Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    56
    Posts
    777

    Cansado de procurar

    Olha ai gente, é o seguinte, como algunsde voces sabem, tenho uma RD135Z e uma Scooter Suzuki AG100 ( 100cc ) quando escuto algum barulho estranho nas motos, levo para um determinado mecanico, que, além de demorar muito, parece não satisfeito em mexer, apesar de uma pessoa conhecida e colega. A Scotter estava muito ruim, pois o mecanico retificou o cilindro e trocou o pistão, mas não afinou e ela ficou péssima. Sem falar que ficou lá por 3 meses. Levei em outro mecanico que, afinou e a scooter ficou " boa ", ontem soltou uma mola dentro do carburador onde traciona o pistonete, resltado: tive que desmontar em casa p/ arrumar e descobri que estavam faltando algumas arruelas de vedação. Cagado. Montei a scooter e descobri que o problema dela era apenas o elemento do filtro de ar que não era compativel, fazendo com que ela desse falta, tirei e troquei, FICOU 10
    Na RDZ estava estranho, em dezembro troquei os retentores do virabrequim ( o mecanico trocou ) mas descobri que o oleo do carter estava vazando para a camera de compressão ( nas 2T isso é problema uma vez que o oleo 2T é quem faz essa função ) . Resultado CANSEI DE MACÂNICO, vou eu mesmo fazer o serviço. Ontem a noite desmontei o motor inteiro ( quanta peça ) e vou fazer o serviço, comprei as feramentas ( chave de impacto e extrator do magneto ) desmontar, mandar à retifica e montar, aproveitar para cromar os parafusos. Vou postar as fotos dela toda desmontada depois mando ai para voces


    Abraços

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    PR-Curitiba bairro alto
    Idade
    40
    Posts
    735

    Cansado de procurar

    a minha ficou 2 meses no mecanico e o cara é bom mas não tem tempo demexer com preparação aí é foda já descidi vou fazer eu mesmo se tiver alguma dúvida eu falo com ele ou com um outro que tb manja de motor só q 4T.

    várias motos varias alegrias... todas tem um lugar especial.

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Cansado de procurar

    Tô precisando de uma chave de impacto tb, como faz falta hehe...

    Minghe, a solução é fazer em casa mesmo. Já faz tempo que só boto fé no que eu mesmo faço...

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897

    Cansado de procurar

    Concordo na minha DREAM eu mesmo que meto o pau, esses mecanicos nunca fazem serviço que presta e ainda temos que pagar caro por eles.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  5. #5
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Cansado de procurar

    mina Dt180Z falha em alta e o mecanico ainda não resolveu, eu to só esparando sobrar um tempinho e vou dar um jeito
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    56
    Posts
    777

    Cansado de procurar

    Citação Postado originalmente por Alan
    Tô precisando de uma chave de impacto tb, como faz falta hehe...

    Minghe, a solução é fazer em casa mesmo. Já faz tempo que só boto fé no que eu mesmo faço...
    ALan, me de uma informações por favor, para eu abrir o motor ao meio, ja que não há juntas, é utilizado cola, tem algum macete para não estragar o carter ? e outra, para descobrir se os rolamentos que foram colocados há 4 meses se estão bom ainda, tem algum macete ?

  7. #7
    FaBrIcIo A.
    Guest

    Cansado de procurar

    Mingle, apenas uma sugestão; ao inves de cromar os parafusos, vc pode tambem colocar parafusos " Alem " ( acho q é assim q escreve ) Fica muito loco tb..!!

    Valeu. B)

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    56
    Posts
    777

    Cansado de procurar

    Citação Postado originalmente por FaBrIcIo A.
    Mingle, apenas uma sugestão; ao inves de cromar os parafusos, vc pode tambem colocar parafusos " Alem " ( acho q é assim q escreve ) Fica muito loco tb..!!

    Valeu. B)

    É verdade, comprei alguns já, mas as pontas enferrujam, por isso pretendo cromar. não sei se existe alguma tinta para estes parafusos para que permaneçam pretos sem enferrujar

  9. #9
    FaBrIcIo A.
    Guest

    Cansado de procurar

    acho q eles enferrujam pq a chave descasca a tinta...não sei se existe de aço, mas ai seria soh em prata...

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    PR-Curitiba bairro alto
    Idade
    40
    Posts
    735

    Cansado de procurar

    para abrir o motor no meio normalmente colado se tiver difícil eles batem com martelo de borracha aí ele abre fassim

    várias motos varias alegrias... todas tem um lugar especial.

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Oliveira-MG
    Idade
    57
    Posts
    1.338

    Cansado de procurar

    Boa sorte irmão na retífica do seu motor.
    Aqui na minha cidade, graças a Deus os mecânicos não são enrrolados, porque se eu deixar a minha moto na oficina e ela ficar dois meses, acho um absurdo.
    Ano passado retifiquei um motor de CG 125 o mecânico me emprestou as peças usadas dele(base de troca) e mandei as dele para a retífica.Deixei a moto em um dia depois do almoço e o mecânico me entregou no outro dia a tarde.O serviço ficou 10

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Cansado de procurar

    Que inveja que eu tenho de vocês... eu sou um ogro demontando e montando moto..

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Cansado de procurar

    Citação Postado originalmente por Minghe
    Citação Postado originalmente por Alan
    Tô precisando de uma chave de impacto tb, como faz falta hehe...

    Minghe, a solução é fazer em casa mesmo. Já faz tempo que só boto fé no que eu mesmo faço...
    ALan, me de uma informações por favor, para eu abrir o motor ao meio, ja que não há juntas, é utilizado cola, tem algum macete para não estragar o carter ? e outra, para descobrir se os rolamentos que foram colocados há 4 meses se estão bom ainda, tem algum macete ?
    tem sim... esse eu aprendi com o skate, os rolamentos estao bons qndo o akela "arruela" central nao esta bamba, si estiver bamba é pq os rolamento ja nao estao la essas coisas, outro jeito facil é pegar um rolamento qq é ver a diferenca entre um novo e um velho
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Agudos/SP
    Idade
    41
    Posts
    1.099

    Cansado de procurar

    uaehea tah certo.. se vc sabe o que está fazendo... pois se naum souber.. aeuheue vc pode piorar a situação... e ter que procurar mais peças e esperar a vontade do mecanico da mesma forma....

 

 

Tópicos Similares

  1. Cansado Do Seu Time !? MTDF !
    Por superkyo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 23-07-08, 21:04
  2. Cansado de chuva?
    Por Ramiro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 10
    Último Post: 04-05-07, 11:16
  3. Ajuda pra procurar imagem
    Por Fran no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 22-01-07, 08:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •