Boa noite senhores! Sou novo no fórum, fiz uma exaustiva pesquisa por toda a internet sobre a pane que venho enfrentando na minha moto e não encontrei resposta, caso puderem me ajudar ficarei muitíssimo grato.

Moto: Crypton 115 ano 2013 com 12795km
Problema: Há 2 semanas minha namorada (dona da moto) vinha sentindo que a aceleração falhava, principalmente na subida. Testei a moto e vi que realmente aconteciam faltas de força mas apenas quando engrenada, com a moto parada funcionava e acelerava normal. Levei no mecânico e ele prontamente disse que era carburador sujo, fizemos a limpeza e fomos buscar a moto. No mesmo dia, após percorrer 8km, ela me llgou dizendo que a moto nao acelerava mais (nesses 8km percorridos ocorreram 2 falhas de aceleraçao). Fui até ela e vi que a moto até ligava mas nao acelerava, toda vez que eu fazia isso ela morria. Levei a moto de pickup ate o mecanico o qual (pasmem) se recusou a continuar mexendo na moto. Pra evitar dor de cabeça levei ela pra casa e resolvi mexer eu mesmo. Abaixo a lista do que já fiz e até agora nada de resolver o problema (na verdade agora a moto nem consegue permancer em ponto morto mais, mesmo eu nao tendo desregulado o carburador):

-Troquei a vela (coloquei a original NGK)
-Fiz a troca da solução da bateria (estava com 1 célula abaixo do nível mas troquei tudo de vez, foi de 11,8v carregada pra 13,1v carregada)
-Retirei o carburador, desmontei ele inteirinho, tirei gicles, limpei cuba, verifiquei boia, limpei com muito cuidado e muito descarbonizante e remontei na moto.
-Verifiquei mangueiras de combustivel e torneira, tudo ok.
-Retirei o excesso de sujeira no filtro de ar

Não sei mais o que posso fazer, procuro ajuda antes de comprar outro carburador novo e correr o risco de gastar dinheiro a toa.

Obrigado desde já!!