Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Troca de pneu

  1. #1

    Troca de pneu

    Recentemente meu pneu furou e aonde fui arrumar "uma das mais famosas loja da cidade" me disse que havia que trocar o pneu (meia vida) pois haviam feito borrachao nele. Perguntei o que seria isso e me disse que era um tipo de borracha que colocavam dentro do pneu para não furar a câmara de ar porque o pneu já era. Enfim, com receio troquei o pneu. Fui enganado ou isso é verídico?

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Quem terias que saber do teu pneu é tu não nós. Quando um pneu furar deves acompanhar no borracheiro o que ele faz no pneu. Para que tu tenhas conhecimento do estado do pneu.

    Se tu não sabes do teu pneu. Se tu não viste o borrachão que disseram que tinha nele, como é que outra pessoa poderia dizer algo de um pneu que nem ela viu? Eu heim.
    Crtl-Alt-Del

  3. #3
    Obviamente a pessoa viu, pois foi desmontado para trocar a câmara. Foi examinado e etc. Mas como nunca ouvi falar sobre borrachão eu decidi vim perguntar aqui

  4. #4
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Vais morrer com esta dúvida se haveria lá esse remendo. Se eu não soubesse o que viria a ser um borrachão, manchão ou seja lá o nome que usam em vossa terra. Eu simplesmente diria:

    - Posso ver o pneu? Nunca vi um remendo com borrachão.

    Afinal o pneu seria teu.
    Crtl-Alt-Del

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Pelo o que entendi, esse borrachão seria colocar uma borracha por dentro do pneu caso o mesmo esteja muito esbagaçado, com rasgos ou furos grandes que poderiam furar a câmara...
    Eu já vi fazerem isso, é uma espécie de câmara de borracha por dentro do pneu, mas o pneu em questão estava mais que no fim da vida...

    Como disse o Ctrl+Alt+del procure saber mais de mecânica, ficar a par do que fazem na tua moto, das condições dos pneus, freios, relação e etc.. Pois isso é bom pra tua própria segurança.
    Última edição por andersonpg; 22-11-17 às 19:06.
    Fazer 250 Blueflex

  6. #6
    Desculpem, falei errado... É "manchão" no caso eu peguei a moto com esse pneu já, não teria como eu saber sobre isso. Minha dúvida foi referente à saber o que seria manchão, pois nunca havia ouvido falar sobre isso. O pneu está comigo, quero saber o que é para identificar

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Yuri Lopes Ver Post
    Desculpem, falei errado... É "manchão" no caso eu peguei a moto com esse pneu já, não teria como eu saber sobre isso. Minha dúvida foi referente à saber o que seria manchão, pois nunca havia ouvido falar sobre isso. O pneu está comigo, quero saber o que é para identificar
    Manchao eu sei que se faz em pneu de bicicleta, é colar um remendo a frio por dentro na parte do pneu que estiver estragado.

    Fazer 250 Blueflex

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Difícil falar sem ver fotos, não seria aquele remendo feito com esse manchão a quente? Se for já fiz, sem problemas. Sempre que faço esse tipo de serviço eu fico acompanhando o borracheiro fazer para saber o que causou o dano, e o serviço que está sendo feito, aproveito para dar uma conferida na parte interna da roda, se já trocou o pneu esquece, mas fica a dica, na próxima, acompanhe o serviço.
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Tópicos Similares

  1. Troca de Pneu da Lander X
    Por Fagner no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 01-11-13, 13:17
  2. Troca de Pneu YES 125
    Por jott257 no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 19-05-12, 00:25
  3. Troca de Pneu!
    Por Pé-de-ferro AL no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 16-07-10, 13:30
  4. Troca de pneu
    Por giollo no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 04-12-08, 01:30
  5. Troca de Pneu
    Por Wanderson no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 23-01-07, 20:15

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •