Improvisei um ram-air na minha fan 2008. Qero saber se terei problemas futuros.? Olha.. sobre trocar em moto maior.. fora de questão.. 8 anos com essa moto.. apego.. sabe.. mas bom basicamente eu tirei o suspiro do motor de dentro da caixa do filtro e tapei onde ele estava e improvisei um suspiro para o motor. E o filtro de ar eu subistitui o de papel por um de espuma com um pouco de oleo. E na entrada de ar do filtro eu passei um mangote que atravessa a moto para o outro lado, passa por cima da bateria e vai ate perto do registro de gasolina, e ali fiz uma especie de funil escondido por baixo do tanque, que quando a moto esta em movimento o ar é forçado para dentro do motor. O gigle dela tive qe por um maior.. ai falta regular direito.. pois abaixo de 40km/h a moto embola, acima de 40 a moto ja desemvolve mais, mas apartir de 80 que ve a diferença, moto so mantia 70...80 na baixada, e agora mantem facil os 100.. 110.. na baixada sem esguelar muito. Mais bateu a duvida sobre meu motor.. vai aguentar? Obs.. nao dou pau na moto so gosto de andar embalado.. mas nao esguelo. Oque me dizem.. ah e alguem tem alguma ideia sobre ela engasgar em baixa..?