Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853

    Motocicletas flex rodando no álcool

    Não sou fã de álcool, por vários motivos. Mas hoje resolvi abastecer a moto com álcool por curiosidade, para ver se eu ia notar alguma diferença, e pra ver se aquele modo diagnóstico do painel ia perceber a diferença...

    E fiquei um tanto impressionado, achei o funcionamento do motor mais suave e a moto um pouco mais esperta.

    Teoricamente esses motores tem taxa para gasolina, achei que ia ficar uma porcaria.

    Alguém aqui que tem moto flex já notou diferença usando álcool ou gasolina?

    - - - Updated - - -

    E o modo diagnóstico mudou de 20 para 46 o percentual de álcool no tanque.

    - - - Updated - - -

    Ah, outro detalhe é que aqui anda fazendo um calorão de 40°c, outro motivo para eu querer usar álcool, pois teoricamente o motor trabalha mais frio.
    Fazer 250 Blueflex

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    A Tenere 250 e a Fazer 150 eu andava no alcool sempre que compensava, a menos que eu precisasse de mais autonomia. Eu nao percebia nenhuma diferença. Se o preço do alcool estivesse abaixo de 70% do preço da gasolina, enchia de alcool, assim como faço no carro flex.

    Lembro de episodios quando andava todo dia de moto, tentando ligar a Fazer depois da aula na faculdade e pegava na 2° ou 3° partida na epoca de frio. A Tenere so usava de fim de semana, dormia em lugar fechado e pegava tranquilo.
    Última edição por 2weels; 27-02-17 às 20:14.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Sim, aqui no RS não vale a pena álcool, o preço é o mesmo da gasolina, abasteci só por curiosidade mesmo, e mesmo que o valor do álcool seja menor que 70% o valor da gasolina ainda acho que não vale a pena, por causa da água que tem no álcool (corrosivo) e da sujeira da cana que entope filtros e sistema de injeção.
    Última edição por andersonpg; 27-02-17 às 20:20.
    Fazer 250 Blueflex

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Na cb twister to no segundo tanque e abastecimento isso só com álcool. Ainda não abasteci com gasolina, mas notei que o combustivel vai embora mais rápido. Mesmo assim tô dando preferência por álcool, além da moto andar mais e o combustivel ser ecológico o motor fica mais limpo, não acontece quase carbonização e o.oleo fica mais limpo, dura mais, ou seja, só vantagem.

    Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
    Moto é tudibão!

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Alcool é top mesmo, motor a alcool com 100mil km ta limpo por dentro, motor a gasolina ta um nojo só.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Eu só uso álcool na minha cb twister independente do preço por uma questão ideológica e por manter o óleo lubrificante clarinho e consequentemente meu motor vai durar mais fora que ela anda mais.

    Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
    Moto é tudibão!

  7. #7
    Novato Avatar de rafaelplay
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Idade
    34
    Posts
    35
    Alcool e so beneficio para o motor!!! dependendo do preco pode ser ruim para o bolso! mais moto e moto a diferenca no bolso de um tanque para o outro de consumo e minima tipo uma moto faz 45 km/l na gasolina no alcool tipo 40 km/l num tanque de 14 litros total vai tipo gasolina 14 x 45= 630 km tipo alcool 14 x 40= 560 na teoria uma diferenca de 70 km na teoria mais varia muito tem moto que nao muda e nada e mesmo que mude motor roda limpo carburador sempre limpo arisco a dizer zero carbonizacao e a diferenca no bolso por tanque nao da 10 reais so nao ter carbonizacao ja vele a pena!!!! Ha bagaco de cana eu nunca vi no alcool kkkkkkkkk de posto ja vi na cachaca minha duvida tao abastecendo com alcool ou com cachaca kkkkkkkkkk tem aque comprar no posto que vem limpinho sem bagaco de cana kkkkkkkkkkk

    Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk

  8. #8
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Parem de usar álcool em veículos, vcs tão prejudicando outro setor essencial para o desenvolvimento do país!





    j/k, a gasolina atual tem tanto álcool que deve dar na mesma usar álcool puro lol
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  9. #9
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Se o caboclo usar etanol puro em um carburador e tanque que não possui tratamento específico para protege-los do álcool. Aliás que eu saiba nenhum bura de moto possui este tratamento. Exceto um modelo de CG bolinha que não deu certo na época.

    O resultado no médio e longo prazo será a corrosão generalizada destas peças. Eu heim.
    Crtl-Alt-Del

 

 

Tópicos Similares

  1. Moto Flex: rodar no álcool ou na gasosa
    Por Zumbi666 no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 25-11-16, 11:58
  2. bros mix flex 2010 no alcool
    Por KOEL no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 05-02-13, 18:24
  3. motores flex (bicombustível) , gasolina ou álcool ???
    Por segundo melo no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 18-07-11, 16:07
  4. Motor preparada rodando no alcool
    Por Fernando-SJRP no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 13-01-09, 15:23

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •