Bom dia senhores,

Recentemente comprei uma comet gtr250 2012, moto excelente, como sou grande gostei da posição de pilotar e a moto tem só 16mil km.

Agora a tristeza. De início tocando na BR dando pau ela vai de boa, de primeira marcha até a quinta abrindo a mão vai sem muita dificuldade, porém ao chegar em 9mil rpm mais ou menos ela corta a gasolina, não é cortar giro, é como se acabasse a gasolina, faz um barulho de sem gasolina e a moto não responde, se manter o acelerador a moto cai pra 8 ou 8.5mil rpm e volta a acelerar. O problema é que com isso não passa dos 140

Ate aí tudo bem, não quero competir.

O grande problema que tenho é o seguinte.

Se tentar andar na maciota entre 4.5 e 7.5 rpm ela falha, você abre tudo e ela aumenta o som do motor e não sobe o giro, é necessário descer uma marcha e fazer ela chegar aos 8 ou 9 rpm pra subir novamente e a moto andar acima dos 8rpm, com isso bye gasolina.

Peças já trocadas. Filtro de ar k&n, refil bomba paralelo, velas corretas, cachimbo, cabo de vela, bobina e hoje uma sonda lambda que estava com leitura travada e resistência queimada. Após trocar tudo só resolvi a fumaça meio branca ao ligar a moto que acredito ser causada por excesso de gasolina pois a antiga sonda travou em mistura pobre.

Já regulei o tps e não senti diferença, o manual dis 1.17, coloquei a 1.09 como me recomendaram e não senti diferença.

Hoje após trocar a sonda dei pau na moto pra aquecer e rodar pra teste, permanece os mesmos sintomas. Entre 4.5 e 7.5k rpm se subir a rotação de boa ela não vai, exemplo:

Estou andando atrás de um carro a 60 por hora a 6k rpm, ligo pisca e jogo pro lado pra ultrapassar, abro todo o acelerador, a moto aumenta o volume do barulho do motor, porém a moto não acelera, fica na mesma rotação, aí tenho que descer marcha, jogar a rotação lá em cima e depois subir denovo. Isso em qualquer marcha.

Não sou mecânico, mas pesquiso muito e faço o que posso, onde moro ninguém quer trabalhar nela e a Vianna motos que disse trabalhar cobra o olho da cara.

Os sintomas que descrevi podem ser bomba? Troquei uma paralela ruim por outra? Bicos ruins mesmo usando aditivos o problema persiste.

Alguma luz? Não quero me desfazer da moto.

Outro problema é a luz fi não acende, testei os polos do Led e parece queimado.

Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk