Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Primeiro tombo de moto :0_0:

    Pessoal, parei minha moto para telefonar, pois estava na rua, fui pegar dinheiro para o meu pai e esqueci a senha, parei a moto de um lado da rua, tava telefonando, e dae o cara me saiu da garagem e me bateu na minha moto, estacionada do outro lado da rua (tava no cavalete lateral), e caiu, quebrou o espelho e manete de marcha.

    Na hora corri atras do cara, dae ele veio se apresentando, me ajudou a ergue a moto, deu o numero de telefone e falou qeu morava ali, tava saindo da garagem, ae foi la fechar o portão, e falou para eu arrumar e levar a nota para ele, que ia pagar...

    Dae aparentemente quebrou só o espelho e manete de embreagem, será que um tombo parado desse, pode ter danificado mais alguma coisa?

    Eu andei, dei uma olhada, não senti diferença aparentemente, o alarme esta funcionando normalmente, naõ senti barulho diferente no motor e não arranhou o tanque nem nada, a não ser aquela parte que o garupa segura, deu uns risco naquilo, no mais parece que o cavalete lateral ficou meio solto...

    O que mais tenho que verificar para saber se aconteceu alguma coisa, já que levarei la na concessionario e colocarei as peças originais novamente.


    Ha detalhe, que se o cara não pagar, ele ta frito, quebro pelo menos 4 das 5 vidraças da casa dele ]

    To realmente puto, minha motinho novinha, com o espelho o manete quebrado, sem dizer que foi a primeira queda dela e eu não tive culpa...

    grrrrrrrrr >:[

    Motor essas coisas, pode ter acontecido alguma coisa, por ela ter caido, sendo que estava parada?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Primeiro tombo de moto :0_0:

    faça uma ocorrência!
    provavelmente não afetou nada além do que vc viu que quebrou.

    não pense em detonar a cas ado cara porque vc perde a razão.

    com a ocorrência na mão, se ele não te pagar, entre nas pequenas causas. não precisa de advogado (não se esqueça de fazer 3 cotações das peças que vc trocar).
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Idade
    38
    Posts
    539

    Primeiro tombo de moto :0_0:

    Geralmente nessas caidinhas essas peças q vc citou quebram mesmo, sorte q são relativamente baratas. Dah uma olhada se naum entortou o estribo, a minha aconteceu isso, mas eh facil arrumar.
    Mas naum deve ter acontecido nada.
    Sundown Web 04/05



    "A liberdade anda sobre duas rodas"
    Tamo aqui de passagem, VIDA LOKA!

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Primeiro tombo de moto :0_0:

    A o cara falou que vai pagar, falou para eu levar a noto para ele, mas enquanto não tiver o dinheiro na mão fico com o pé atrás, pelo menos sei onde ele mora.

    Tava pensando em levar amanhã de manhã, deixa ela na concessionaria, para os caras colocarem as peças originais novamente, mas o que devo pedir para eles verificarem, se entortou o estribo e só, ou tem mais alguma coisa que devo mandar eles verificarem?

    no geral isso deve ficar no maximo uns 50 reias né? ou nem chega a isso?

    O pisca não chegou a quebrar, só ta o cavalete lateral meio solto agora, e o espelho e o manete de marcha... :-/ | | |

    No geral são tudo coisinhas simples e baratas de serem arrumadas né?

    Mas que foi um baita susto na hora que ouvi o barulho e vi ela com as 2 rodinhas para cima :0_0: :d :d :d

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    488

    Primeiro tombo de moto :0_0:

    Semana passada o descanso lateral da minha Cruise quebrou e ela foi direto pro chão! Deu uma dor no coração...
    A Parte da frente e do motor sempre fica protegida, graças ao mata cachorro, mas atrás, o impacto vai todo pro pisca. Dias atrás tive que comprar o pisca direito por causa de um mini-acidente com um taxista, agora tenho que comprar o esquerdo também... mais R$ 21,00 de prejuízo. O descanso eu pedi pro meu pai soldar com solda elétrica.
    Agora eu só deixo ela no cavalete, não confio mais no descanso lateral.
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.117

    Primeiro tombo de moto :0_0:

    Não é tão barato assim não, só o espelho original novo está perto de 30 reais.
    Mas um cavalete lateral novo não sei o preço, o central é 60 reais, para a FAN.
    Capaz de sair uns 100 e pocos reais o concerto!

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Primeiro tombo de moto :0_0:

    O manete, ta em quanto aproximadamente?

    Manete e espelho só vendo aos pares ou vende separado?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Idade
    38
    Posts
    539

    Primeiro tombo de moto :0_0:

    espelho vende separado e manete tb, mas naum sei na consessionaria
    Sundown Web 04/05



    "A liberdade anda sobre duas rodas"
    Tamo aqui de passagem, VIDA LOKA!

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Teresina-PI
    Idade
    38
    Posts
    1.216

    Primeiro tombo de moto :0_0:

    Aqui na minha cidade ia sair tao barato que eu nem cobraria o cara.. Evitar dor de cabeça..
    O sistema tem que ser bruto!!

  10. #10
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    54
    Posts
    5.695

    Primeiro tombo de moto :0_0:

    Acidentes acontecem...
    Se vc ,por acidente, quebrasse o espelho retrovisor de um carro tenho certeza que iria pagar, assim como o sujeito vai reparar o erro que cometeu...
    Então, até que se prove o contrário, o cara é honesto...
    Faz os orçamentos e manda pra ele...
    Tb nem deve ser nada muito caro mesmo...


    Fotos da minha moto ------->AQUI!!

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Primeiro tombo de moto :0_0:

    Realmente não deve passar de 50 reais, eu creio, o cavalete lataral da bambo, mas ta no parafuso, creio que seja só apertar e estar tudo joia...

    O pisca também não quebrou, acho que realmente é só trocar o manete e o espelho esquerdos.

    Dificilmente daria outro problema na moto né?
    Pois ela esta parada, desalinhar, problema no motor ou qualquer outra coisa é praticamente impossivel né?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Alegrete-RS
    Idade
    41
    Posts
    1.172

    Primeiro tombo de moto :0_0:

    nao deve ter feito nada nela.. essas coisas q vc vai trocar é comum quebrar quando cai desse jeito, nem se preocupa q nao vai estragar anda serio na sua moto.. só dá uma olhada se nao entortou o guidon q acontece tbm as vezes nesse tipo de tombo

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2006
    Posts
    218

    Primeiro tombo de moto :0_0:

    ao total, em 2 anos de moto eu já quebrei 6 espelhos tombando a moto nas mais variadas modalidades, só estraga isso mesmo (manete, espelho) fica frio que talvez o preju seja menor que a gasolina que vc vai gastar p/ cobrar o cara e ir na oficina...
    Xr 250... Um dia Cbr 660rr

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Primeiro tombo de moto :0_0:

    É realmente levei la e mandei o cara verificar tudo e trocar o que quebrou pelas peças originais novamente, ficou 35 reais.

    Ae o mecanico escreveu no canhoto que fica com a gente...

    "Foi Verificado, a motocicleta esta ok"

    E no final nem ficou caro realmente, mas como o cara mora menos de 1 km de casa, vou la cobrar do mesmo jeito, afinal de contas 35 reais é uma corrida de kart no final de semana, ou um tanque cheio de gasosa, o que me garante uns 400 km :G

    Apesar de ser pouco não vai passar em branco...
    (só espero que o cara não queira encrencar, já que foi pouco creio que ele deva pagar tranquilamente, assim eu espero).

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

 

 

Tópicos Similares

  1. Cai de moto - primeiro tombo
    Por camis_brito no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 33
    Último Post: 22-06-10, 17:08
  2. Respostas: 22
    Último Post: 24-03-08, 15:36
  3. primeiro tombo
    Por FAgan no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 02-11-07, 15:06
  4. primeiro tombo
    Por minerinho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 29
    Último Post: 22-06-07, 14:08

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •