a broz é interessante também, CG não acho tão confortável pra isso. Já vi um casal que viaja pra tudo quanto é lugar do Brasil com uma Intruder 125, em 2 e com bagagens.
    To pensando em comprar nova depende, llegado o momento se aparece alguma usada em boas condicoes. Acho melhor a LANDER ou a BROS.

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Job 160 ainda não existe.....

    Conheço todas e garanto que a Bros 160 ESDD não vai se arrepender.....inclusive estou me programando para mês de setembro fazer uma viagem de Bros 160 ESDD.

    Fiz uma recente peuena viagem com ela de 200 KM e a BR possuía muita subida....todas sem excessão subiu de 5º marcha....ficou muito bom esse motor!

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Lembrando que tem a Yamaha Crosser também.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Idade
    41
    Posts
    23
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Job 160 ainda não existe.....

    Conheço todas e garanto que a Bros 160 ESDD não vai se arrepender.....inclusive estou me programando para mês de setembro fazer uma viagem de Bros 160 ESDD.

    Fiz uma recente peuena viagem com ela de 200 KM e a BR possuía muita subida....todas sem excessão subiu de 5º marcha....ficou muito bom esse motor!
    Ola. Obrigado pela dica. Eu to bem inclinado pela BROS, pelo custo de compra, como ela e muito vendida em todo o BRASIL e mais facil conseguir pecas e tambem representante honda, o custo de manutencao, o gasto de gasolina. A unica duvida que me fica e se ela vai dar conta de carregar todo o peso. Eu cuase 100kg. Mas toda a bagagem. Se ela levar e se for bastante confortabel para rodar ums 200 a 300 de um ponto au otro. Vo de BROS. to vendo que a LANDER parece um pouco maior. No sei como e de consumo e manutencao.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Lembrando que tem a Yamaha Crosser também.
    Nesse caso nao, pois to querendo com freio a disco nas duas rodas. As cg ou titan da pra colocar. To inclinado por BROS ou LANDER

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    29
    Posts
    49
    tenho uma bros, e te digo uma coisa, se for rodar mais em asfalto, vai de tenere, motor revestido de ceramica, extremamente confortavel, consumo dela n fica tao alto perto de uma bros, se for pegar a 160 zero compensa vc pegar uma moto maior, a lander eh excepcional, pra terra eh muito boa, porém vc vai ter q trocar o banco dela, pq oq vem eh muito desconfortável, as 300 da honda eu n digo muito, xre extremamente confortavel, porém eu teria medo de fazer uma viagem mais longa, a crosser seria uma opcao mais barata, e é uma moto muito boa tbm, mais to achando que pra viagens longas uma moto de 150cc muito fraca, ainda mais com garupa e bagagens, vai passar raiva com as carretas.kkk

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Idade
    41
    Posts
    23
    Citação Postado originalmente por gabriel vinicius Ver Post
    tenho uma bros, e te digo uma coisa, se for rodar mais em asfalto, vai de tenere, motor revestido de ceramica, extremamente confortavel, consumo dela n fica tao alto perto de uma bros, se for pegar a 160 zero compensa vc pegar uma moto maior, a lander eh excepcional, pra terra eh muito boa, porém vc vai ter q trocar o banco dela, pq oq vem eh muito desconfortável, as 300 da honda eu n digo muito, xre extremamente confortavel, porém eu teria medo de fazer uma viagem mais longa, a crosser seria uma opcao mais barata, e é uma moto muito boa tbm, mais to achando que pra viagens longas uma moto de 150cc muito fraca, ainda mais com garupa e bagagens, vai passar raiva com as carretas.kkk
    Eu nao irei com garupa, sim com bastante carga. Vo sem presa. Sei que encarando viagem longa e com carga vo te que aguentar carreta e treminhao. A ideia e viagar com un custo economico, viagando 90km hora, pra mim esta muito bem. O que sim quero e poder colocar toda a bagagem. A LANDER gostei, so quero saber se ela e um pouco masi longa, por causa que tenho qué ver se cabe tudo. Se for igual de tamanho que a bros. Acho que vou de bros. Tem pecas em todo o Brasil e fica económica

  13. #13
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Eu acho que pelo peso que você tem (100kg) somando ao peso das malas, uma Bros 160 seria muito fraca.
    Pense na Lander. 250cc é o mínimo para viajar com POUCO conforto.

    A Bros é muito fraca na estrada e, pra andar a 90km/h, é praticamente acelerador aberto, 100%, o tempo todo. Vai gastar o mesmo em gasolina (e outras coisas) que uma 250.

    O preço das peças da Bros 160 e da Lander EU ACHO QUE também são semelhantes (pneu, corrente e coroa, etc).
    E a Lander tem muito tempo no mercado. Há muitas peças em todas as oficinas. Eu recomendo NO MÍNIMO uma 250cc pra viajar. E a Lander é uma ótima opção.
    Última edição por betocampana; 14-03-16 às 22:26.

  14. #14
    Novato Avatar de Edskull
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    itanhaem
    Idade
    43
    Posts
    20
    Boa noite, olha, expressando minha opinião, se bem que sou pouco experiente em viagens acima de 200 Km, mas acredito que a tenere 250 seria uma boa, tem curso longo de suspensão, o banco e mais largo que o da Lander, tem a bolha que ajuda na aerodinâmica, corta o vento e não precisa fazer muita força pra ficar em cima da moto rsrs, é econômica pra uma 250, então acredito ser a mais adequada, bom, te desejo uma boa viagem seja com qual for a motoca, o importante é o VENTO NA CARA kkkkk


    Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Fiz viagem de 200 km na Bros 160 com a danada carregando meus 100 Kg mais bauleto de 45L cheio.......foi que foi uma beleza....90/95 km/h no painel com motor folgado......muita subida e esse motorzinho 160cc subiu todas de 5º marcha!

 

 

Tópicos Similares

  1. Viajar na garupa de moto pequena
    Por hondaéhonda no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 30-05-11, 15:14
  2. Moto para viajar 3,000 Km
    Por Emerson Galdino no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 09-01-11, 05:31
  3. Duvida com procedimentos para viajar
    Por buneco no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 17-09-09, 23:06
  4. Dúvida sobre jaqueta para viajar.
    Por Rubinho no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 07-01-07, 20:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •