Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 43

Tópico: Motor frio...

  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Motor frio...

    Pessoal na faculdade a noite onde deixo a moto é no tempo, e aqui em Curitiba é pouco frio... Até de manhã para tirar a moto da garagem o motor ta virado numa pedra de gelo.

    A duvida é a seguinte, muita gente me fala varias coisas diferentes...

    O pessoal da faculdade liga a moto e já sai acelerando ao maximo e vai embora, outros me dizem que tem que ligar a moto e deixar o motor esquentar, pois o oleo abaixa e se eu já sair com ela, o desgaste do motor sera maior.
    Outros me dizem que não pode deixar a moto esquentando parada porque dae sim prejudica o motor e tal.
    E outros me dizem que isso é somente supestição.

    E ae pessoal afinal, qual é a maneira certa e como devo proceder com o motor frio?

    O que é verdade e mentira nessas historias?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  2. #2
    Cabra de Brasília
    Guest

    Motor frio...

    E isso vai dar o que falar.....mas vou falar o que eu faço....eu deixo a minha dar uma esquentadinha...para o óleo poder subir e lubrificar o sistema.....eu faço assim.....mas tem nêgo que diz que num precisa por isso por aquilo e assim vai....num chega a lugar nenhum....deixa ela pelo o menos uns segundinhos para o óleo subir e lubrificar todo o sistema.....

  3. #3
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Motor frio...

    pode sair de boa, so nao celera muito, espera um tempo pra a temp normalizar
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Motor frio...

    segundo o manual da cg, diz para esquentar por 1min e depois a moto esta pronta para uso, independente da temperatura externa!
    Bruno

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Motor frio...

    Citação Postado originalmente por Cabra de Brasília
    deixa ela pelo o menos uns segundinhos para o óleo subir e lubrificar todo o sistema.....
    é exatamente isso que está no manual da minha! deixa o óleo circular pelo sistema (1 minuto é sufuciente) e depois pode ir...

    ligar e sair é pedir para sua moto miar rapidinho... e nunca, nunca acelere e desligue... a gasolina não queimada fica no cilindro, dissolve o óleo das paredes do cilindro e quando vc liga não tem lubrificação... (além de contaminar o óleo).
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588

    Motor frio...

    Foi o que o mecanico me disse não importa que o carro seja a gasolina tbem tem que deixar esquentar um pouco antes de sair
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Motor frio...

    E outra coisa.. eu dificilmente uso afogador.. só quando jah tentei ligar duas ou três vezes e ela logo apaga.. ai sim eu uso afogador.. mas logo que liga jah abacho e fico dando umas aceleradas pra esquentar.. é isso que cs fazem?

  8. #8
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Motor frio...

    A minha não pega sem afogador, puxo o afogador, ligo e 10s depois já saio andando, e aos poucos vou desativando o afogador.
    Eduardo

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Motor frio...

    Citação Postado originalmente por Cabra de Brasília
    E isso vai dar o que falar.....mas vou falar o que eu faço....eu deixo a minha dar uma esquentadinha...para o óleo poder subir e lubrificar o sistema.....eu faço assim.....mas tem nêgo que diz que num precisa por isso por aquilo e assim vai....num chega a lugar nenhum....deixa ela pelo o menos uns segundinhos para o óleo subir e lubrificar todo o sistema.....

    eu tb faço assim o motor esfria o oleo vai tudo pra baixo, quando vc liga o oleo ta embaixo se vc liga e sai enrolando o cabo a parte de cima nao tem lubrificaçao com certeza o desgaste é muito maior, eu ligo a moto cedo espero uns minutinhos depois saio nem uso afogador.

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    38
    Posts
    552

    Motor frio...

    Caramba tava penssando em abrir um topico desse agorinha mesmo... meu irmão liga a ybr dele e ja acelera no ultimo ate rugir o motor fica nessa ate firma a lenta mais da ate dó do motorsinho.... eu ja ligo e deixo funcionar um pouco pois eu imagino q o oleo esteja todo embaixo do motor e qdo ele liga ate subir e lubrificar tem q ir com calma pra num fuder ele mais sei la é minha opinião soh...
    (¯`·.¸¸.·´¯`·.¸¸.-> Rel # PDA # Ctba <-.¸¸.·´¯`·.¸¸.·´¯)
    ..: ä ¡ñ/ëjä é |=öðä :.. .:hUMiLdAdE eM PrImEiRo LuGaR:.

    <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...78.0">FOTOS DA MINHA MOTOCA AQUI </a>
    Coyote RS5 / Telinha nos buracos da carenagem / Retrovisor asinha cromado / Lentes pretas / Neom Azul no farol e no painel / Filtro esportivo / Aro 72 raios com folha de aluminio preta / Pneu esportivo + largo na trazeira / Adesivos personalizados

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    561

    Re: Motor frio...

    Citação Postado originalmente por Bronislaw
    Pessoal na faculdade a noite onde deixo a moto é no tempo, e aqui em Curitiba é pouco frio... Até de manhã para tirar a moto da garagem o motor ta virado numa pedra de gelo.

    A duvida é a seguinte, muita gente me fala varias coisas diferentes...

    O pessoal da faculdade liga a moto e já sai acelerando ao maximo e vai embora, outros me dizem que tem que ligar a moto e deixar o motor esquentar, pois o oleo abaixa e se eu já sair com ela, o desgaste do motor sera maior.
    Outros me dizem que não pode deixar a moto esquentando parada porque dae sim prejudica o motor e tal.
    E outros me dizem que isso é somente supestição.

    E ae pessoal afinal, qual é a maneira certa e como devo proceder com o motor frio?

    O que é verdade e mentira nessas historias?
    É cara, tô vendo que vc é novata mesmo. Mas o importante é que vc agora vai saber direitinho. Ninguém nasce sabendo.

    É o seguinte, quando vc for ligar a moto com o motor frio, primeiro coloque a mão no acelerador, puxe apenas um pouquinho, como se vc estivesse acelerando, ok? Faça isso e deixe a mão parada e acionada durante 10 segundos. Aí sim vc dá partida com apenas um leve toque. Fazendo isso, não precisa puxar afogador, a menos que o dia esteja no ponto de cair de neve de tão frio. Depois que a moto estiver ligada, aí vc acelera pouco, e dando toques no acelerador. Não precisa ficar um minuto, 20 ou 30 segundos é o suficiente. CG não é caminhão que precisa fazer o motor esquentar, até porque um motor em dia de frio só esquenta por inteiro só com mais de 3 minutos de aceleração.
    A minha moto é de pouco valor, mas o meu caminho com Cristo é muito valioso.


  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Posts
    130

    Motor frio...

    Po.. eu to muito puto com a minha 150.. acho q deve ser pelo motor ser novo.. mas eh eu chegar na esquina e parar q ela morre ai vai o retardado dar coice na moto no meio do cruzamento.. fiquei muito puto hj! morreu 2x! |

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    561

    Motor frio...

    Eu acho muito melhor o que vc está fazendo, perguntando, doque muitos caras que são metidão a saber tudo, e não sabe nem dar paritda numa moto corretamente. Faça o que eu falei, ok! E nunca acelera forte com o motor frio. Leia bem o que eu falei aí em cima.
    A minha moto é de pouco valor, mas o meu caminho com Cristo é muito valioso.


  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    561

    Motor frio...

    Citação Postado originalmente por sapo
    Po.. eu to muito puto com a minha 150.. acho q deve ser pelo motor ser novo.. mas eh eu chegar na esquina e parar q ela morre ai vai o retardado dar coice na moto no meio do cruzamento.. fiquei muito puto hj! morreu 2x! |
    Repara se a neutra está muito lenta, se estiver dá uma levíssima rosqueada em um parafuso dourado que tem no carburador, com a moto ligada para vc ver qual é ponto melhor de aceleração. É facinho, ok! Um parafuso grande que fica do lado de fora. E coloca gasolina boa na sua moto, pois se vc mandou por gasolina ruim, só vai parar de afogar se vc mandar limpar o carburador.
    A minha moto é de pouco valor, mas o meu caminho com Cristo é muito valioso.


  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Posts
    130

    Motor frio...

    Citação Postado originalmente por Alan_Ricardo
    Citação Postado originalmente por sapo
    Po.. eu to muito puto com a minha 150.. acho q deve ser pelo motor ser novo.. mas eh eu chegar na esquina e parar q ela morre ai vai o retardado dar coice na moto no meio do cruzamento.. fiquei muito puto hj! morreu 2x! |
    Repara se a neutra está muito lenta, se estiver dá uma levíssima rosqueada em um parafuso dourado que tem no carburador, com a moto ligada para vc ver qual é ponto melhor de aceleração. É facinho, ok! Um parafuso grande que fica do lado de fora. E coloca gasolina boa na sua moto, pois se vc mandou por gasolina ruim, só vai parar de afogar se vc mandar limpar o carburador.
    Eu coloquei da mais barata hauhau todos os postos tão 2.50.. achei um por 2.36.. foi la mesmo :#

    Deve ser isso.. mas vou aumentar a aceleração então.. pq eh fods ela ficar morrendo em toda esquina :-/

 

 

Tópicos Similares

  1. Strada com motor frio não dá partida nem a pau !!
    Por navegador.porto no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 13-08-10, 16:37
  2. Troca de óleo, com motor quente ou frio?
    Por Léo Borges no fórum Área de debate
    Respostas: 73
    Último Post: 26-05-10, 21:17
  3. Motor trabalhando frio
    Por Felipe Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 09-10-09, 10:47
  4. Inspeção - motor frio
    Por lirowjp no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 23-07-09, 09:51

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •