Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Lavagem da moto

  1. #1
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073

    Lavagem da moto

    Olá turma, gostaria de saber qual o jeito mais rápido e fácil de se tirar lama e sujeira do motor e das partes baixa da moto? Tipo Peguei muita chuva nessa semana e a moto está de um jeito que nunca vi kkk. É bom pulverizar óleo diesel em toda a sujeira, deixar um tempo e bater água forte? O óleo diesel amolece a sujeira presa? Assim sai mais rapidamente a sujeira? Não tenho paciência de ficar demorando muito tempo lavando moto rs e gostaria de saber um jeito "meio bruto" pra limpar. Obrigado

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Eu sempre jogo o DIESEL e deixo um tempo,depois meto agua,depois sabão,agua de novo e ja era,depois seco bem com pano e jatos de ar e mando a boa e velha CERA nas carenagems,silicone nos plasticos e pretinho nos pneus, LEVO EM MEDIA 1 HORA E MEIA
    ABRAÇO

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    O Diesel não sei se estraga as borrachas, eu sempre utilizei querosene. Se tem muito barro, tire o excesso com um jato dágua, depois passe querosene com um pincel, enxague, e depois lave com detergente neutro.

    Só que tem que ter cuidado, pois o querosene e o diesel, vai tirar graxa e óleo, e se cair nos rolamentos, irá tirar a graxa deles. Se tiver que fazer uma limpeza pesada dessas, sugiro que dê uma conferida depois nos rolamentos, nas buchas da balança e por aí vai, e se necessário, lubrificá-los novamente. Digo isso pois já tive problemas dessa natureza.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #4
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    pois é galera, pulverizei com bastante óleo diesel, deixei uns minutos e depois dei jato d'água para remover o que amoleceu. Depois pulverizei de novo e fui passando um pincel. Tirei novamente e lavei toda a moto com água e sabão em pó. Ficou show e não deu muito trabalho

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de fabiofazer
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Idade
    52
    Posts
    255
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    O Diesel não sei se estraga as borrachas, eu sempre utilizei querosene. Se tem muito barro, tire o excesso com um jato dágua, depois passe querosene com um pincel, enxague, e depois lave com detergente neutro.

    Só que tem que ter cuidado, pois o querosene e o diesel, vai tirar graxa e óleo, e se cair nos rolamentos, irá tirar a graxa deles. Se tiver que fazer uma limpeza pesada dessas, sugiro que dê uma conferida depois nos rolamentos, nas buchas da balança e por aí vai, e se necessário, lubrificá-los novamente. Digo isso pois já tive problemas dessa natureza.
    o querosene que é agressivo as borrachas, o diesel não.....

 

 

Tópicos Similares

  1. Preço da lavagem de moto
    Por Prof.Luis no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 10-11-13, 23:19
  2. Lavagem
    Por Wendell Moura no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 16-08-13, 10:57
  3. Preço da lavagem em São Paulo
    Por jordansilva no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 05-11-08, 14:06
  4. Lavagem de moto
    Por edran no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 30-09-05, 22:51

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •