Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Oleo do motor (cg 150).

    Pessoal hoje fui la levar para ver o meu freio dianteiro novamente, dessa fez ficou bom.

    Ae tava la esperadno e vendo o jogo do barcelona e lendo a revista 2 rodas, la tinha um teste feito na cg 150 (de 10.000 km).

    E uma coisa que me deixou curioso, foi que eles falaram que o oleo nesse novo motor (da 150) é pra ser trocado a cada 4000, que o novo motor tem "não sei o que" (não lembro o nome), é menos preso e os oleos são desenvolvidos para durarem e rodarem cada fez mais, ae na revista mandava trocar somente a cada 4000 km.


    Já falando e comentando com o mecanico, que li no manual que falava a cada 4000, ele me falou, que depende muito do jeito que anda, se andar muito aperto é vital trocar antes por causa da vida util do motor, agora diz ele que da até para trocar a cada 4000, mas tem que tomar muito cuidado com o nivel, tem sempre que estar verificando e se tiver baixo completar na hora, diz ele para deixar o nivel sempre no maximo e ficar sempre de olho nele.
    Ele me falou que não precisa trocar sempre a cada 1000km certinho, mas ele me recomendou trocar no maximo até os 2000 km.

    Para que o motor venha a ter uma alta durabilidade...


    E ae o que vcs tem a dizer a respeito disso, vcs seguem a risca o manual, principalmente para quem tem as 150 e 125, que no caso do manual da 150 manda trocar a cada 4000 km.

    Não sei quanto vem no manual das 125...

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    rio de janeiro
    Idade
    37
    Posts
    482

    Oleo do motor (cg 150).

    eu troko o meu de 1500 em 1500km , n arrisco n , seila !! , da medo !
    xt600 preta ...
    mt linda ..
    guidão wirtz3d fatbar
    coyote rs5
    farolzao xenon 8000k...
    Super Motard
    disco srad 750
    enfim , ta fikandu bonita!

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    551

    Oleo do motor (cg 150).

    eu sempre troco de 1.000 em 1.000 com tolerancia de 10% entre cada troca.
    Sucupira, Renan
    ________________________
    Yamaha XTZ 125 06/06
    Biz 125 KS 05/06 - Fire brand [vendida]

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    36
    Posts
    570

    Oleo do motor (cg 150).

    a future só esta com 170 km, quando der 1000km eu trocarei pelo sintetico da castrol :lol: ja a outra de 2 tempos nem precisa heeh
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=8074.0 (fotos das minhas antigas "garotas")
    mas já preparo fotos para as novas minas eheh
    nome: Luis Felipe
    O cara que compra uma meia de R$ 200 reais, não se importa com a forma de pagamento!

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Oleo do motor (cg 150).

    depende o uso... a quilometragem do manual pode ser seguida sem problemas.
    mas o próprio manual diz que em condições severas (estradas de terra ou trânsito intenso) o óleo deve ser trocado com a metade da quilometragem.

    eu troco a cada 3 mil tranquilo... rodo na maior parte do tempo em estradas...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  6. #6
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Oleo do motor (cg 150).

    Eu tb troco a cada 3000 de acordo com o manual. Quando acho que a moto sofreu mais do que o esperado, troco com 2000~2500. E troco o filtro a cada duas trocas de óleo. Se o seu manual manda trocar com 4000 ... e vc maltratou sua moto, troque com 3000 sem medo. Se vc fez um rally, troque com 2000.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  7. #7
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Oleo do motor (cg 150).

    Eu já troquei o óleo com várias quilometragens... já troquei depois de ter rodado 1300km com o óleo.. e outra vez troquei com apenas 900km... pq ia pra praia, rodar bastante e queria estar com a moto toda revisadinha, perfeitamente confiavel.. pra fazer o q eu kisesse com ela, sem me preocupar com nada.
    Normalmente, sem viagens (q usam a moto por mto tempo seguido em alta rotação) eu troco entre 1100... e 1300 km... pq rodo metade na cidade, metade em estradas (BR), mas como gosto de andar forte, não arrisco não. e por trocar com quilometragem "baixa" posso botar um óleo de boa qualidade apenas, não precisa ser o ninja-super-mega-maxi-hiper alguma coisa!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    845

    Oleo do motor (cg 150).

    Troco a cada 2000km por enquanto não tenho tido problema, tenho notado que baixa 200ml trocando nessa km..
    CBX 250 Twister Prata 06/07
    CG 150 KS AZUL 05/06 ( vendida )
    "Não a nada tão urgente ou importante que não possa ser feito com segurança"
    A Tartaruga é lerda e chega a viver 150 anos, no entanto o cavalo é veloz porém vive apenas 20 anos.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5646.0

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Oleo do motor (cg 150).

    Será que tem como identificar pela cor, a hora de trocar?

    Porque no inicio quando se poen ele, é branquinho (amarelo, bem transparente), depois ele vai começando a ficar mais escuro, quando ficar escuro já tem que pensar em trocar, ou só quando ele ficar bem preto mesmo (totalmente queimado).

    A minha começa a ficar meio escuro e eu to trocando, da uma media de 1300 km mais ou menos, já vi a biz de um colega meu (da irmã dele), e o oleo já tava bem preto, escuro e ele não soube me informa de quanto em quanto ela troca.

    Ou a cor não tem nada haver com a questão de trocar?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Oliveira-MG
    Idade
    57
    Posts
    1.338

    Oleo do motor (cg 150).

    Pela cor não tem jeito de identificar, porque pode ter ficado algum residuo da troca que contamina o oleo novo. Eu recomendo trocar de 2 em 2 e deixar escoar bem o oleo velho com o motor quente.

    O Sucupira, foto da hora essa sua :lol:

  11. #11
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    campo grande/ms
    Idade
    43
    Posts
    2.935

    Oleo do motor (cg 150).

    Cara com oleo eu não arrisco muito não troco sempre a cada 1000 km no máximo 1500 pq oleo e tudo no motor!
    Melhor Chegar Atrasado nesse mundo doque adiantado no outro!

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Londrina
    Posts
    325

    Oleo do motor (cg 150).

    Como faço para medir o óleo, para saber c ta bom???
    Karl El - Cg 150 ESD Azul
    + Aros Brancos
    + Painel Superior e Laterais - Prata
    + Lanternas e Farois - Fumê
    + Aro do Farol - Cromado
    + Guidaum - Twister
    + Retrovisores Menores
    + Cubos Pretos com os Espelhos Cromados

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    561

    Oleo do motor (cg 150).

    É igual dizer que a CG150 faz 38km/l. Faz, só que numa condição bem aliviada.
    Agora se rodar mais forte faz menos.

    No caso do óleo, pode até rodar a cada 4000km, mas tem que vereficar o nível a cada 1000km, e a cor tb, se estiver muito escuro, rodar sem pegar muita pista, sem uso sevéro, e gasolina boa.

    Na minha na última vez, com 1500km, o óleo já estava bem escuro, aí eu resolvi trocar.

    Tem um moto-taxista que trocava o óleo somente a cada 4 mil. Mas com 80 mil km já teve que fazer o motor, ainda mais que os eles exigem muito das motos, por ficarem funcionando constantemente.
    A minha moto é de pouco valor, mas o meu caminho com Cristo é muito valioso.


  14. #14
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Oleo do motor (cg 150).

    A cor escura do oleo significa apenas que ele está executando sua funcão detergente, mantendo resíduos da queima de combustível em suspensão, e anulando sua acidez. É um bom sinal, não significa que seja a hora da troca.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Oleo do motor (cg 150).

    eu troco o oleo da minha desde que comprei de 1500 em 1500 nunca arrisquei mas de 2000

 

 

Tópicos Similares

  1. Oleo de motor na Suzuki Yes
    Por juhpalaver no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 02-02-11, 19:01
  2. Óleo de motor - interessante!
    Por Sinval no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 4
    Último Post: 28-01-10, 20:52
  3. Oleo de Motor Experiencia
    Por LuiZão no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 02-09-09, 09:25
  4. Motor da moto sem oleo
    Por Full@nno no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 28-10-08, 21:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •