Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 82
  1. #1
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597

    Trinca chassi crosser 150

    Recall de mais de 40.000 crosser por trinca de chassi. Imagina ter que trocar o chassi da moto, passar por vistoria no detran e ainda constar no documento a troca do chassi. Se tiver que fazer isso vai ser muito chato para os proprietários, e acho que pode queimar um pouco a motinha. Vamos ver o que vai dar.

    Segue o link da notícia:

    http://infomoto.blogosfera.uol.com.b...z-150-crosser/

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Nem quero imaginar o reboliço se fosse uma Honda........

  3. #3
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Nem quero imaginar o reboliço se fosse uma Honda........
    KKKKKKKK, tinha pensado a mesma coisa, tem uma turminha que so de ouvir falar honda já mete o pau....

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
    KKKKKKKK, tinha pensado a mesma coisa, tem uma turminha que so de ouvir falar honda já mete o pau....
    Lembrando que esse é o segundo recall da Crosser, o primeiro foi das 14/15 no cudo da roda traseira.

    https://www.yamaha-motor.com.br/serv...tz-150-crosser
    ̶N̶X̶R̶ ̶1̶5̶0̶ ̶B̶r̶o̶s̶ ̶1̶0̶/̶1̶1̶
    XRE 300 14/14

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Será que a Yamaha se apressou no lançamento dessa moto? São dois problemas bem graves, mas ao menos parece que estão corrigindo.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    34
    Posts
    4
    Uma pena isso.. andei nela e gostei bastante..
    Fan 150 ESDi 2015
    Ex-Titan 150 KS 2008

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    Vai constar "Chassi Remarcado" no documento. Eu até tenho um carro com REM no documento, um gol special 2001/2002, mas paguei R$ 6.000,00 exatamente por isso. O carro era roubo recuperado, e rasparam o chassi. O carro está ótimo, pouco rodado, mas só de ter REM no chassi já desvaloriza um absurdo (a FIPE dele era 9 a 10 mil reais). Agora imagina você pagar 10 mil numa moto zero e, uns três meses depois, ela valer 6? É um absurdo, não é mero reparo...

    E o que vai ter de ações judiciais... (e com razão)
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    37
    Posts
    216
    Vao só meter uma solda no quadro, daquelas bem grossa, e coberta c zarcao hahahahaa. Nao entendo de leis, mas acho q o mais correto seria ela recolher o veículo e entregar uma moto nova ou devolver o dinheiro né, constar no doc de uma moto nova é sacanagem

  9. #9
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    1.142
    É, a chance de eu entrar na lista é grande então. A motoca é bacana, meu top speed foi 123km, mas até hoje não consegui engolir que é normal ela puxar para a direita e várias ter isto.

    Não acho que a Yamaha acelerou o desenvolvimento dela até porque a Yamaha Brasil é naturalmente lerda, já tem quase 1 ano que saiu a Bros 160 e ainda não existe nada sobre updates na Crosser. Vamos ver no que vai dar isto.
    ex Honda NXR 150 Bros ESD 2010 Vermelha "Piru"
    Yamaha Factor ED 2013 vermelha "Pipoca"
    Yamaha XTZ 150 Crosser ED laranja "Rapodengo"

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de v1n1c1u3gdm
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    RJ
    Posts
    107
    Citação Postado originalmente por jobarte Ver Post
    É, a chance de eu entrar na lista é grande então. A motoca é bacana, meu top speed foi 123km, mas até hoje não consegui engolir que é normal ela puxar para a direita e várias ter isto. Não acho que a Yamaha acelerou o desenvolvimento dela até porque a Yamaha Brasil é naturalmente lerda, já tem quase 1 ano que saiu a Bros 160 e ainda não existe nada sobre updates na Crosser. Vamos ver no que vai dar isto.
    Jobarte, não entendo muito de mecânica não, mas fui com um amigo meu ver uma crosser e quando ele confrontou o vendedor sobre a Bros ter 160 ele afirmou que o motor novo está dando bastante problema. Ele formou o argumento de forma que parecia que um motor velho seria uma "vantagem". Nada contra, mas eu também fico bolado quando peças tão importantes sofrem atualizações. Ainda mais na nossa república das bananas. Vinicius
    Para cada fato há uma infinidade de hipótesesRobert M. Pirsig, Zen and the Art of Motorcycle Maintenance: An Inquiry Into Values

  11. #11
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    O pior de tudo não é a troca, são os mecânicos de fundo de quintal que tem em certas concessionarias que com certeza absoluta vão cagar tudo na montagem da moto, nunca vai ficar como antes porque ai eles teriam que ser remetidos a montadora pra aprender, apesar de terem mecânicos bons a chance de um ou outro fazer a merda é quase certa.

  12. #12
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    1.142
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    O pior de tudo não é a troca, são os mecânicos de fundo de quintal que tem em certas concessionarias que com certeza absoluta vão cagar tudo na montagem da moto, nunca vai ficar como antes porque ai eles teriam que ser remetidos a montadora pra aprender, apesar de terem mecânicos bons a chance de um ou outro fazer a merda é quase certa.
    Acredito eu que a Yamaha terá que revisar a garantia por conta disto, a minha por exemplo ainda não acabou.
    ex Honda NXR 150 Bros ESD 2010 Vermelha "Piru"
    Yamaha Factor ED 2013 vermelha "Pipoca"
    Yamaha XTZ 150 Crosser ED laranja "Rapodengo"

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    O pior de tudo não é a troca, são os mecânicos de fundo de quintal que tem em certas concessionarias que com certeza absoluta vão cagar tudo na montagem da moto, nunca vai ficar como antes porque ai eles teriam que ser remetidos a montadora pra aprender, apesar de terem mecânicos bons a chance de um ou outro fazer a merda é quase certa.
    Exatamente.

    Esse ao meu ver é o maior problema, pois ficar com uma moto com chassi remarcado e boa, é uma coisa. Ficar com uma moto com chassi remarcado e toda "atravessada", é outra!

    Dependendo do que a Yamaha fizer, como já falaram, irão chover processos em cima dela, e com razão. Se fosse a Honda já teria passado até no Jornal Nacional! hehe

    faloooowww

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    O que vocês acham que desvaloriza mais? Fazer ou não fazer o recall?

    Eu vou fazer na minha.

  15. #15
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Valoriza mais fazer o recall, recall é sinônimo de que todos os problemas foram corrigidos, o bom é que a montadora reconheceu o erro e decidiu fazer a correção, ao contrario de outra marca que andou com motores vazando e se calou. A Yamaha ja trocou bielas, escapamentos, buchas de balança e agora chassi. Isso na verdade é ótimo, toda marca faz recalll, recentemente foi a Jeep.

 

 

Tópicos Similares

  1. Crosser com paralama de Lander X
    Por jobarte no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 21-10-14, 21:59
  2. Nova Yamaha Crosser 150
    Por tassioluis no fórum Área de debate
    Respostas: 169
    Último Post: 24-09-14, 19:47
  3. ............e lascou solda por cima da trinca (atualizado) !
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 39
    Último Post: 24-06-09, 18:40
  4. Olha a trinca aih gente!
    Por fernanet no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 29-10-06, 13:39
  5. Trinca no suporte do escapamento!
    Por Celso Pin no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 17-06-06, 01:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •