Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1

    Dt 180: passo a passo para remover / desativar o auto lub

    Oi, gente.

    Primeiro post apos minha apresentação.
    Espero estar na secao correta.

    ......

    Ganhei uma dt180 de um amigo e estou tentando reformar a criança.

    Nunca fez trilha.( Nem ela fez e nem eu vou fazer.. vamos passear na roça)

    Comprei um banco e pneus novos, e um mecânico regulou tudo e me entregou funcionando.

    Meu diagnóstico:

    -Direcao frouxa= Imagino q o rolamento precisa ser trocado.
    -furos no tanque=vou decapar com ácido e aplicar tankfilm (tenho habilidade)
    - quadro enferrujando = pintei com fundo protetor. Depois vou cobrir com alguma cor legal.
    -motor sujo=limpei e pintei com tinta alta temperatura


    Aí vem o que está me deixando na dúvida:

    Já decidi que quero parar de colocar óleo 2t no reservatório do autolub por 3 motivos:

    1) reduz a lambança ou risco de lambança
    2) reduz o risco do motor fundir se o auto lub vier a parar
    3) colocando o óleo direto no tanque, reduz os efeitos maléficos do álcool que existe na gasolina brasileira, reduzindo a Ferrugem (minha razão principal para desativar )

    MEU PROBLEMA

    Não sei como desativar o autolub com segurança.

    Li alguns tópicos aqui mas continuo confuso.
    Então organizei as dúvidas assim:

    - se eu botar o óleo 2t direto no tanque, posso deixar o reservatório de óleo (aquele perto do banco) e também o autolub (no compartimento do motor) montados e inalterados, do jeito original?
    Ou para deixar o reservatório vazio é preciso antes desligar e desconectar alguma coisa?

    -se for preciso desligar algo, o que seria?

    A)Desligo o fio elétrico que entra no reservatório de oleo?(acho que é um indicador de óleo)

    B) Desligo a mangueira (entrada de ar??) Que entra por cima do reservatório de óleo?

    C)Desligo a mangueira de saída de óleo que vai do reservatório de óleo para o compartimento do autolub no motor?

    D) Vedo essa entrada no compartilhamento do motor?


    E) abro o compartimento do auto lub no motor e desconecto o tal cabo que deve existir lá dentro ? (E não mexo na bomba em si)

    F) preciso mexer em mais alguma coisa, como o tal gicle? (Considerando que a gasolina já vai estar com óleo misturado, li q seria preciso regular o gicle)

    -----+-

    Meu objetivo é passear na roça, em estrada de barro.

    Sei q poderia deixar o auto lub mas prefiro tirar mesmo, para operar com óleo no tanque e reduzir a ferrugem.


    Mas como fazer isso da forma mais simples possível?

    Vi que tem gente que só tirou a mangueira de injeção de óleo e tapou o bico no motor com durepoxi e deixou tudo igual, sem desligar mais nada.

    E vi q teve gente que removeu tudo, desconectou tudo, todos os cabos, mangueira e até a bomba do auto lub.

    Estou perdido.
    Qual o procedimento mais simples que seja também seguro?

    Não faço questão de remover nada. Por mim pode ficar tudo no lugar, desativado.

    Só não quero que alguma coisa estrague depois q eu comecar a botar o óleo no tanque.

    Obrigado!

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    40
    Posts
    389
    Colega o mais simples, é continuar usando o autolub, eu uso e recomendo....
    O que você pode fazer, é adicionar mais óleo junto com a gasolina e continuar usando o autolub, para assim diminuir o risco de ferrugem.

    Gasolina misturado com oleo 2t, não dura muitos dias, logo estraga, com a moto parada o óleo separa da gasolina e vai para o fundo do tanque, ajudando a queimar vela.
    Esse é um dos motivos que se tira toda gasolina das roçadeiras depois de usar...

    Mais se você quer tirar a bomba de oleo da moto, tem que tirar ela fora do motor, são só dois parafusos, pois ela precisa do óleo 2t para se lubrificar.
    E tampar a entrada de oleo que ira para o carburador.

  3. #3
    Prezado

    Agradeço a resposta!!

    Realmente sua opção parece mais simples!

    Contudo, o uso do autolube junto com mais óleo no tanque não iria tornar a mistura muito rica em óleo?

    Adicionalmente, fiquei com outras dúvidas:

    E quanto ao pessoal q tira o autolub e bota o óleo no tanque? Eles não estão sujeitos aos prejuizos que você citou, referentes ao óleo estragar dentro do tanque?

    Não bastaria chacoalhar a moto antes de dar a partida, para misturar o óleo de novo dentro do tanque antes de bater no pedal?

    Grato!!!!!

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    40
    Posts
    389
    Muito rico em óleo, sim, mais daria para regular o autolub, só remover uma arruela, mais ai você teria que ir no youtube, para aprender.
    Mais um pouquinho de óleo a mais, desde que não seja muito, fica ok.

    Tenho a 2 anos minha dt180 e não consigo fazer ela fazer fumaça... :-( hoje uso óleo de mamona no autolub. (opção minha)
    Que eu saiba a gasolina estraga mais rápido, quando adiciona o óleo 2t. Não sei o porque... gasolina parada estraga. falam que no máximo 3 meses, depois fica podre.

    Então o autolub tem outras vantagens, imagina que você está usando freio motor ou está com a moto em alto giro e tira a mão do acelerador, sem gasolina não tem óleo e o motor cola, já com o autolub o oleo continua indo, mesmo que você não esteja acelerando.
    Fora que é muito mais fácil colocar 800ml de óleo no reservatório e ir no posto umas 5 vezes abastecer a moto, sem ter que levar o óleo 2t o dosador , fazer lambança.

    Agora caso essa dt180 não tenha documento, esquece as coisas que falei, só mistura óleo no tanque e pau na maquina. :-) essas bomba de óleo da yamaha valem pouco....

  5. #5
    Prezado, agradeço a paciência e as dicas!!!!

    Minha moto tem documento mas como está bem atrasado, não pretendo usar ela na rua jamais.


    Diante disso, porque vc falou para eu esquecerr as coisas que faleou e só misturar óleo no tanque e pau na maquina?

    Não entendi essa dica.

    Valeu

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    40
    Posts
    389
    Uma DT180 para brincar é uma coisa.
    Uma 2T para usar todo dia, ir trabalhar com ela, viajar, roles com turma 2t é outra...

    Essas motos não quebram tão fácil assim não...
    Quando comprei a minha, o dono anterior, abastecia e colocava oleo 2t do mais barato no tanque e seguia assim...
    Eu que sou chato e fui arrumando as coisas.

    Como a moto vai ficar só no sitio, retira tudo que poder dela.
    A Dt180 nem precisa de bateria. (Que só serve para avisar que esta com pouco óleo 2t no reservatório... kkk)

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por SpeedBit Ver Post
    Muito rico em óleo, sim, mais daria para regular o autolub, só remover uma arruela, mais ai você teria que ir no youtube, para aprender.
    Mais um pouquinho de óleo a mais, desde que não seja muito, fica ok.

    Tenho a 2 anos minha dt180 e não consigo fazer ela fazer fumaça... :-( hoje uso óleo de mamona no autolub. (opção minha)
    Que eu saiba a gasolina estraga mais rápido, quando adiciona o óleo 2t. Não sei o porque... gasolina parada estraga. falam que no máximo 3 meses, depois fica podre.

    Então o autolub tem outras vantagens, imagina que você está usando freio motor ou está com a moto em alto giro e tira a mão do acelerador, sem gasolina não tem óleo e o motor cola, já com o autolub o oleo continua indo, mesmo que você não esteja acelerando.
    Fora que é muito mais fácil colocar 800ml de óleo no reservatório e ir no posto umas 5 vezes abastecer a moto, sem ter que levar o óleo 2t o dosador , fazer lambança.

    Agora caso essa dt180 não tenha documento, esquece as coisas que falei, só mistura óleo no tanque e pau na maquina. :-) essas bomba de óleo da yamaha valem pouco....
    Dou valor

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

 

 

Tópicos Similares

  1. [Tutorial] Passo-a-passo para colocar XENON nas pequenas
    Por nuautocustoms no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 143
    Último Post: 27-01-17, 23:11
  2. Movido: Passo a passo da pintura de capacete feita pela LUNA aerografia
    Por FabricioFabuloso no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 09-08-10, 09:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •