Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 47
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Posts
    69

    Alguém já comprou veículo de leilão?

    Alguém já se deu bem? se ferraram? vale a pena?

    História


    Pois bem, eu estava querendo comprar uma moto maior (250cc) mas pra mim seria inviável comprar uma 0km ou até mesmo uma semi-nova por dois motivos;
    - Indíce de roubos ( moro no RJ)
    -Crise financeira

    Daí fui pesquisar umas motos de leilão e gostei do que vi. A moto que eu queria simplemente estava num teto maior que eu queria investir.
    Vi uma Fazer 250 vermelha 07/08 aparentemente toda inteira ( por foto), dei um lance e fiquei na frente até o dia do leilão, quando chegou o lote da Fazer que eu havia dado lance, começaram as disputas ( estava vencendo com um lance de 1800 reais até o dia do leilão) no final a moto saiu para um cara por 2800 reais.

    Eu puto da vida, dei um lance em outra Fazer 250 que eu não queria, daí eu imaginando " não vou ganhar essa ***** mesmo" eis que eu venço o leilão

    Agora lascou-se pq aparentemente a moto por foto tá inteira, com poucos amassados no tanque, mas to com medo de gastar muito nela.

    Pergunto, será que existe a possibilidade de eu ter me dado bem?
    A moto em questão é uma Fazer 250 06/06 cinza.

    Duas semanas depois...

    Peguei a moto hj , pqp tá muito lixosa...

    Pneu traseiro slick. Tanque amassado , as laterais quebradas ( seguradas por uma presilha) , veio com farol de xênon Hid ( reator + lâmpada xênon), o vidro do farol tá rachado... Toda certeza absoluta essa moto foi de cgzeiro vida loka.

    Pqp.

    Não tenho como confirmar se a moto está funcionando , pois To sem chave , e não tem como tirar o bocal do tanque e o banco.


    Aparentemente a parte da motorização tá completa.

    Vou upando a minha saga

    Fotos;









    Tá um pouco meio sem sintido pq eu postei em um forum que não é necessáriamente de motos, daí como aqui só tem fera, resolvi postar aqui tbm.

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    30
    Posts
    167
    Não entendi. Vc já comprou a moto?

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por Grilocolt Ver Post
    Não entendi. Vc já comprou a moto?
    Pelo que entendi, ele deu um lance na esperança de não ganhar, e acabou ganhando.
    Citação Postado originalmente por LéoYES
    Pergunto, será que existe a possibilidade de eu ter me dado bem?
    Isso só você poderá dizer amigo, por exemplo, quanto você pagou na moto? Vai ter que fazer documentação?Você ainda nem testou a moto, não sabe como tá o motor... Em relação as carenagens, você acha no mercadolivre por preço acessível, e dependendo do seu local algum lugar onde as motos batidades / pt ficam, e você consegue comprar mais barato peças pra ela...Bom, desejo boa sorte
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Posts
    69
    Desculpe por não explicar melhor é que copiei a postagem de outro fórum que participo.

    Na verdade eu queria uma fazer vermelha , eu estava ganhando o lance (1800) ate que aos 45 do segundo tempo , um cara deu um lance maior , aí começou a disputa ... ( finaliza tudo , a moto saiu por 2800 +500 de taxas) como nao queria gastar muito por ser a primeira vez que participo de um leilão . Não quis arriscar.

    Eu puto da vida , toquei o foda-se e a primeira fazer que apareceu depois dessa vermelha, foi esta cinza que eu acabei ganhando no lance.

    Ela tava com o lance em 2000 reais dai , eu pensei " não vou ganhar mesmo" e dei um lance de 2100 reais. Resultado; ganhei o leilão .

    Saiu assim ,2100 do lance +400 de taxas = 2500.




    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Um amigo meu já comprou diversas motos de leilão, sempre compra, conserta o que tem que consertar e vende pra ganhar uns troquinhos, segundo me disse, nunca teve prejuízo.

    Aqui todo leilão tem uma data prevista de visitação (falando de leilão do Detran), onde você vai até um determinado local e pode ver todos veículos, comprar por foto JAMAIS. O certo você vai na visitação, anota os lotes que te interessa e dá os lances, se ganhar, ganhou, se não ganhar, parte pro próximo, não adianta ficar disputando determinado veículo que isso só irá "inflar" o valor dele. Esse meu amigo já saiu de leilão sem nada e já saiu com três motos, já comprou moto que só trocou o óleo, poliu, encerou e vendeu e outras que teve que fazer toda mecânica (visual geralmente ele já compra sabendo o que tem que fazer, pois já viu o veículo), mecânica que não tem como saber pois eles não deixam dar a partida!

    O que esse meu amigo sempre me diz é pra comprar veículos "simples" em leilões, pois geralmente eles ficam anos e anos no sol, chuva... então um veículo (carro ou moto) muito sofisticado e com muita eletrônica tem muito mais chances de ter problemas do que veículos mais simples (carburados). Ele geralmente compra CG 2004 a 2008 e Twister 2003 a 2008.

    faloooowww

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Posts
    69
    Na verdade, eu sei dessa situação de visitação , o problema que não tenho como me deslocar daqui pra ir até o patio.

    Trabalho de segunda a sexta ( a visitação somente no meio de semana)

    Eu só encarei essa coisa de leilao Pq depois que eu vi que um colega meu comprou um corola de enchente e não trocou absolutamente nada (exceto o óleo) que eu pus essa ideia na cabeça.


    É outra; as melhores motos , mais conservadas , estão saindo muito caras ... Tipo ; uma fazer 13/13 saiu por 6000. Acho que pra mim é bem inviável . Nesse caso é melhor comprar uma usada.

    Como eu disse, aqui no Rj tá o caos então se eu comprasse uma moto muito chamativa , com certeza poderia ser mais uma vítima de roubo.




    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    E eu grilado por ter gasto 1600 semana passada com festa pros parentes....

    Bobo e estrada de chão....

    Amigo, moto de leilão fica ANOS, mofando no pátio. Até o veículo chegar ao ponto de leilão na burocracia do Brasil já se passaram muitos anos! A fazer na foto poderia estar inteira, porque quando foi apreendida estava inteira. Agora imagina um monte de gente esbarrando nela, escorando outras motos nela, o sol e a chuva destruindo ela. Você nunca passou perto de um pátio de recolhimento?

    Enfim, com esse valor tu comprava uma moto decente e documentada. Agora provavelmente vai gastar uns 2 mil pra arrumar ela, pois peça pra Fazer tem um "valor equivalente" a moto.

    Da próxima vez faça um esforço e vá visitar o pátio. Melhor perder um dia de serviço do que 2.500, pelo menos é o que eu faria

    - - - Updated - - -

    Geralmente quem pega veículo bom e conservado tem contatos, tem experiência e principalmente, sabe fazer negocio pois fazem disso uma renda. Agora uma pessoa comum que precisa de uma moto pro dia a dia e não quer gastar muito e principalmente não tem nem interesse em ir visitar a moto pra ver o estado real dela, a chance é de 90 % de se lascar feio, os outros 10% acabam dando sorte. Cada um sabe onde o calo aperta, o cara arriscar 2500 só porque ficou grilado da outra moto ter sido leiloada, certamente não tem a menor importância em gastar dinheiro.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Posts
    69
    Atualizando...

    Cheguei em casa já fui tirando a roupa , coloquei uma bermuda e fui levar a moto no mecânico , chegando lá , estava fechado !

    Voltei empurrando aquele peso do ******* a cada 10 metros parando pra respirar ( suando muito)

    Dai acabei levando em outro mecânico , ele mexe muito bem , mas é super careiro.

    Chegando lá ele fez a substituição da ignição e virou a chave meu coração disparou ao ver aquela luz da injeção ligando e depois de uns 3 segundos desligando ... Quanta emoção.

    Dai quando ele apertou o start , fez um "tec tec tec", putz acho que a escova foi pro sal.

    Nem pude testar a moto. Amanhã ele falou que vai trocar e me dizer o que falta.

    Aparentemente tá com todas as peças interna e do motor.

    Gasto até então ;
    Kit de ignição completo = 106
    2l de óleo 10w30 semissintético = 17,90 cada
    1 filtro de óleo = 8,90

    Obs; A moto estava parada há 5 meses ( foi apreendida dia 15/06/2016)

  9. #9
    Iniciante Avatar de queiroga
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    53
    Posts
    89
    Amigo se vc está preocupado com roubo, só arrumar a mecânica está ótimo!
    Tanque amassado não influência na dirigibilidade....assim como as carenagens...
    Pro seu caso quanto mais feio melhor......

    Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
    Rio de Janeiro - RJ
    Ténéré 250

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Óleo da Fazer é o 20w50SL ,as maios novas o manual pede o 10w40 semissintético,mas como é o mesmo motor pode usar qualquer um. 10w30 acho muito fino pro calor do RJ.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Realmente, essa viscosidade de óleo é inadequada para o nosso clima tropical, use o 20W50, de preferência com 100 ml de aditivo Bardahl e você terá motor por muito tempo. Prova disso é o meu motor, com seus quase 90.000 km sem fumar, sem barulho estranho e redondinho.

  12. #12
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Posts
    69
    Sério? Caraca mano que merda ... Na yes eu uso 20w50 lubrax Sl.

    Lá na loja só tinha Ipiranga sj 20w50 , um motul caro pra diabo e o yamalube 26 reais a garrafa.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  13. #13
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Posts
    69
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Realmente, essa viscosidade de óleo é inadequada para o nosso clima tropical, use o 20W50, de preferência com 100 ml de aditivo Bardahl e você terá motor por muito tempo. Prova disso é o meu motor, com seus quase 90.000 km sem fumar, sem barulho estranho e redondinho.
    Putz , agora já comprei esse 10w30. Pode dar ruim?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Eu não confio nessa viscosidade e jamais usaria na minha moto, mas rodar por pouco tempo não irá causar maiores problemas, ainda mais com o motor da Fazer, que é bem resistente. Eu trocaria com pelo menos uns 1000 km, depois seguiria o método que passei acima e trocaria a cada 1500 km.

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    30
    Posts
    167
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post

    Amigo, moto de leilão fica ANOS, mofando no pátio. Até o veículo chegar ao ponto de leilão na burocracia do Brasil já se passaram muitos anos! A fazer na foto poderia estar inteira, porque quando foi apreendida estava inteira.

    Enfim, com esse valor tu comprava uma moto decente e documentada. Agora provavelmente vai gastar uns 2 mil pra arrumar ela, pois peça pra Fazer tem um "valor equivalente" a moto.
    Negativo. No estado de SP, o tempo minimo que a moto precisa estar no patio pra poder ir a leilão é de 60 dias, sendo que no ano passado eram 90. E detran não é banco de imagens, pra tirar foto da moto quando é apreendida e guardar, como vc diz, por anos, pra usar no leilão. As fotos dos veiculos são tiradas no máximo 1 mês antes do leilão. E se vc arrematar uma moto inteira na foto e chegar lá ela estiver detonada, vc pode simplesmente se recusar a ficar com ela.

 

 

Tópicos Similares

  1. Alguém ja comprou no Extra.com ?
    Por ranylima no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 28-02-12, 22:15
  2. Alguém ja comprou na City Parts?
    Por Fagpau no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 12-02-11, 15:07
  3. Paulinho Motos - alguem já comprou ?
    Por giovani no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 30-10-08, 12:45
  4. Leilao...alguem ja foi ou comprou???
    Por pulatampinha no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 01-12-06, 12:57

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •