Olá pessoal.
Nesse tópico venho compartilhar minha experiência com os ProTork, tanto de 28 quanto de 45 litros.

28 LITROS




O de 28 comprei pouco depois de comprar a moto. Ótimo para o dia a dia, cabe capacete, capa de chuva e algumas outras coisas miúdas.
Com ele viajei pro Rio Grande do Sul, para o Paraguai e até ao Atacama eu fui usando ele (os filmes dessas viagens estão no canal). Gostei muito mas ele tem um pequeno "defeito". É tão pequeno que não cabe um notebook. Usei por aprox. 2 anos e uns 20 mil km.


45 LITROS




Para minha última viagem (SP ao Ceará, vídeos no canal) resolvi colocar um de 45 litros e não viajar usando os alforges laterais. Tentando minimizar a carga, já que nessa viagem eu não levei barraca nem nada para camping. Coube tudo que precisei carregar, com garantia de impermeabilidade. PORÉM, ele tb tem um pequeno "defeito". Num trecho off-road da viagem, ele soltou uma das travas. Se eu não tivesse percebido e parado pra recolocar, no próximo buraco ele teria voado longe. Usei por aprox. 2 meses e uns 10 mil km.


__________________________________________________ __________________________

Por fim, acabei desistindo dos baús de plástico e coloquei um de alumínio. Em breve, vídeo no canal.





Tmj