Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 40
  1. #1
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Ultimatum CB500 x GLADIUS 650 X MT-07 X ER6N

    Fala galerinha, tudo bem?

    Mais uma vez indeciso pela compra da moto, cheguei a um impasse com essas motos do tópico.

    Os pontos são seguro, manutenção mensal, ipva e dpvat e acessórios

    A Cb 500F parte de 26.000,00.
    A MT-07 parte de 28.900,00
    A Gladius 650 parte de 27.279.

    Todos os valores acima desprezam o ABS, já que na gladius ele não existe nem como opcional.

    Uso diário de no maximo doze km, viagens de 300km em fins de semana alternados.

    Sei que existem tópicos que mencionam essas motos separadamente, mas acredito que seja mais apropriado falarmos de todas juntas. Um forte abraço

    Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    A gladius esta 24.630 a vista ou 50% e 24x se juros, em questão de pagamento seria ela. Agora se o preço estiver próximo da Mt 07, em questão de mercado ela vale mais a pena. A cb 500 só se fosse semi nova, que se acha umas com menos de 5 mil rodados por uns 18 a 19 mil.
    Se for para uso misto eu iria de cb; se for olhar oportunidade de compra Gladius; e se for olhar possibilidade de mercado futuro MT 07.

  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723
    Recebi agora a cotação para o meu seguro em cada uma dessas motos:

    Gladius na FIPE custa R$ 26.900 / Seguro: R$ 5.030 / Franquia: R$ 2.130
    CB 500F na FIPE custa R$ 23.900 / Seguro: R$ 3.070 / Franquia: R$ 1.900
    MT 07 na FIPE custa R$ 30.200 / Seguro: R$ 4.600 / Franquia: R$ 2.400


    Resultado, levando em conta a desvalorização dessas motos, não compensa nem fazer seguro, vou continuar fazendo cotações e depois retorno aqui pra mostrar os resultados.

    O meu perfil é, Solteiro de 27 anos, usa moto para se deslocar ao trabalho, tem garagem fechada apenas em casa.
    Última edição por lion; 17-07-16 às 08:30.


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  4. #4
    Se for relevar a qualidade, ja tire a cb500, da lista
    Mas aconselho fortemente escolher entre as er6n e mt07 que são totalmente cidadeiras e versáteis e não deixam a desejar no consumo também
    Ja a gladius nao sei nem avaliar pois não conheço quem tenha e nunca andei nela tbm

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Primeiramente, esses valores estão atualizados e corretos? Se bem que isso nem vem muito ao caso, pois aqui as motos sempre são mais caras que em qualquer outro lugar do Brasil.

    A única das três que eu andei é a CB 500F, que tenho uma. A Gladius pelo que sei usa o mesmo motor da V-Strom 650, que meu pai tem uma. E a MT-07 só conheço de vista/reviews/opiniões alheias.

    Das três, ACHO que a MT-07 é mais "moto", no conjunto da Obra. Porém é a mais cara e acho que é a mais desconfortável, tanto para piloto quanto para garupa (principalmente), como não citou longas viagens, acredito que não terá problemas. Se busca uma Naked com pegada mais "esportiva", acho que essa é a moto. Acho ela muito bonita e o som do motor é fantástico, graças ao Crossplane.

    A Gladius, como já foi dito, tem as melhores condições de compra, em compensação se vibrar igual a V-Strom, eu pensaria em outra. Além do que acho ela bem feinha, mas aí é opinião pessoal.

    E a CB, eu não tenho reclamação nenhuma da minha, nenhum problema em dois anos, anda bem (mas é a mais fraca das três, sem dúvida alguma), é muito econômica, confortável e bonita. Acredito também que tenha o custo de manutenção mais baixo das citadas, as peças em geral, são realmente "baratas" (pelo menos eram quando fiz algumas cotações a uns 18 meses atrás).

    Em relação ao seguro, a um tempo atrás o vendedor que me vendeu a CB me ligou oferecendo, segundo ele a Honda havia lançado um Seguro com valor "tabelado" bem abaixo das seguradoras. Verificou a respeito? Não tenho certeza, mas era algo em torno dos R$ 2.500,00.

    Resumindo, pelos valores citados, eu não pegaria nenhuma das três, (se quisesse uma Naked) ficaria com uma Bandit 650N zero km que está saindo uns R$ 27.000,00 +-. Mas se realmente as opções são somente as citadas, e pelos valores citados, eu ficaria com a MT-07.

    falooowww

  6. #6
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Primeiramente, esses valores estão atualizados e corretos? Se bem que isso nem vem muito ao caso, pois aqui as motos sempre são mais caras que em qualquer outro lugar do Brasil.

    A única das três que eu andei é a CB 500F, que tenho uma. A Gladius pelo que sei usa o mesmo motor da V-Strom 650, que meu pai tem uma. E a MT-07 só conheço de vista/reviews/opiniões alheias.

    Das três, ACHO que a MT-07 é mais "moto", no conjunto da Obra. Porém é a mais cara e acho que é a mais desconfortável, tanto para piloto quanto para garupa (principalmente), como não citou longas viagens, acredito que não terá problemas. Se busca uma Naked com pegada mais "esportiva", acho que essa é a moto. Acho ela muito bonita e o som do motor é fantástico, graças ao Crossplane.

    A Gladius, como já foi dito, tem as melhores condições de compra, em compensação se vibrar igual a V-Strom, eu pensaria em outra. Além do que acho ela bem feinha, mas aí é opinião pessoal.

    E a CB, eu não tenho reclamação nenhuma da minha, nenhum problema em dois anos, anda bem (mas é a mais fraca das três, sem dúvida alguma), é muito econômica, confortável e bonita. Acredito também que tenha o custo de manutenção mais baixo das citadas, as peças em geral, são realmente "baratas" (pelo menos eram quando fiz algumas cotações a uns 18 meses atrás).

    Em relação ao seguro, a um tempo atrás o vendedor que me vendeu a CB me ligou oferecendo, segundo ele a Honda havia lançado um Seguro com valor "tabelado" bem abaixo das seguradoras. Verificou a respeito? Não tenho certeza, mas era algo em torno dos R$ 2.500,00.

    Resumindo, pelos valores citados, eu não pegaria nenhuma das três, (se quisesse uma Naked) ficaria com uma Bandit 650N zero km que está saindo uns R$ 27.000,00 +-. Mas se realmente as opções são somente as citadas, e pelos valores citados, eu ficaria com a MT-07.

    falooowww
    Obrigado pela perspectiva, o que me impede de pegar as três é justamente o valor do seguro. Essas cotações foram feitas nesse fim de semana e seguem o meu perfil

    Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por lion Ver Post
    Obrigado pela perspectiva, o que me impede de pegar as três é justamente o valor do seguro. Essas cotações foram feitas nesse fim de semana e seguem o meu perfil

    Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
    Não entendi, não vai pegar nenhuma?!

    falooowww

  8. #8
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Não entendi, não vai pegar nenhuma?!

    falooowww
    Vou pesquisar esse seguro honda ai, a depender do preço pego a cb500, mas as outras nao tem condições pelo meu perfil agora... 3mil num seguro hoje nao compensa.

    Eu pegaria a fazer mesmo na pior das hipoteses

    Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Seguro de motos é muito caro mesmo, mas vou ser bem sincero, até achei os valores passados por você bem baixos!

    A dois anos atrás eu fiz a cotação do Seguro de uma Hornet zero KM para o meu perfil, sabe quanto ficou? R$ 9.000,00. Se não me engano da CB passava de R$ 5.000,00...

    faloooowww

  10. #10
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Seguro de motos é muito caro mesmo, mas vou ser bem sincero, até achei os valores passados por você bem baixos!

    A dois anos atrás eu fiz a cotação do Seguro de uma Hornet zero KM para o meu perfil, sabe quanto ficou? R$ 9.000,00. Se não me engano da CB passava de R$ 5.000,00...

    faloooowww
    Carvalho... Foda é sustentar moto e carro nessas condições, mas ainda vou acompanhar aqui o tópico, até porque, deixo de pegar hoje por opção, vai que aparece alguma alternativa, ne?

    Meu seguro do carro ta 1600, é um fiesta 1.5s 2015, fipe 38000

    Faltam dois anos pra quitar ainda

    Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Cilindrada alta e seguro barato so custom mesmo.

    Depende doque vc quer, se quer uma moto forte, gosta de acelerar em reta e quer seguro do valor de seguro de custom tem a Harley Davidson VRod. O valor é mais alto, mas ela é mais potente e acelera mais que todas essas da lista ( chega a 200km/h em 8 segundos ).

    Cite que vc tem carro segurado, isso da desconto no seguro. Se puder comprar a vista a moto, também da desconto no seguro.
    Última edição por 2weels; 18-07-16 às 13:48.

  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723
    Acabei comprando a MT - 03.

    Vou ficar uns dias sem seguro, até me recompor financeiramente da pancada.

    Peguei a versão sem ABS, seja o que Deus quiser


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Parabens! Cheguei a dar uma olhada, mas é mto pequena pra min. A moto é linda!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  14. #14
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Parabéns pela aquisição, para o que você tinha falado acho que foi uma escolha certa.
    Depois fala da moto, deve ter muita gente curiosa para saber dela aqui no PN e sempre é bom saber a opinião dos proprietários.

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Ótima escolha!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


 

 

Tópicos Similares

  1. MT-03 ou ER6N
    Por Thiago Grigoletto no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 03-05-16, 00:54
  2. Falando de moto Media/Grande ER6N é boa?
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 28-11-13, 16:20
  3. Dá para comparar? Ninja300, cb500 e Gladius
    Por Lampada no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 02-11-13, 21:22
  4. Suzuki Gladius 650 vs Kawasaki ER-6
    Por Limabl no fórum Área de debate
    Respostas: 51
    Último Post: 18-06-13, 14:17
  5. Suzuki Gladius 650 a qui no BR !!!
    Por Limabl no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 05-06-13, 22:08

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •