Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Aparecida de Goiania
    Idade
    43
    Posts
    194

    Esquentando a moto

    Alguem sabe o jeito certo, de esquentar o motor na primeira ligade de manha :-/

    Será ligar e acerelar uns 30 segundos |

    ou

    Ligar e deixar em funcionamento sem acelerar por uns 2 minutos. |

    Numca substime as pequenas!

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Re: ESQUENTANDO A MOTO

    não acelere, ligue e deixe por uns 30 segundos em marcha lenta e esquente com ela rodando... o motoor agradece.
    isso vALE PARA carburadas; motos com injeção tem que deixar esquentar mais (sempre em marcha lenta) e só partir depois de aquecida!
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Posts
    526

    Re: ESQUENTANDO A MOTO

    rapaz... a stradinha tá dificil de pegar em dias frios... ai eu deixo ela ligada em lenta mais ou menos 1 min pra esquentar..
    Leo (Leonam Junior)

  4. #4
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: ESQUENTANDO A MOTO

    Eu puxo o afogador, ligo e saio andando, todos os carros que eu tive o manual diz para aquecer andando pois assim todas as peças aquecem homogeniamente.
    Eduardo

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Esquentando a moto

    Citação Postado originalmente por Celso Pin Ver Post
    não acelere, ligue e deixe por uns 30 segundos em marcha lenta e esquente com ela rodando... o motoor agradece.
    isso vALE PARA carburadas; motos com injeção tem que deixar esquentar mais (sempre em marcha lenta) e só partir depois de aquecida!
    Qual a esplicação técnica para isso ?
    Eu ligo minha moto, vou falçar o meu tennis (uns 30s) coloco o capacete e parto com a mão leve até o começo da minha rua (uns 2.5km) quando paro lá a moto tá na rotação normal já e posso andar mais forte (ela liga em 2.000giros e cai pra 1.000 quando tá quente)

  6. #6
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176

    Re: Esquentando a moto

    Sempre me falaram pra deixar a moto esquentar um pouco parada porque assim o óleo também chega na temperatura ideal e atinge a viscosidade certa para lubrificação. Sempre em marcha lenta.

  7. #7
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Idade
    38
    Posts
    5.978

    Re: Esquentando a moto

    eu ligo a minha de manha com afogador puxado na rua.. entro na garagem, fecho o portao e desligo o afogador depois..

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Re: Esquentando a moto

    No marcador de temperatura da RD tem uma indicação da temperatura ideal pra sair com ela...

    Tem gente que não acha importante isso, tem gente que acha melhor aquecer andando. Eu tô com um pistão Mahle (Metal Leve) aqui na minha mesa, pistões Metal Leve são peças de reposição originais Honda, por exemplo. O pistão está rachado no meio...

    Foi realizada uma análise de falha nele, sabe o diagnóstico ? Sobrecarga a frio.

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Idade
    43
    Posts
    150

    Re: Esquentando a moto

    eu tb não faço nenhum mistério de manha não apenas ligo a moto espero uns 1 a 2 mim com afogador e depois saio noermalmente quando chego no primeiro sinal ela ja esta com a rotacao normal !!
    O cão chupando mangA !! hehehe (avatar)
    Rio de Janeiro -RJ
    Xt225 vendida a caminho a futura Fazer!!


  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Posts
    526

    Re: Esquentando a moto

    agroa anoite fiz um teste, segurei o afogador e dei na partida, pegou logo de primeira... mas demorou um tempinho( de 40 a 60 segundos ) pra ela pegar o giro normal... se bem, que hj aqui deve estar uns 12 graus... heheh
    Leo (Leonam Junior)

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Maringá - PR
    Idade
    38
    Posts
    301

    Re: Esquentando a moto

    deixo ela na lenta uns 30 segundos ligada, depois saio rodando de boa, sem forçar , só depois de uns 2 ~3 minutos rodando é q enrolo o cabo
    Vendo a Turuna: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=22991.0

    ...e então Deus criou o motor OHC e disse: Ide e levai desempenho por toda terra. Então Deus transformou agua em nitrometano, e deu aos seus discipulos dizendo: Eis aqui o misterio do motorzão!

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Re: Esquentando a moto

    Eu também só enrolo o cabo depois de uns 3 a 5 minutos, com o motor quente, esses dias estava falando com o mecanico na concessionaria sobre isso, ele recomendou deixar ela esquentar um pouco sim antes de sair, ele falou uns 2 minutos mas ou menos, eu sempre deixo esquentar, mas acho que 1 minuto só mais ou menos e já saiu meio de vagar, por mais uns 5, dae sim começo a correr....

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Re: Esquentando a moto

    Citação Postado originalmente por Luigi Ver Post
    Qual a esplicação técnica para isso ?
    Eu ligo minha moto, vou falçar o meu tennis (uns 30s) coloco o capacete e parto com a mão leve até o começo da minha rua (uns 2.5km) quando paro lá a moto tá na rotação normal já e posso andar mais forte (ela liga em 2.000giros e cai pra 1.000 quando tá quente)
    1. motor em marcha lenta frio deixa a mistura muito rica e contamina o óleo;
    2. o óleo pode não chegar em todos os lugares que deveria por falta de pressão.

    veiculos carburados devem ser aquecidos em movimento (é só olhar no manual) mas em regimes de rotação civilizados... do contrário, ocorre o que o alan comentou!
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Esquentando a moto

    Mas celso, mas porque o carburado tem que ser aquecido em movimento e o injetado parado ?
    Eu não entendi ?!


  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.117

    Re: Esquentando a moto

    Sigo o manual da minha moto, 15 segundos com o afogador ligado variando a aceleração, depois sair pra rua, saio devagar ando 1km mais ou menos depois chego a 60km/h que é minha velocidade de cruzeiro hehehe, como não pego sinaleira nenhuma vou assim até a faculdade!

 

 

Tópicos Similares

  1. Roda traseira da TW esquentando
    Por gudex no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 22-04-08, 18:29
  2. Esquentando o motor
    Por AMBN no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 10-11-06, 14:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •