Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Xakal
    Guest

    Dia mundial da ÁGUA .

    A Assembléia Geral das Nações Unidas adotou a resolução A/RES/47/193, de 22 de fevereiro de 1993, através da qual 22 de março de cada ano, a partir de 1993, seria declarado o "Dia Mundial das Águas".

    A comemoração do Dia Mundial da Água traz um alerta: prevê-se que, em 2050, 2 bilhões de pessoas sofrerão com a escassez de recursos hídricos. Dados da ONU mostram que apenas 3% de toda a água terrestre é própria para consumo.

    A água é o elemento que deu origem e sustenta a vida no planeta Terra. Sem a água, nenhuma espécie vegetal ou animal, incluindo o homem, sobreviveria. Cerca de 70% de nossa alimentação e de nosso próprio corpo são constituídos por água. Mais da metade de todas as espécies de animais e plantas do mundo é aquática.

    Os oceanos, os mares, as geleiras, as neves, os lagos e os rios cobrem aproximadamente dois terços da superfície da Terra. Os cientistas calculam o seu volume total em 1,42 bilhões de km, cuja maior parte (95,1%) está composta pelas águas salgadas dos mares e oceanos.

    Os 4,9% restantes constituem-se de água doce, distribuída entre as geleiras polares, que ocupam 97% desse precioso volume; e a água na forma líquida, disponível para o nosso uso, cujo volume é estimado em pouco mais de 2 milhões de km. Assim, 99,9% das águas de nosso planeta são águas salgadas ou permanentemente congeladas.

    VAMOS ENCHER A PANSA DE AGUA HOJE GENTE !!!

  2. #2
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Posts
    2.689

    Dia mundial da ÁGUA .

    é dauqi a uns anos, tem gente entando em guerra por causa da agua, o brasil que se cuide com os americanos

  3. #3
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Idade
    38
    Posts
    5.978

    Dia mundial da ÁGUA .

    putz oieei essa foto ae.. deu uma vontade de sumi aki do meio dessa prateleira

  4. #4
    Xakal
    Guest

    Dia mundial da ÁGUA .

    Citação Postado originalmente por fred_black
    é dauqi a uns anos, tem gente entando em guerra por causa da agua, o brasil que se cuide com os americanos
    que se cuide mesmo o brasil, pois nos possuimos a maior concentraçao de agua doce submersa na america do sul.

  5. #5
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Idade
    37
    Posts
    6.180

    Dia mundial da ÁGUA .

    Citação Postado originalmente por alexandrecatani
    putz oieei essa foto ae.. deu uma vontade de sumi aki do meio dessa prateleira
    putz nem fala catani...
    [size=13pt]Me bate, me xinga, me chama de banida[/size]

    [red][b]EEEEEU NUNCA ME ESQUECEREEEII DOS DIAS QUE PASSEEEEIII CONTIGO INTEEEER.
    COOOLORADO É CORAÇÃO.
    TRAGO, AMOR E PAIXÃO.
    PRA SEEEEEEMPRE INTER [/red]

  6. #6
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    campo grande/ms
    Idade
    43
    Posts
    2.935

    Dia mundial da ÁGUA .

    Citação Postado originalmente por alexandrecatani
    putz oieei essa foto ae.. deu uma vontade de sumi aki do meio dessa prateleira
    2

    Pareça até uma pintura de tão lindo que e!
    Melhor Chegar Atrasado nesse mundo doque adiantado no outro!

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    56
    Posts
    777

    Dia mundial da ÁGUA .

    o aquifero Guarani é o maior lençol freático subterrâneo do mundo, pega desde minas gerais até o sul do Brasil, além de nossos rios e da bacia amazonica, temos acho que mais de 5% de água potável do mundo, se eu não estiver enganado.

    Temos também muitas chuvas, haja visto a quantidade de inundações hoje existentes, ou seja, a agua também volta em fforma de chuva, m as seria preciso o reaproveitamento desta agua, existe, ou existia uma lei de que condominio ou construções acima de x tamanho, a obrigatoriedade da reutilização desta agua da chuva, o que não é dificil, apenas canalizando areas comum de calhas e telhados para um reservatório proprio. Se todos tivessem uma forma de captar esta agua da chuva, ja seria uma maneira de estarmos economizando agua

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Oliveira-MG
    Idade
    57
    Posts
    1.338

    Dia mundial da ÁGUA .

    Vou para a cachoeira comemorar....

  9. #9
    Xakal
    Guest

    Dia mundial da ÁGUA .

    oia a agua gente, comenta ae , liquido importante pra fazer nossas cervejas e pra refrigerar os motores ...e etc etc..
    Só na hora q caba mesmo pra perceber o verdadeiro valor do h2o...que dizem ser inodoro..mais eu sinto cheiro na agua..eu sinto..e gosto tb...

 

 

Tópicos Similares

  1. se a água da batéria acabar e colocar água normal de torneira?
    Por diego da costa barbosa no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 02-12-10, 17:15
  2. A verdade sobre a água
    Por blaugusto no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 19
    Último Post: 31-07-10, 22:12
  3. Lama/Água/Sol 2008
    Por agm2112 no fórum Região Sudeste
    Respostas: 40
    Último Post: 27-08-08, 08:30
  4. é agua comum que se usa em bateria??
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 09-01-06, 11:56

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •