Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 20 de 20
  1. #16
    Iniciante Avatar de Bruno Porto
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Arroio do Sal, RS
    Idade
    33
    Posts
    87
    Alguém sabe me confirmar se os retentores da XLR são os mesmos da titan 150 ? vi em alguns anúncios no mercado livre que seriam os mesmos, mas quando se procura pelos da XLR em questão o pessoal costuma cobrar mais caro...
    EX - Turuna 125 1982
    EX - CG 150 Titan EX MIX 2010
    EX - CB 300R C-ABS 2010
    EX - NX 350 Sahara 1995

    ATUAL
    - XLR 125 1998

  2. #17
    Iniciante Avatar de Bruno Porto
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Arroio do Sal, RS
    Idade
    33
    Posts
    87
    Pessoal comprei o cilindro da cofap pra minha xlr, paguei 135,00, cheguei a encontrar o cilindro original honda em uma moto peças aqui da região, mas pediram 250,00, com a diferença de valor eu pago a mão de obra do serviço.

    Comprei retentores originais honda e as sanfonas pro tork.
    EX - Turuna 125 1982
    EX - CG 150 Titan EX MIX 2010
    EX - CB 300R C-ABS 2010
    EX - NX 350 Sahara 1995

    ATUAL
    - XLR 125 1998

  3. #18
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2019
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    23
    Posts
    2

    Lightbulb Sobre Iluminação, Desburocratização e Mudança na Iluminação dos Veículos

    Eu não consigo fazer uma Postagem aqui, pois não consigo confirmar meu email, então vai ser respondendo Comentários para ver se alguém nota a minha Ideia aqui.

    Alguém sabe, que para mudar a Iluminação do Veículo(Colocar uma Lâmpada de Led no Farol por exemplo) precisa tirar Um Certificado de Segurança Veicular (CSV), pra constar a Alteração no Documento e assim não ter apreendido ou multado o Veículo (carro, moto, caminhão, etc) que custa caro pra caramba esse Serviço.
    Então para RETIRAR ESSA BUROCRACIA DE NOSSAS VIDAS eu Propus 2 Leis no Site E-Cidadania que fala 1º:

    Remover a Obrigação do Certificado de Segurança Veicular (CSV) para Modificação no Sistema de Iluminação/Sinalização Nº 32 que é a Modificação permitida que nós podemos modificar nos nossos meios de transporte (tipo mudar a Lâmpada de Fábrica que vem junto por outras de Melhores Qualidades) aqui nesse link vocês conseguem ver certinho o que eu tô falando https://sogi8.sogi.com.br/Arquivo/Mo...29-08-2008.pdf página 15 desse link no trecho Nº 32.

    E a 2º Proposta de Lei: é Vetar a PROIBIÇÃO a substituição de lâmpadas veicular dos sistemas de iluminação por outras de potência ou tecnologia que não seja original do fabricante que A Resolução CONTRAN Nº 667 DE 18/05/2017 impõe em seu Art.2º trecho nº§ 5º que afetará aos NOVOS VEÍCULOS saídos de Fábrica nacionais ou importados. (essa resolução já está em Vigor, porém seus efeitos será efetivado em 1º de janeiro de 2021).

    Por i​sso peço a Ajuda de vocês para votar nessas 2 Ideias Legislativas para Desburocratizar e Vetar esses 2 Trechos aí que Dificultam nossas Vidas, preciso de 20 mil Votos em cada 1
    aqui está o link das propostas: 1º projeto:
    https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=127 415
    Link 2º Projeto de Lei: https://www12.senado.leg.br/ecidadan...deia?id=127419

    - - - Updated - - -

  4. #19
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Santos,


    Tudo a favor de eliminar o CSV para faróis de veículos automotores e motos. Contudo essa questão é sensível porque o ser humano às vezes só pensa nele mesmo e não considera os semelhantes.

    Um exemplo concreto disso foi a necessidade da publicação da decisão nº 384 do Contran de 02 de junho de 2011. Para proibir faróis de xênon em sistemas óticos de iluminação inadequados e ou não originais dos respectivos autos e motos. Pois nesse caso este tipo de lâmpada ofusca a visão de motoristas vindo em direção contrária.
    Muitas vezes o caboclo só pensa em si mesmo e os outros que se danem.

    As lâmpadas de LED para motos não estão e nem serão proibidas nas resoluções 667 e 668.
    Eu uso farol de LED em moto há mais de um ano e não tirei o CSV. Já fui parado em duas blitz à noite e nunca me questionaram sobre o forte farol de minha moto. E aqui na cidade de São Paulo a ROCAN e demais policiais fazem fiscalização intensiva às motocicletas.
    Eles se atém à cor da luz do farol somente. A cor da luz sendo branca ou amarelada não tem terror que não chama a atenção deles. Mas se a luz for azul ou violeta aí podem conferir se há CSV.
    Pois a fiscalização não têm como medir a potência (luminância) do farol.

    Não existe proibição de lâmpadas de LED até 2.000 lm (lúmens) para motos. Que emitam luz amarelada ou branca.
    Crtl-Alt-Del

  5. #20
    Iniciante Avatar de Bruno Porto
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Arroio do Sal, RS
    Idade
    33
    Posts
    87
    Estou querendo trocar a minha lampada por uma de led também, não quero nem saber se vão incomodar
    EX - Turuna 125 1982
    EX - CG 150 Titan EX MIX 2010
    EX - CB 300R C-ABS 2010
    EX - NX 350 Sahara 1995

    ATUAL
    - XLR 125 1998

 

 

Tópicos Similares

  1. Qual a melhor marca de estralador?
    Por Lucas.18 no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 25-08-18, 10:21
  2. Respostas: 5
    Último Post: 04-07-16, 21:04
  3. Qual é a Melhor Marca de Pneu? (100/90-18)
    Por Magus no fórum Preparação
    Respostas: 1
    Último Post: 02-07-12, 17:31
  4. Melhor marca Kit relação Titan 125
    Por danielrambo no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 13-01-06, 09:08
  5. Bagageiros... tem marca melhor e marca pior??
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 26-05-05, 06:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •