Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Localização
    Salvador-Bahia
    Idade
    27
    Posts
    26

    Question Roupa da Cb300 na Twister.

    Boa Galera, tenho uma Twister 2003, ela esta com a roupa da 2008 e o painel da 2008, ta tudo ok, eu gosto da minha moto não quero me desfazer dela então não venha com solução tipo vende e compra outra, eu gostaria de colocar toda a roupa da CB300 o caso todas as carenagem tanque, banco, paralama, painel, farol etc, eu acho a cb muito bonita mais eu prefiro a carburação e o motor de 6 marchas da Twister sem falar que a minha já esta com a camisa da cb então e uma maravilha, ai gostaria de saber se tipo eu compra uma cb de leilão e colocar toda a roupa na minha Twister eu posso mudar no documento alguma coisa pra ficar legalizado, ou até mesmo se e possivel já que eu coloquei toda a roupa da 2008 eu mudar o modelo pra 2008 e valorizar a minha moto, eu queria mesmo e colocar tudo da cb na minha, alguem sabe se pode e como faço. se tem como colocar carenagem nela e mudar no documento acho que tem como fazer isso, e eu já vi um video de um cara com uma cb450 com a roupa da Twister, e um cara com a 7 Galo com a roupa da CB.

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    que dá,da, com fita hellerman,durepox e fibra da pra fazer qq coisa, sobre mudar o ano modelo no doc acho impossível, e sobre legalizar as modificações eu li aqui no fórum que nao dava caso a modificação fosse pra ficar algo que ja existe .... mas essa dúvida acho melhor perguntar no detran da sua região e um despachante, pq muda mto em cada estado

    Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Localização
    Salvador-Bahia
    Idade
    27
    Posts
    26
    Não pow tipo, a roupa da CB300 encaixa perfeitamente na twister pq e o mesmo chassis, mais o que eu quero saber e tipo, tem colocar na observação do documento tipo modelo 2008, ou tipo aparência modificada sei lá algo do tipo.
    sei que a parte de cima do documento não uda mais a observação que eu tenho duvida de até onde pode mudar !

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    rapaz não vale a pena e não é so pq sua moto possivelmente teria roupa da cb 300 que ficaria mais valorizada eu particularmente acho a twister muito bonita original ...

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    É como o pessoal disse, dar pra adaptar dá.
    Participo do grupo da CBX 250 Twister no Facebook, e vire mexe aparece o pessoal com bloco da CB, Painel e tal.

    Sobre o painel e o bloco, tem que fazer uma série de modificações, tem que mexer nos cabos, praticamente pra ele funcionar 100% você tem que colocar a CB na Twister.
    Em relação a custo beneficio, compensa pra você?

    E sobre documentação... não tenho ideia de como seja pra legalizar, um tempo atrás vi um cara falando que era só fazer vistoria com ela original, pagar umas taxas e levar modificada... mas a mudança é meio "pesada", praticamente você vai montar outra moto... é bom se informar antes direitinho.

    Desculpa não ter ajudado direito rs.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    37
    Posts
    216
    Cara, digo que não compensa, vc vai ter q incluir essas alteraçoes no documento, entao vc vai precisar de nota fiscal de tudo, vai sair mais caro que comprar outra cb, sem falar as adaptaçoes que nunca são simples como parece, e vc no final terá uma cb300 q ande menos que as outras né!! se fosse uma moto mais exclusiva ou com valor bem maior

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Localização
    Salvador-Bahia
    Idade
    27
    Posts
    26
    Citação Postado originalmente por brunocg150sport Ver Post
    rapaz não vale a pena e não é so pq sua moto possivelmente teria roupa da cb 300 que ficaria mais valorizada eu particularmente acho a twister muito bonita original ...
    Não pow naun quero que fike mais valorizada só quero que fike do meu gosto. mais sem perder a performace da twister, que e melhor en todos os centidos em relação a cb, a unica vantagem que vejo na cb e o "Flex" fora isso a moto só em 5 marchas e corta giro em 155 enquanto a minha chega a 150 de 5° marcha e ainda tem a 6° que passa dos 160 !

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Zoom5201 Ver Post
    É como o pessoal disse, dar pra adaptar dá.
    Participo do grupo da CBX 250 Twister no Facebook, e vire mexe aparece o pessoal com bloco da CB, Painel e tal.

    Sobre o painel e o bloco, tem que fazer uma série de modificações, tem que mexer nos cabos, praticamente pra ele funcionar 100% você tem que colocar a CB na Twister.
    Em relação a custo beneficio, compensa pra você?

    E sobre documentação... não tenho ideia de como seja pra legalizar, um tempo atrás vi um cara falando que era só fazer vistoria com ela original, pagar umas taxas e levar modificada... mas a mudança é meio "pesada", praticamente você vai montar outra moto... é bom se informar antes direitinho.

    Desculpa não ter ajudado direito rs.
    mano o painel adaptação são simples que eu já vi até o encaixe é o mesmo a diferença e só que tem que adaptar o conta giro ligar uns fios, e o nivel da gasolina não pega pq a CBX e boia e a CB e bomba pq e injetada.
    é o bloco optico já que vou trocar a frente toda e não haveria problema.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Robson#663 Ver Post
    Cara, digo que não compensa, vc vai ter q incluir essas alteraçoes no documento, entao vc vai precisar de nota fiscal de tudo, vai sair mais caro que comprar outra cb, sem falar as adaptaçoes que nunca são simples como parece, e vc no final terá uma cb300 q ande menos que as outras né!! se fosse uma moto mais exclusiva ou com valor bem maior
    mano eu comprando uma CB de leilão sai ums 1.200 é só e preciso pinta provavelmente, no caso a moto seria minha e as notas emitidas por min essa parte e sem problema,
    e uma coisa que vc falou não faz sentido a twister original já passa da CB imagine uma que e 6 marchas carburada sem limite de giro e com cilindro da cb 300, que encaixa perfeitamente pq a parte de cima do moto e praticamente a mesma.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    Citação Postado originalmente por Robson#663 Ver Post
    Cara, digo que não compensa, vc vai ter q incluir essas alteraçoes no documento, entao vc vai precisar de nota fiscal de tudo, vai sair mais caro que comprar outra cb, sem falar as adaptaçoes que nunca são simples como parece, e vc no final terá uma cb300 q ande menos que as outras né!! se fosse uma moto mais exclusiva ou com valor bem maior
    Não cara cb 300 anda mais que Twister só se troca o pinhão

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    37
    Posts
    216
    Quanto a andar mais, em pista eu vejo o motor 300cc render mais que o 250cc o q é logico, mas na rua não posso falar, tem a questão de peso e aerodinâmica, relaçao de marchas, vou acreditar em vcs

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por Robson#663 Ver Post
    Quanto a andar mais, em pista eu vejo o motor 300cc render mais que o 250cc o q é logico, mas na rua não posso falar, tem a questão de peso e aerodinâmica, relaçao de marchas, vou acreditar em vcs
    Tenho uma Twister 2008 original, meu amigo uma Cb300 2015 original... na arrancada a cv leva vantagem, mas na reta a Twister anda mais


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    30
    Posts
    167
    Você consegue fazer, mas não consegue regularizar. Não é permitido alterar as características de um veiculo para que fique parecido com outro.

 

 

Tópicos Similares

  1. painel de cb300 em twister
    Por Hemerson Cavalcante no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 22-10-17, 15:33
  2. twister ou cb300 ?
    Por japatwist no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 09-12-12, 21:30
  3. Movido: painel de cb300 em twister
    Por FabricioFabuloso no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 21-06-10, 16:06
  4. Qual é melhor: cb300/twister ou cb 500?
    Por buneco no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 09-11-09, 19:00
  5. a cbx 150 aero aceita a roupa da twister?
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 06-02-06, 19:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •