Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1

    Intruder - Troca Pneus

    Quero fazer umas modificações na minha Intruder 125:
    - Trocar os Pneus trazeiros por Michelin Super Sporty na mesma medida dos da Intruder 250
    - Pra não ficar marcas diferentes, trocar os dianteiros tb.


    Quais medidas coloco?? É possivel fazer essas alterações?? Prós/Contras??



    Abraço.

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Idade
    38
    Posts
    539

    Intruder - Troca Pneus

    Eu naum manjo muito, mas qndo eu tava pesquisando pneu pra minha web, me falaram q o peneu da intruder tb era aro 16, entaum meu amigo eh osso. Esse maldito aro naum axa pneu diferente. Talvez se vc kiser ousar tenta por um pneu d moto grande, se pah tipo das ninja, talvez tenha um 16", mas o problema eh q eles saum mto largos e caros.
    O meu eu xeguei a cogitar d trocar o aro, passar pra 17", aproveitando o cubo, soh q o maldito eh diferente d todas as motos, entaum teria q ir experimentando cada tamanho d raiação pra ver se serviria, ou seja depender da boa vontade do mecânico e ter em mão todos os tamanhos possiveis de raiação. No fim acabei ficando com o original mesmo sendo caro.
    Sundown Web 04/05



    "A liberdade anda sobre duas rodas"
    Tamo aqui de passagem, VIDA LOKA!

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Intruder - Troca Pneus

    Se o aro é 16 fedeu
    A maioria dos pneus é 17 pra cima

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877

    Intruder - Troca Pneus

    Rafael,

    é o seguinte: os aros das irmãs Intruder são de mesmo diâmetro, 18 na dianteira e 16 na traseira. O que diferencia são as medidas dos pneus:
    - Intruder 250:
    dianteiro - 3.00 x 18
    traseiro - 120/90 x 16
    - Intruder 125:
    dianteiro - 2.75 x 18
    traseiro - 3.25 x 16

    O pneu dianteiro pode ser o da Intruder 250 sem problemas, vai ficar levemente mais largo, mas o aro vai aceitar.
    Já o pneu traseiro, tem que verificar com algum mecânico ou em alguma loja que conheça bem pneus de motos, porque a medida 120 da Trudi 250 significa que a banda de rodagem tem 12 cm de largura. A medida 3.25 da Trudi 125 é largura de banda em polegadas, ou seja, aproximadamente 8,3 cm.
    São 3,7 cm a mais de largura no pneu da Intruder 250. Ou seja, tem que verificar se o pneu da 250 vai caber legal no aro da Trudi 125, sem ficar muito balão, e também se o pneu largo não vai raspar na moto, principalmente no varão do freio que fica próximo da roda traseira.

    Agora os prós e contras:
    - a favor: os pneus maiores e mais largos podem (podem, não é certo), oferecer mais conforto para rodar, e uma frenagem melhor, pela maior área de contato com o solo. A moto vai ficar quase nada mais alta, mas ficará levemente inclinada pela altura maior dos pneus de Trudi 250. Por causa dessa altura maior, você acabou aumentando o diâmetro das rodas da Trudi 125, então, em velocidade e na quinta marcha, você vai ver que o motor vai girar em rotação um pouco mais baixa que o normal.
    - contra: a moto vai sofrer mais para arrancar, há mais inércia para vencer, e pelo que mencionei acima, do diâmetro maior da dupla roda/pneu, ela vai perder um pouco, talvez bem pouco, de torque. Não vejo nisso um problema, porque a Intruder 125 tem uma sobrinha de torque em média e alta rotação e vai vencer legal as eventuais subidas e arrancadas.

    Eu recomendo então verificar primeiro se o pneu que você quer vai casar bem com o aro traseiro e não raspar na moto. Se tudo OK, vai fundo, porque o pneu dianteiro é moleza, é tirar o pneu 2.75 e espetar o pneu 3.00.
    Outra coisa: ao colocar os pneus mais largos, você deve colocar junto novas câmaras de ar para a medida deles. E verificar qual a calibragem recomendada, tenho a impressão que seria a mesma, 25 na frente e 29 atrás, só com o piloto.

    Boa sorte, depois conta pra gente o que rolou!

    Abraço. Até.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Intruder - Troca Pneus

    Cabe sim e não precisa de adaptação. E vai dar uma bela melhorada no visual da motoca, os pneus da 125 são muito "magricelos" pro estilo dela
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Porto Alegre-RS
    Posts
    1

    Re:Intruder - Troca Pneus

    Buenas pessoal! Vergonhosamente acredito ser a primeira vez que estou postando aqui... mas antes tarde do que nunca!
    Respondendo a questão de modelos e medidas de pneus, tenho o Michelin 120/80/16 na "Lucy" e minha namorada tem o Pirelli City Demon 120/90/16 na "Preciosa".
    Meu pneu já rodou o que podia, vou substituí-lo em breve pelo City Demon, a moto fica mais bonita, parece que o pneu deixa ela mais "cheia" por assim dizer, não fica aquele vão no paralama
    Sem contar que fico pra trás sempre, e a princípio a única diferença entre as Trudis é a medida do pneu traseiro
    Não foi preciso trocar nada da relação, e ambas são 2007 mod.2008
    Ah, rodamos 2.750 km, de Porto Alegre a Assunción no Paraguai (ida e volta com várias cidades no roteiro), durante 10 dias. As motos se comportaram muito bem, mesmo meu pneu estando próximo ao limite, nada de furos.
    E na dianteira colocamos Rinaldi Black Snake (mesmo desenho do City Demon) na medida 90/90/18 por R$ 89,00 aqui em Porto Alegre
    Abraço e muitos km a todos nós! :OK:

 

 

Tópicos Similares

  1. Piscas da Suzuki Intruder 125 >08 na Intruder <07
    Por FabricioFabuloso no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 17-03-11, 23:51
  2. Quando fazer a troca de pneus em sua moto?
    Por MotoRide no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 23-11-10, 09:45
  3. troca de pneus da factor
    Por jhelderal no fórum Preparação
    Respostas: 3
    Último Post: 11-11-10, 17:01
  4. Respostas: 20
    Último Post: 16-04-07, 19:17
  5. Pneus Intruder
    Por RafaelCosta no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 19-06-06, 13:30

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •