Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: Yamaha Neo 2020

Visão do Encadeamento

  1. #4
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Eu jamais teria uma moto dessa. Aliás, nem moto não é....kkkkk
    Pode ser muito boa, confortável e econômica, mas não gosto de andar nessas coisas, acho muito esquisito
    Citação Postado originalmente por ailton_azul Ver Post
    Nunca tive motoneta, nem andei. Por isso seria 2ª moto, mas é moto, kkkkkkk.
    Tenho um Lead 110. Não quero saber de outra coisa. Nunca mais vendo meu scooter.

    Já guio motocicletas a 45 anos. Só em 2016, depois de ver um vídeo no Youtube de um sujeito em Ho Chi Mihn (antiga Saigon) que gravou o trajeto dele do trabalho para casa naquele "furdunço" que é o trânsito naquela cidade, com um verdadeiro "mar de scooter", foi que me interessei em scooters.



    Antes de experimentar guiar um, pesquisei muito muito mesmo sobre o assunto, história dos scooters, tipos, modelos, prós, contras, ônus, bônus, etc, etc, etc. Acabei praticamente fazendo uma faculdade, mestrado, doutorado e pós-doutorado no assunto. Depois de milhares de horas de estudo e aprofundamento no assunto, concluí que o Lead 110 e Lead 125 são os melhores projetos de pequenos scooters de todos os tempos.

    Testei os que haviam disponíveis no mercado tupiniquim. Foi um novo mundo que se apresentou para mim. XONEI. Quando guiei e vi os atributos do Honda Lead então, foi uma paixão doida. Comprei um Lead, já estou com ele desde 2016. Não quero saber de outro tipo de veículo para uso urbano.

    Em outubro do ano passado peguei um consórcio de uma Biz 125. Quando for sorteado vou ficar com o Biz 125 e o Lead 110. Vai ficar perfeito para mim. A esposa usando o Lead e eu o Biz 125 ou vice-e-versa.

    Recomendo vocês experimentarem. Só tenham sempre em mente que a suspensão de todo scooter é muito dura e desconfortável em buraqueira, qualquer buraquinho ou calombinho na pista vem logo pancada na direção. Mas para quem frequenta trajetos puramente urbanos e com asfalto bom, não tem coisa melhor que scooters pequenos.

    Os do tipo pequenas CUB só perdem feio dos scooters na questão do espaço sob o banco, mas ganham disparado dos scooters no quesito suspensão.
    Última edição por Saurus; 15-02-19 às 13:43.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

 

 

Tópicos Similares

  1. Motos dos anos de 2020;
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 19-06-15, 21:58
  2. Embaixador Yamaha Crossers - Promoção Yamaha
    Por Diey no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 09-09-14, 15:29
  3. Respostas: 32
    Último Post: 15-12-12, 17:26
  4. Yamaha YZF-R15 (India) e Yamaha YBR Factor (Brasiuuuuuuuuuuu)
    Por gardenau no fórum Área de debate
    Respostas: 62
    Último Post: 31-07-10, 12:41

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •