Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2020
    Idade
    28
    Posts
    5

    XR Tornado - Apagão

    Fala meus amigos Tornadeiros
    Queria trazer hoje uma discussão de um problema que está acontecendo comigo e de repente deve estar acontecendo com muitos como tenho visto no Youtube.

    Minha Tornado de uma hora pra outra começou a dar problema elétrico
    Ela começou com falha na partida, não queria funcionar, e do nada voltou.
    Após isso o painel começou a piscar tal como o farol ficou fraco e a buzina também.
    Pensei logo que era bateria, troquei e alguns dias depois os problemas pioraram, ela agora do nada
    apaga tudo, painel, farol, luz de freio, setas, nada funciona porém se der um tranco ela funciona.

    Já estou pensando em trocar relé de partida, modulo de ignição pois já verificamos no chicote e não há nenhum
    fio rompido.
    Alguém já teve um problema semelhante?

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Verifica beeeem os contatos dos fusíveis, muitas vezes dá problema e é muito difícil de ver. Outra coisa é o aterramento da bobinda de ignição. Uma dica é puxar um terra secundário direto da bateria para a bobina de ignição junto ao terra do chicote.

    Não adianta trocar peças que não vai resolver teu problema, só gastar a toa. Se quiser fazer um bom investimento compra um chicote original Honda e coloca nela, isso resolverá e evitará muitos problemas. É uma moto com mais de 10 anos e com certeza tem fios velhos e oxidados, com resistência que não era pra ter. Mas o chicote tem que ser original Honda, se é pra pôr um paralelo nem perca tempo que será pior.

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2020
    Idade
    28
    Posts
    5
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Verifica beeeem os contatos dos fusíveis, muitas vezes dá problema e é muito difícil de ver. Outra coisa é o aterramento da bobinda de ignição. Uma dica é puxar um terra secundário direto da bateria para a bobina de ignição junto ao terra do chicote.

    Não adianta trocar peças que não vai resolver teu problema, só gastar a toa. Se quiser fazer um bom investimento compra um chicote original Honda e coloca nela, isso resolverá e evitará muitos problemas. É uma moto com mais de 10 anos e com certeza tem fios velhos e oxidados, com resistência que não era pra ter. Mas o chicote tem que ser original Honda, se é pra pôr um paralelo nem perca tempo que será pior.
    Fala meu querido, comprei o chicote original e estou aguardando chegar.
    Vou aproveitar a mão de obra e trocar o relé de partida e alguns outros componentes que já estão bem gastos e "feios".
    Enquanto o chicote não chega tenho que andar nela mesmo dando bizil, ora ela funciona e do nada apaga tudo kkk ta osso

 

 

Tópicos Similares

  1. XR Tornado VS XR Tornado
    Por Isac-RJ no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 18-08-15, 18:46
  2. TDM 225 x Tornado?
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 02-07-15, 09:23
  3. Apagão no Brasil
    Por Alan Ranieri no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 34
    Último Post: 12-11-09, 10:22
  4. XLX 250 R X Tornado
    Por Carlos Roberto no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 15-12-06, 14:50
  5. Apagão...
    Por dvd no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 08-12-05, 15:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •