Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.117

    Iluminação em 125!!

    Bom pessoal, to encomodado com o farol da minha Fan, ele é muito fraco pra viajar direito a noite, e pelo que falaram se eu coloco uma lampada 60/55 a moto se derrete inteira. Então existe alguma lampada 35/35 decente? achei esta aqui, mas não sei se é decente
    http://www.ciashop.com.br/wolloko/pr...29&pf_id=H4-35

    E ai pessoal o que me dizem, alguma alternativa ou vou ter que por farol de bicicleta como auxiliar?

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Iluminação em 125!!

    35w são 35w... há muito "enganation" nessa estória de lâmpadas melhores...


    eu também acho o farol da minha uma droga, mas não há o que fazer... só sentar e chorar...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Iluminação em 125!!

    Cara... ainda não entendi pq vc resolveu comprar essa moto. vc qr trocar tudo nela... manda embora e compra uma MOTO.... pronto, acabaram seus problemas!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Iluminação em 125!!

    mas Furious VIPER, qual a menor moto que já vem com lampada de 60w?

    acho q nao eh tao facil assim trocar de moto... hehe
    se tivesse sobrando dinheiro, acho q ele já ia direto pra uma f1
    Bruno

  5. #5
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Iluminação em 125!!

    Citação Postado originalmente por destbr
    mas Furious VIPER, qual a menor moto que já vem com lampada de 60w?

    acho q nao eh tao facil assim trocar de moto... hehe
    se tivesse sobrando dinheiro, acho q ele já ia direto pra uma f1
    A iluminação não depende somente da potência da lâmpada... se ela tiver um bloco ótico q não seja tão eficiente... nõ adianta meter uma lâmpada de 100watts (bem instalada, claro).. q não vai adiantar tanto assim...
    Mas como trocar de moto realmente é um saco, pq sempre se perde bastante dinheiro na troca... coloca akelas lâmpadas auziliares, já q vc usa mata-cachorro... dependendo de como fizer, fica até de bom gosto, além de ser útil, claro!! e nessas lâmpadas auxiliares, atola na potência... faz bem feitinho q dá certo!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Iluminação em 125!!

    o sistema elétrico da moto não aguenta...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  7. #7
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Iluminação em 125!!

    Nem se trocar os relés e tal?? ou trocar a bateria... sei lá... fazendo algo profissional, direitinho.. deve ter um jeito!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    386

    Iluminação em 125!!

    Essas lampadas 35/35 são muito boas, para ruas iluminadas...

    Em motos pequenas, quando o farol só acende com o motor ligado, não adianta trocar a bateria, aliás pode até tirar, que o farol vai funcionar.

    O maior problema que pode ocorrer ao tentar colocar uma lâmpada 55/60 é aquecer demais o bloco ótico e derretê-lo. A fiação difícilmente será comprometida, pois é super dimensionada.

    Outro problema que pode ocorrer, é a bobina geradora não conseguir suprir energia suficiente para o farol e para carregar a bateria, com o tempo vc pode danificar a bateria.

    Lâmpada para farol, só existem duas de qualidade: Osram ou Philips. E todas as motos atuais são lâmpadas halógenas. Portanto trocar por outra 35/35 vc só vai estar trocando 6 por meia dúzia.

    Lâmpadas com maior tecnologia só existem na versão 55/60.
    Velocidade? Quando você é importante, as pessoas esperam!

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.117

    Iluminação em 125!!

    que porcaria, pois o Ferigolo aqui de Santa Maria colocou uma cool blue na xtz dele e tá tranquilo, com a sinaleira de leds ele disse que ficava perfeito, mas agora que ele voltou pra sinaleira normal quando freia baixa a luz, mas fora isso fica bom, e ele já está a um tempo com essa lâmpada e não derreteu nada.
    Acho que vou colocar e azar se der problema, melhor ter um problema na moto que passar aperto na estrada! (o problema vai ser se no meio de uma viajem der zebra, mas vou carregar a lâmpada velha pra precaução)

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897

    Iluminação em 125!!

    Num tem jeito naum farol em c100 e 125 sao tudo um lixo so!!! naum da pra enxerga nada o farol da minha dream e ridiculo de fraco ja tentei de tudo pra muda mas naum tem como e foidz pego uma escuridao mto foda fica horrivel de guiar e um deus nos acuda.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Ijuí - RS
    Idade
    41
    Posts
    45

    Iluminação em 125!!

    a solução é colocar faróis auxiliares cara, assim como eu fiz na minha Intruder....alem de ficar iluminado pra caramba, nao da risco ao sistema elétrico e fica mais tchan!
    BORN TO BE WILD....
    "Todos nós nascemos com um instinto selvagem...algo que nos inquieta e desconforta se tentamos conter....e só basta um estimulo...pra ele vencer nossa razão...ele corre em nossas veias...e nós precisamos voar..."

    TEMPLÁRIOS DA ESTRADA - Ijuí, RS!!!

    VIRAGO NAO É APENAS UMA MOTO...É ESTILO..


  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mogi das Cruzes-SP
    Posts
    479

    Iluminação em 125!!

    Não tem muito o que fazer não.
    Se for fazer alguma mudança, precisa começar pelo gerador, enrolando e aumentando a potência dela ou colocando um gerador auxiliar; depois dá para pensar em trocar o bloco óptico e uma lâmpada mais potente ou então colocar um farol auxiliar.

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.117

    Iluminação em 125!!

    Citação Postado originalmente por Carlos_Biker
    Não tem muito o que fazer não.
    Se for fazer alguma mudança, precisa começar pelo gerador, enrolando e aumentando a potência dela ou colocando um gerador auxiliar; depois dá para pensar em trocar o bloco óptico e uma lâmpada mais potente ou então colocar um farol auxiliar.
    Hmmmm, aumentar a potencia do gerador é uma coisa que eu tinha em mente, mas não sabia se era possivel, mas interessante essa de aumentar a potencia do original, depois é só colocar uma fiação nova!

 

 

Tópicos Similares

  1. Iluminação da titan 125 ESD com problemas
    Por buneco no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 06-10-09, 15:08
  2. Iluminação Painel Honda Fan
    Por Joao Marcos - Alemaoo no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 05-08-09, 10:09
  3. Placa sem Iluminação
    Por TorteX no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 28-02-07, 15:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •