Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Formiga - MG
    Idade
    39
    Posts
    279

    Dúvidas sobre o motor 250cc iE da Fazer - Yamaha

    E aí gente! Como vão? Tudo em cima??

    Bom é o seguinte. Fiz um test drive numa Fazer e simplesmente apaixonei com a moto. Muuuuito boa! Dá de 10000000 na TW.

    Mas não quero mais moto Street. Estou esperando sair o lançamento da Yamaha, que pelo jeito vai sair com o mesmo motor da Fazer, ou seja, a suposta "XT 250cc iE". Então gostaria de tirar umas dúvidas com o pessoal das Fazers aí da comunidade.

    O que me dizem da economia desse motor?? A injeção dá uma BOA diferença de economia mesmo? Ou é só conversa fiada??

    Já repararam se a injeção do motor tem o sistema de cut-off??

    Já tiveram algum problema com esse motor ou com o sistema de injeção eletrônica??

    Bom basicamente essas são minhas maiores dúvidas sobre esse motor. Com o test drive, vi que esse é um bom motor. Parece um pouco mais "manso" que o da HONDA (TW), mas gostei muito.

    Outro receio que tenho é que com essa moto que estou em vista, pretendo andar tanto na cidade quanto na roça, ou seja, uma vez ou outra, vou passar por estradas de chão. Então, será a poeira ou o barro das estradas de chão pode prejudicar a iE? Bom acredito que não, pois se a moto está sendo projetada pra ser uma off-road com iE, então não vai ter um problema grave né. Mas vai saber. Ninguém é dono na verdade hehehe...

    Abraço a todos!

  2. #2
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: Dúvidas sobre o motor 250cc iE da Fazer - Yamaha

    olah

    sim, a xt 250 irah com certeza vir com o motor da fazer.. unica ressalva eh que pode vir recalibrado para priorizar torque... ( coisa que jah fizeram na fazer) e de-repente ele possa ter um pouco de potencia amputada ( tipo uns 19cv) mas o torque maximo da cilindrada pode vir mais cedo ( 2 mil rpm mais cedo)

    aguardemos


    cito isso como uma probrabilidade... pois a honda sempre fez "ajustes" na trail priorizando o torque

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Dúvidas sobre o motor 250cc iE da Fazer - Yamaha

    Bem, sobre poeira não tem grilo, o pessoal da yamaha só ta preucupado com o pessoal que fazer trilha, porque pode molhar a ECU e foder tudo, por isso tem que dar uma boa selada nela!

    Sobre o motor é ótimo, nenhuma apresentou algum problema de motor ou IE na minha cidade, ou que eu já tenha lido em algum lugar!
    O motor é economico sim, se souber tocar ele, dá pra fazer quase 40km/l (claro, andando como cinderela)
    A minha tá fazendo 26~28km/l na cidade andando bem

    Eu acho que o escape original dela é muito "fechado" pois a minha quando coloquei o esportivo, começou a ter uam média melhor que com o original, pode ser porque o catalizador saiu fora!

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Dúvidas sobre o motor 250cc iE da Fazer - Yamaha

    bem lembrado, pro pessoal as Fazer, ele tem cut-off, q é o sistema que corta o combustivel(tipo um ponto morto) em carro funciona assim, vc dexa alguma marcha engatada, tira o pe do acelerador e depois de 3 ou 5 seg acima de 2mil rpm ele corta o combustivel, na fazer tbm isso tbm!
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  5. #5
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: Dúvidas sobre o motor 250cc iE da Fazer - Yamaha

    Citação Postado originalmente por Lagartixxa Ver Post
    bem lembrado, pro pessoal as Fazer, ele tem cut-off, q é o sistema que corta o combustivel(tipo um ponto morto) em carro funciona assim, vc dexa alguma marcha engatada, tira o pe do acelerador e depois de 3 ou 5 seg acima de 2mil rpm ele corta o combustivel, na fazer tbm isso tbm!

    pelo que eu sei o cutt-off eh tipo assim...


    vc estah descendo com seu carro numa rodovia e tira o pé do acelerador.... ae a injeção corta o combustivel pq o carro naum precisa de força naquele momento.. por isso carro com injeção naum adianta fazer banguela.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Formiga - MG
    Idade
    39
    Posts
    279

    Re: Dúvidas sobre o motor 250cc iE da Fazer - Yamaha

    Exatamente!! O Cut-Off é uma tecnologia abençoada! hehehe..

    Eu fui dar uma olhada no carrinho da minha tia ontem (um Celta 1.0 2006 zerinho) e reparei o Cut-Off funcionando direitinho. Dá pra escutar os bicos parando de funcionar e depois voltando ao funcionamento normal. Vou pedir pro pessoal da Yamaha pra deixar eu fazer outro test drive na Fazer só pra manjar se ela realmente tem o Cut-Off ou não.

    Só complementando, Lagartixxa, o Cut-Off não precisa de todo esse tempo pra funcionar não. Pelo pouco que eu sei, assim que se fecha o acelerador e o motor está com uma rotação mais alta (por volta de 2000 rpm) é só o tempo da central processar a informação de que o motor está com uma rotação alta com o acelerador fechado pra ele começar a funcionar.

    Luigi vc colocou qual escape?? Sarachu?? A média realmente melhorou??

    Quero estudar bem tudo o que MELHORA o consumo desse motor. Pois quero uma moto pra usar dentro da cidade, pra rodovias em viagens tanto de pequenas quanto de grandes distâncias e em estradas de chão, ou seja, quero uma moto econômica e com um bom desempenho e eu acho que a futura XT 250cc é uma boa pedida por ser Off-Road 250cc iE.

    Abraço a todos!

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Dúvidas sobre o motor 250cc iE da Fazer - Yamaha

    Protork788
    Essa semana vou tirar outra média pra ver!

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvidas sobre suspensão traseira Yamaha Fazer
    Por Vlade no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 24-03-11, 18:44
  2. de 125cc para 250cc - Duvidas sobre a lander - Viagens...
    Por mr_fahrrad no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 31-03-08, 16:14
  3. Duvidas relacionadas a 5ª marcha da YS Fazer 250cc
    Por hedertone no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 29-07-07, 01:12
  4. Não sei se é notícia velha... Yamaha FAZER 250cc
    Por Jr no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 15
    Último Post: 03-08-05, 09:41

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •