Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    46
    Posts
    78

    Ajuda na escolha da moto! Preciso da ajuda de todos, ok? :D

    Pessoal, prometo que será o último help que pedirei a voces nessa questão de escolha da moto!

    Pra quem já acompanhou minhas solicitações, sabe que tive que abrir mão de uma Burgman 400 em função de uma emergência médica na família. Desde então, sigo sem carro e escolhendo que moto comprar.

    Estava para comprar uma custom, mas o fato da Sundown VBlade só vir por encomenda e estar sob suspeita da PF, assim como a Kasinski Mirage me parece uma moto pra "casar", ainda mais no restrito mercado aqui de Porto Alegre (e como não quero casar com minha primeira moto), abri mão desse desejo para realizá-lo mais além, quando puder escolher a custom do meu gosto ($$$).

    A partir de então, pensei em escolher uma moto com um porte maior (tenho quase 1,90m e pouco mais de 100kg), já que não quero ficar parecendo um urso numa bicicleta nem ficar com as pernas todas enjambradas pra acessar os pedais das motos street de pequeno porte.

    Assim, comecei a dar uma olhada nas Falcon (que até um vizinho meu tem). Achei a moto muito boa, até dei uma olhada nas revendas, mas me pareceu uma moto cara (na faixa de 14 mil) para um consumo de 20 km/litro. Pensei que já que minha compra atual será por um modelo para basicamente meu deslocamento de casa para o trabalho, não preciso de uma moto tão forte (apesar de dizerem que ela é fraca pras suas 400 cilindradas) e com conusmo alto.

    Assim, após essa "breve" introdução, queria a ajuda dos amigos que chegaram até aqui: partindo do pressuposto que eu quero uma moto de um certo porte (ao menos em relação ao meu tamanho), se possível um pouco confortável e com um consumo ao menos razoável (uns 30 km/litro), que moto vocês me indicariam? Ah, como será a minha primeira moto, prefiro pegar uma zero, sem vícios, do que uma usada, uma vez que não manjo de mecânica nem tenho nenhum mecânico conhecido, de confiança.

    A partir disso, estive dando uma olhada na Bros 150. Já dei uma lida nas opiniões sobre ela... o que acham no meu caso? Seria uma boa escolha ou há alguma outra opção pra mim no mercado (lembrem-se, motos zero)?

    Abraço e fico acompanhando o retorno, pessoal!

    Abraço,
    Franco
    Franco Garibaldi

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Schroeder/SC
    Idade
    36
    Posts
    257

    Re: AJUDA NA ESCOLHA DA MOTO! Preciso da ajuda de todos, ok? :D

    Colega meu pegou uma XTZ 0KM... num tem do q reclamar!!!
    ### Enfim: Suzuki 125 YES 2007 ###
    Em breve fotos - PN mais do que nunca!

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: AJUDA NA ESCOLHA DA MOTO! Preciso da ajuda de todos, ok? :D

    Fazer 250cc IE!
    Se andar legal faz 30, eu andando bem FORTE faço 25~26!
    9.000km de pura alegria

    E outra, é uma yamaha

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    46
    Posts
    78

    Re: AJUDA NA ESCOLHA DA MOTO! Preciso da ajuda de todos, ok? :D

    Citação Postado originalmente por kao Ver Post
    Colega meu pegou uma XTZ 0KM... num tem do q reclamar!!!
    Kao, e quanto ao porte do teu amigo, ele é grande tb ou é normal?

    Franco Garibaldi

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Re: AJUDA NA ESCOLHA DA MOTO! Preciso da ajuda de todos, ok? :D

    Eu no teu lugar pegaria a Falcon, se encontra muitas delas por aí com menos de 20 mil km...

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Schroeder/SC
    Idade
    36
    Posts
    257

    Re: AJUDA NA ESCOLHA DA MOTO! Preciso da ajuda de todos, ok? :D

    Citação Postado originalmente por fgaribaldi Ver Post
    Kao, e quanto ao porte do teu amigo, ele é grande tb ou é normal?

    Ele tem uns 1,85... mas num chega a ter tanto peso... uns 75 KG no máximo... ele fica normal em cima da xtz...
    ### Enfim: Suzuki 125 YES 2007 ###
    Em breve fotos - PN mais do que nunca!

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: AJUDA NA ESCOLHA DA MOTO! Preciso da ajuda de todos, ok? :D

    Eu tenho 1.91 e 80kg, tinha uma XTZ e ficava normal, unica mudança pra melhorar a posição foi colocar um guidon de DT200


  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Idade
    43
    Posts
    150

    Re: AJUDA NA ESCOLHA DA MOTO! Preciso da ajuda de todos, ok? :D

    bom apesar de honda a tornado seria uma boa moto um amigo meu tem e não reclama de nada pois ela tem porte... agora a xtz ficaria até que legal colocando um alongador ms acho que vc sentiria ela fina nas pernas ai só vc sentando e andando para ver... eu tenho uma xt225 e tenho 1,83 e 81kg alonguei ela e nao reclamo de nada ....

    então vai ai as opções: tornado, xtz, e a fazer claro hehehehe( mas como vc quer uma moto economica somente para ir para o trabalho xtz boa pedida)
    O cão chupando mangA !! hehehe (avatar)
    Rio de Janeiro -RJ
    Xt225 vendida a caminho a futura Fazer!!


  9. #9
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176

    Re: AJUDA NA ESCOLHA DA MOTO! Preciso da ajuda de todos, ok? :D

    Falconete!!!

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Re: AJUDA NA ESCOLHA DA MOTO! Preciso da ajuda de todos, ok? :D

    burgman an125
    nunca houve uma reclamação de usuários nas 10 mil vendidas...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    46
    Posts
    78

    Re: AJUDA NA ESCOLHA DA MOTO! Preciso da ajuda de todos, ok? :D

    Pior é que, em função do meu tamanho, eu fiquei com os joelhos grudados no painel, Celso... :/

    Eu acho muito a fu a Burgman, mas vi que não vou ter como encará-la sem ficar mal acomodado...

    Já me defini pela Bros mesmo. Vou dar mais uma negociada com o cara da revenda da cidadezinha aqui onde trabalho (Alvorada, grudada na zona norte de Porto Alegre) pra baixar mais um pouco o valor e acertar até sexta-feira.

    Na segunda devo postar por aqui já motorizado Finalmente!

    Por falar na Bros, dei uma olhada naquela nova revista, a Moto Max. A revista é muito boa, tá recém na sua 5ª edição, e nesta última trouxe um comparativo custo x benefício entre as on/off road. Pelos aspectos que trouxe para pedir ajuda de vocês, vi que na questão conforto, tanto de banco como de posição das pedaleiras - não tão recuadas - a Bros acaba se tornando a melhor pedida pra mim, que vai de sua primeira moto e tem esses requisitos.

    Pena que a Suzuki não tenha um desses modelos, senão ia com ela.

    Abraço,
    Franco

    Abraço,
    Franco
    Franco Garibaldi

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Florianópolis/SC
    Idade
    39
    Posts
    542

    Re: AJUDA NA ESCOLHA DA MOTO! Preciso da ajuda de todos, ok? :D

    Vai de Bros mesmo rapaz.. para a sua altura a Bros e XTZ seriam aa mais indicadas...

    Se estava pensando antes em pegar uma mirage, uma vblade, pode continuar com a idéia de ir logo de 250cc e pensar no caso da Tornado. Mas como pensa em fazer mais de 30km/l... fica difícil. O negócio é trail 125cc, pela postura de pilotagem e por ser mais alta.

    Alias, lembra quando você estava pensando em pegar uma Intruder125? hehehe
    Quanto mais a gente pesquisa, mais a gente fica indeciso especulando modelos e seus custos/benefícios... Eu to nessa.. enquanto a grana não chega... :s

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Idade
    43
    Posts
    150

    Re: AJUDA NA ESCOLHA DA MOTO! Preciso da ajuda de todos, ok? :D

    com certeza estou procurando tb para trocar minha moto quando pintar a grana e a cada dia que pesquiso mais mais fico indeciso, claro que estou mais para a fazer hehehe mas não descarto as outras possibilidades , tipo a moto que da menos problemas a menos roubada a que tem um consumo razoavel etc são varios itens que nos deixam com a pulga atráz da orelha ..... :0_0:
    O cão chupando mangA !! hehehe (avatar)
    Rio de Janeiro -RJ
    Xt225 vendida a caminho a futura Fazer!!


  14. #14
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    46
    Posts
    78

    Re: AJUDA NA ESCOLHA DA MOTO! Preciso da ajuda de todos, ok? :D

    Bah, nem me falem, ehehehe

    De tanto ler revistas especializadas, pesquisar na internet e perguntar pra quem já tem moto, dá um nó na cabeça, eheheheh!

    Minha mulher mesmo já disse pra eu parar de pesquisar, já que fico cada vez mais em dúvida, ehehehe!

    Mas é como eu falei logo ali em cima: se não é pra pegar a moto que eu quero agora, ficarei com uma que tenha um custoXbenefício bom para o momento, até eu pegar a prática legal (afinal de contas, será minha primeira moto) e juntar grana e ter certeza do passo acima que eu vou dar a seguir.

    Agora tô naquela fase de não ver a hora da grana entrar na minha conta pra eu poder fechar negócio e largar o trajeto de ônibus pra Alvorada, ehehehehe! Se tudo der certo, sexta pela manhã fecho o negócio, à tarde eles me entregam ela emplacada e só vento na cara depois
    Franco Garibaldi

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    561

    Re: AJUDA NA ESCOLHA DA MOTO! Preciso da ajuda de todos, ok? :D

    Cara, quer saber de uma coisa? Eu sei que vc quer; ou pega uma moto simples e barata, ou pega uma Falcon, ou uma Virago 535.

    Se eu não tivesse salário de popular brasileiro, com certeza eu pegaria uma Falcon sem nenhuma dó. Eu aconselho vc pegar uma moto boa logo.

    No seu caso ficar melhor a Tornado ou a Falcon por serem altas e não muito fraquinhas, como CG, Bros, XTZ, motoneta nem se fala então.

    Eu fico pensando, uma Bros custa 9 mil, numa motinha somente com 14 cv!! E depois de vender, pelo menos na minha cidade, perde muito o valor.

    Eu pegaria uma Falcon correndo, pois a moto é forte sim! Alta, e super macia. Só não tão lindo aquele aro 21, mas como tudo não é perfeito... Ela só não muito forte de final, devido a categoria, entende??

    Pegar estas custons 250 pra baixo que só vende meia dúzia no mês, no país, é fria!
    A minha moto é de pouco valor, mas o meu caminho com Cristo é muito valioso.


 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 38
    Último Post: 23-10-11, 00:06
  2. Respostas: 7
    Último Post: 18-04-07, 09:52
  3. Ajuda para escolha de moto.
    Por Pietroc yes no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 23-01-07, 07:54
  4. Ajuda na escolha... ( troca de moto )
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 25-06-06, 15:14
  5. Ajuda na escolha da moto!
    Por kbsex no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 17-05-06, 22:47

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •