Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940

    Pedal de câmbio duplo da Biz/ Crypton ou CG bolinha na Factor 125

    Bom dia!

    As vezes agente tenciona usar aquele tênis de cor clara para andar de moto. Mas pensa duas vezes porque mesmo que se mantenha o pedal de câmbio limpo. A borracha dele cedo ou tarde termina marcando o tênis ou sapato de cor mais clara.


    Pesquisando pela Internet li relatos de algumas pessoas sugerindo a troca do pedal de câmbio original pelos pedais da:

    - Biz (não sei dizer se da Biz 100 e 125 há diferença no tamanho);

    - CG bolinha, ou da;

    - Crypton.

    Porque são pedais que permitem subir as marchas com o calcanhar também. No meu caso minha ideia seria adaptar na YBR Factor 125.

    O pedal de câmbio da Biz é fácil de encontrar ao menos na G.O. e no ML, mas não sei se o pedal casaria com o eixo do câmbio da Factor 2014. Ademais não sei se haveria diferença de tamanhos e formas entre os pedais da Biz 100 e 125, também dependendo do ano modelo.

    Da CG bolinha, o pedal de câmbio encontrei no ML. Não sei também se daria certo.

    A Crypton tem pedais um pouco diferentes dependendo do ano modelo e seria uma possibilidade.

    Por isso recorro a vocês do PQN para trocar experiências sobre essa questão. Com certeza eu não fui o primeiro a pensar em usar um pedal duplo. Muita gente como eu gostaria de trocar o pedal mas tem as mesmas dúvidas.

    Alguém fez uma adaptação de pedal de câmbio duplo na Factor 125 que tenha ficado legal? Se o fez, lembraria de qual moto e ano modelo que foi colocado?

    Antecipadamente grato,
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 24-08-16 às 10:01.
    Crtl-Alt-Del

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    na factor nao sei realmente,eu usava o da bolinha numa 99 q eu tinha, deu certinho, atualmente na 150 qdo saio com tênis "novo" eu subo a marcha com o calcanhar ... no pedal de cambio original da 150 mesmo

    Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

  3. #3
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Pedro,

    Obrigado pela sugestão, irei incluir na mensagem inicial a sua ideia. No ML acabei de perguntar a um vendedor se o pedal duplo dele para Titan 125/150 ficaria bom na Factor. Vamos esperar ele responder.
    Crtl-Alt-Del

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    cara, eu tenho uma crypton 2004, se vc quiser eu tiro o pedal de cambio dela e com uma paquimetro te passo a medida do eixo

  5. #5
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por pedroabni Ver Post
    cara, eu tenho uma crypton 2004, se vc quiser eu tiro o pedal de cambio dela e com uma paquimetro te passo a medida do eixo
    Pedro

    O vendedor dor ML do pedal de câmbio duplo para Titan 125/150, a garota lá não soube dizer se poderia usar na Factor. Mas num outro anúncio do mesmo vendedor eles têm um pedal duplo para YBR e YBR Factor. O detalhe desse pedal é que ele não tem a borracha na frente.

    Só permite trocar as marchas pisando na frente ou atrás. É uma vantagem por um lado mais desvantagem por outro lado. Ademais com frete incluso não chega a ter um preço convidativo. Para quem se interessar:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...factor-kbx-_JM



    Começando pela sua sugestão, encontrei um outro caminho das pedras. A Silverst distribui um pedal legal também, mas não sei dizer se vendem no varejo ou somente no atacado.

    http://www.siverst.com.br/produto_vi...-20129/#categs


    Pelo código do produto 20129 da Silverst achei em loja de varejo , custa R$ 13,80 sem o frete na loja do Marquinhos em Diadema/SP. Mas o anúncio está pausado. Liguei na loja, o vendedor disse para ligar na sexta-feira para saber se entrou no estoque. Falou que daria para manter o preço. A loja não chega a ser tão longe daqui.

    http://www.lojadomarquinhos.com.br/p...29-52194076xJM
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 24-08-16 às 12:37.
    Crtl-Alt-Del

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    É o melhor esquema, uso na minha bolinha e não troco, depois que acostuma você não quer saber mais de usar o comum.
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Tópicos Similares

  1. Pedal do câmbio da biz na CB 300r
    Por Leandro Sousa no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 02-11-15, 20:53
  2. Pedal de cambio da Twister
    Por Fabio Véio no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 06-05-13, 17:55
  3. Embreagem + pedal do câmbio
    Por Defeacer no fórum Preparação
    Respostas: 6
    Último Post: 14-05-12, 17:42
  4. Pedal do câmbio com defeito
    Por Nickneo no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 06-12-10, 20:13
  5. Desgaste do pedal de câmbio
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 14-10-09, 21:56

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •