Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1

    Moto não liga (fazer 250 - 2006)

    Bom dia!!
    Olá pessoal, sempre passo por aqui, mas até agora nunca tinha interagido.
    Estou com duvidas a respeito da partida da minha moto (fazer 250 / 2006), se alguém puder me ajudar, eu agradeço. Gosto de mexer e até entendo um pouco de moto e carro, mas ultimamente minha motinha não parti e ainda não tive tempo para mexer, e não achei muita coisa a respeito do que está acontecendo, de repente alguém pode adiantar alguma dica.
    O que aconteceu foi que minha moto deu umas falhadas e afogou, ai parti e continuei andando... a moto deu uma falhada e logo parou e agora não liga mais.
    Ai que está a diferença... ela acende o painel, reconhece e tudo mais normalmente, ai quando aperto o botão pra ligar ela fica tentando ligar normalmente, mas não liga.
    O que eu fiz foi pesquisar e logo depois fiz alguns testes. Bateria ok, testei o famoso relé de partida e tudo ok, teste de fogo de vela ok, e testei o motor de partida, também ok.
    Tenho alguma suspeita da bomba de combustível ou corpo de injeção, que ainda não deu tempo de testar. Mas queria saber se isso já aconteceu com alguém? ou alguém tem mais alguma dica que pode ser útil??

    desde já, agradeço!

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    No painel a luz amarela emite uma sequência de piscadas sinalizando o código de falha?
    Crtl-Alt-Del

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    68
    Eu arriscaria testar bomba e bico injetor. Na oficina eles devem saber fazer os testes.

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Eu jogaria uma pouco de gasolina na admissao ( com um seringa ) e tentaria ligar... se ela pegar e morrer ja sei que o problema é no sistema de combustivel.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  5. #5
    Obrigado pela atenção pessoal!! A luz a injeção fica normal, não tem falha nenhuma. Também suspeitei do combustível por ter mudado de posto, mas eu abasteci e peguei estrada, depois ainda andei uns 10 km na cidade, então não sei se vem ao caso.

    - - - Updated - - -

    Não tem falha nenhuma.

    - - - Updated - - -

    Boa dica amigo!! vou tentar fazer isso quando tiver um tempo.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    se a bomba não queimo vc vai ouvir o barrulho dela quando acionar a chave.
    olhe a vela e filtro .

  7. #7
    olá pessoal!! Muito obrigado pelas dicas, consegui resolver o problema!!
    Vou falar o que aconteceu por que acredito que sirva de alerta. Apesar de eu já ter testado a chama da vela, eu fiz isso com uma vela antiga, que tinha mandado trocar antes, a que estava na moto era nova, e por não ter chave de vela eu tinha só tirado o cabo e conectado a antiga (NGK), ai funcionou normal!! Hoje cedo comprei a chave de vela, quando tirei vi a surpresa: a vela realmente nova, mas a ponta toda carbonizada, gastou tanto que tinha uma pedaço colado entre o eletrodo e aquela ponta, a marca, nunca ouvi falar, KEISI!! Não durou nem 2000km.... Levei no mecânico, pra mostrar e já encomendei uma NGK.
    Eu tinha desistido e pedido pra um mecânico de confiança vir aqui em casa pegar a moto, "felizmente" ele ficou ocupado e não pode vir no sábado. Quando sobrou um tempo eu fui fazer mais uns teste, tirei o tanque e medi se chegava tensão no bico, como chegou eu fiz aquele esquema da alimentação direta por seringa, como o amigo sugeriu ai nos comentários, já eliminaria todas as dúvidas. Como a moto não ligou, eu realmente me preocupei, até porque pra ligar uma moto ou um carro só precisa e combustível, eletricidade e ar. Tirei o filtro, injetei direto de novo, e nada. Esperei hoje pra comprar uma chave de vela, tinha certeza que era a vela que tinha colocado a pouco tempo... era a vela ou era a vela, não tinha mais nada!! rs
    Felizmente deu certo, aproveitei pra fazer uma limpeza no corpo de injeção, achei um vídeo ótimo no youtube, um cara que tem uma fazer azul. Sou novo aqui, então não sei se tem jeito de postar fotos. Se tiver como, depois eu compartilho aqui com o pessoal!! Foi bem legal ter conseguido achar o problema e dar uma geral na motoca... fora a grana que economizei, acho que a melhor pessoa pra cuidar da moto é o próprio dono.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Parabens, é isso ai! Em moto monocilindro vela é um item importante, pois parou de funcionar estraga o role... eu só coloco NGK. No carro não costumo trocar a menos que seja necessário, basta uma lixada e um ajuste de GAP já era, meu carro ( o Palio ) ta com 63000km e vela original de fabrica ainda, mas sempre ajustando o GAP.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  9. #9
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Legal de ter dado retorno. Porque a maioria não o faz é tão pouco agradece. Pesquise também no fórum Yamaheiros. Já que tens uma Fazer.
    Crtl-Alt-Del

 

 

Tópicos Similares

  1. Como adaptar painel da Fazer 2011 na Fazer 2006?
    Por LéoYES no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 20-12-16, 20:41
  2. Trasforma a Fazer 2006 em Fazer 2012 !!
    Por AbdonFeitosa no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 12-01-13, 10:30
  3. Fazer não liga mais fora do Neutro
    Por renanperim no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 25-01-12, 19:28
  4. Freio da Fazer 2006
    Por bauken no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 18-01-12, 12:08
  5. Fazer 600 2006 das Europa!
    Por Sisso KavanhaK no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 20
    Último Post: 17-11-05, 11:23

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •