Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Farol auxiliar na Intruder 125

    Estava afim de colocar os farois auxiliares na Intruder 125 da minha mulher, mas o cara da loja disse que não valia a pena por causa da pouca potência da bateria. Isso é verdade? E caso seja, há a possibilidade da troca da bateria por outra mais potente sem afetar a garantia?
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  2. #2
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    54
    Posts
    5.695

    Re: Farol auxiliar na Intruder 125

    Só compromete a bateria se ligar o tempo todo...
    Se deixar pra usar mais na estrada ou em locais mais escuros, não dá problema porque os faróis auxiliares vem com um comando separado do principal...


    Fotos da minha moto ------->AQUI!!

  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: Farol auxiliar na Intruder 125

    depende da instalação colega. se vc puxar um chicote direto da bateria, ligar num relé.. ( com potencia adequada) acho que num dah nada naum.

    não andianta trocar a bateria por uma maior pq ae teria que trocar o estator da moto ( gerador ) por um mais potente.

  4. #4
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Re: Farol auxiliar na Intruder 125

    Citação Postado originalmente por Carlos Roberto Ver Post
    há a possibilidade da troca da bateria por outra mais potente sem afetar a garantia?
    impossivel nao perder, se vc aperta um parafuso ja corre o risco, imagina trocar a bateria...
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Curitiba - PR
    Posts
    31

    Re: Farol auxiliar na Intruder 125

    Eu to pensando em por na minha tmb... mas tem q por com uma chave liga-desliga pra não ferrar a bateria.... sem contar q não precisa dele o tempo todo.... eu to vendo um esquema pra ficar mais barato pra por, vou tentar fazer um gambitech usando farolete de caminhonete, e comprar só o suporte... só tenho q ver de qual caminhonete coloco...
    []'s
    Suzuki Intruder 125cc
    Finalmente amaciada, e começando a customização, já foram:
    Guidão de CBII,Manoplas Custom, Mata Cachorro, SissyBar
    Faltam:
    Bolha, farol auxiliar, escapamento, pneu mais largo, logomarca diferente, banco personalizado, e aí é só por as franjinhas :-D

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re: Farol auxiliar na Intruder 125

    eu sempre meto a chave de fenda e taco óleo, nunca estraguei nenhum

  7. #7
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Farol auxiliar na Intruder 125

    Tão me convencendo de colocar os farois....hahahahaha...
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  8. #8
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Farol auxiliar na Intruder 125

    Não adianta trocar a bateria, o problema é o alternador das 125cc que é muito fraco, as lâmpadas vão consumir mais que do que o alternador consegue fornecer e a bateria vai ir para o saco independentemente do tamanho dela, a função da bateria não é fornecer energia para as lâmpadas e sim dar a partida e estabilizar a tensão quando a moto esta com o giro muito baixo. Quanto mais lâmpadas por mais fraco vai ficar os farois.
    Eduardo

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Re: Farol auxiliar na Intruder 125

    Citação Postado originalmente por Carlos Roberto Ver Post
    Tão me convencendo de colocar os farois....hahahahaha...
    também tô considerando colocar na 250. O farol original dela (35W) é muuuuuuuuito fraquinho. A única ressalva é que farol auxiliar em uma moto pequena como a intruder não vai ficar visualmente muito bonito (questão de gosto). Se não fosse destoar do estilo da moto já colocava logo um farol de twister com lâmpada H4 automotiva de 55W e pronto.

    [s]

    Bira
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  10. #10
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Farol auxiliar na Intruder 125

    Se o farol da Intruder 125 ficar mais fraco do que já é ele apaga...
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877

    Re: Farol auxiliar na Intruder 125

    Pois eu acho que o farol da Trudi é muito bom para ela. Afinal é uma 125 cc, com um motorzinho de autorama e uma bateria idem...

    O que acontece muito são as revendas montarem as motos como a cara deles, então uns 90 porcento das motos saem da loja com farol iluminando as copas das árvores. :s
    Lá pelo segundo ou terceiro dia com a minha Trudi, afrouxei o farol e regulei o facho, o farol ficou muito bom.

    Quanto ao uso de farol auxiliar, eu não recomendo, o sistema elétrico é fraco para esse tipo de coisa.

    Mas tem alternativa: é possível colocar um farolzinho com uns 20 W de potência, ligado junto com o farol da Trudi, nem precisa relé.
    Eu tenho dois piscas presos um de cada lado do mata-cachorro da Trudi, 10 W cada, para melhorar a sinalização, para os motoras ceguetas que nunca enxergam moto em cruzamentos.
    O resultado foi uma motoca mais visível, e efeito Golf importado que tinha luz amarela junto com o farol.

    O que eu fiz:
    - abri o farol e tirei o soquete da luz de sinalização, aquela lâmpada pequena que acende com a luz na posição "P". Desliguei essa lâmpada. Ela fica no corpo do farol, e existe também na Intruder 250.
    - com fio resistente à alta temperatura, liguei os dois piscas em paralelo, prendi com presilhas plásticas desde o mata-cachorro até dentro do farol. O fio resistente é porque ele passa perto da raiz do escapamento
    - liguei as pontas dos fios no chicote da luz de posição que foi desligada

    Agora a Trudi está assim:
    - ao colocar o interruptor de luzes na posição "P", os dois piscas e mais a lanterna traseira ficam ligados
    - interruptor na posição "H", liga tudo, piscas, farol, lanterna

    Essa parada toda eu inventei quando tinha a Intruder 250, e depois fiz o mesmo numa CB 450.
    Se usar um farolzinho auxiliar de uns 20 W com boa qualidade, bom refletor, boa lente, soquete de lâmpada que não desmancha, etc., já ilumina melhor, porque em tese a luz subiria de 35 W para 55 W.

    Duas dicas: não por direto mais que uns 20 W em lâmpadas, pode torrar o interruptor de luz. E evitar farol/pisca Xing Ling, é só para acabar fazendo o que eu fiz: botei fora porque a cada lavagem da moto, entrava água e queimava a lâmpada. Aí, comprei dois piscas decentes, nunca mais queimou ou molhou nada.

    Abraço. Até.

  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Re: Farol auxiliar na Intruder 125

    meus piscas dianteiros acendem junto com farol tbem, efeito fika bem bacana mesmo
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  13. #13
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    54
    Posts
    5.695

    Re: Farol auxiliar na Intruder 125

    O que acontece muito são as revendas montarem as motos como a cara deles, então uns 90 porcento das motos saem da loja com farol iluminando as copas das árvores.
    Falou tudo...


    Fotos da minha moto ------->AQUI!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Farol auxiliar BROS 2009 INJETADA
    Por Edsonnogueira no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 02-07-11, 00:50
  2. farol auxiliar
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 21-04-06, 15:49
  3. farol auxiliar e suporte da virago 535 ( serve na 250)
    Por barbeirorp no fórum Classificados
    Respostas: 1
    Último Post: 15-04-06, 18:58

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •