Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18

Tópico: Afogador

  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Afogador

    Duvidaaaa...

    o afogador quando acionado deve aumentar a rotação?

    pq qdo eu ligo ele fika mais fraco o giro.. e morre mto facil

    ..

    mas eu pensei algo.. será q na verdade nao to sempre andando com o afogador ligado?

    biz 100cc 2000

    pra baxo eh ligado ou pra baxo eh desligado o afogador?
    ....

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: Afogador

    Olha, o afogador da minha YES só serve pra afogar a moto. Quando eu aciono ele (alavanca pra cima, e nao pra baixo como diz o manual) e a moto tá fria, o motor morre. Sempre. O que eu vou dizer pode ser uma enorme ignorancia, mas ai vai: afogador n serve pra nada! Eu n uso o meu nunca.

    Ab,
    AMBN
    Hyosung GT250R

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: Afogador

    eh eu tbem to axano a mema coisa?
    ....

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Afogador

    depende da moto, no caso da cg, por exemplo, o afagador nao altera em nada a rotação, somente afoga mesmo! ele é usado para o motor "pegar", logo apos deve ser desativado, pois se nao, a moto nao consegue manter giro e morre.

    entao qdo esta frio, eu levanto ele e dou a partida. o motor pegando (acho q nao da nem 1 segundo) eu ja abaixo ele e fico mantendo no acelerador até estabilizar a lenta.
    Bruno

  5. #5
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Afogador

    Seu afogador deve estar "afogando" demais .. é só regular. O da minha XLX por exemplo mantém o motor a 2000RPM quando todo acionado.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  6. #6
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176

    Re: Afogador

    Afogador??? O que é isso??? rsrsrsrs

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Posts
    46

    Re: Afogador

    Citação Postado originalmente por AMBN Ver Post
    Olha, o afogador da minha YES só serve pra afogar a moto. Quando eu aciono ele (alavanca pra cima, e nao pra baixo como diz o manual) e a moto tá fria, o motor morre. Sempre. O que eu vou dizer pode ser uma enorme ignorancia, mas ai vai: afogador n serve pra nada! Eu n uso o meu nunca.

    Ab,
    Cara, vc não entendeu o manual. Na minha Yes, o afogador para cima está aberto. Ele serve para "afogar" - mandar mais gasolina para o carbura quando ela estiver fria. Com a moto quente, o afogador afoga a moto e ela morre.

    Sem afogar na partida a frio, como consegue ligá-la? Eu abro o afogador, não acelero e dou o start. Pega de primeira.


    Abs´s


  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    44
    Posts
    698

    Re: Afogador

    Seguinte, na minha ybr ele facilita bastante, nos dias frios eu empurro ele pra baixo e deixo a moto ligada por uns dois minutos, ele aumenta sim a rotação COM O MOTOR FRIO pois com o motor quente ele afoga e apaga,.. então acho sim ele muito valioso.. e tb falando com quem tem ybr ou xtz descobri que muitos utilizam ele.
    abraço!
    **ANTIGO GAUCHO_C100**
    fotos da minha motoca clique na imagem

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: Afogador

    Citação Postado originalmente por The Simpson Ver Post
    Cara, vc não entendeu o manual. Na minha Yes, o afogador para cima está aberto. Ele serve para "afogar" - mandar mais gasolina para o carbura quando ela estiver fria. Com a moto quente, o afogador afoga a moto e ela morre.

    Sem afogar na partida a frio, como consegue ligá-la? Eu abro o afogador, não acelero e dou o start. Pega de primeira.


    Abs´s

    Cara, o lance do manual é estranho. Ele diz pra vc ligar a moto fria com a alavanca pra baixo! Ora, pra baixo ele está aberto entao? Acho que o aberto é pra cima. Depois, quando ela já estiver aquecendo, diz pra colocar a alavanca numa posicao intermediária (?!?!). Como assim? N existe posicao intermediária. Só pra cima (aberto, afogando a moto), ou pra baixo (fechado, sem afogar). E mais: quando eu ligo ela fria, com o afogador acionado (alavanca pra cima), ela pega mas morrre logo em seguida. Acho melhor fazer ela pegar dando umas aceleradas. Depois que ela pega, deixo ela em marcha lenta. Se ela morrer, ligo de novo. Passados uns 2 minutos, jogo o giro pra 2500 RPM e mantenho o RPM. Fico nessa lenga lenga por uns 5 minutos, depois saio rodando.
    AMBN
    Hyosung GT250R

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Afogador

    Citação Postado originalmente por AMBN Ver Post
    Cara, o lance do manual é estranho. Ele diz pra vc ligar a moto fria com a alavanca pra baixo! Ora, pra baixo ele está aberto entao? Acho que o aberto é pra cima. Depois, quando ela já estiver aquecendo, diz pra colocar a alavanca numa posicao intermediária (?!?!). Como assim? N existe posicao intermediária. Só pra cima (aberto, afogando a moto), ou pra baixo (fechado, sem afogar). E mais: quando eu ligo ela fria, com o afogador acionado (alavanca pra cima), ela pega mas morrre logo em seguida. Acho melhor fazer ela pegar dando umas aceleradas. Depois que ela pega, deixo ela em marcha lenta. Se ela morrer, ligo de novo. Passados uns 2 minutos, jogo o giro pra 2500 RPM e mantenho o RPM. Fico nessa lenga lenga por uns 5 minutos, depois saio rodando.
    Huahahuuhauhuha é o que eu faço na minha... agora não acontece nada inesperado. O afogador da Yes é uma farça. No dia que eu consegui fazer o que o manual manda, (a moto pegou e saiu andando) eu parava no sinal e ela ficava em 4000 rpm (nada bom pro motor frio)... e quando eu tentava desligar o afogador ela morria na hora. Mesmo apos ter rodado uns 10 mins ela morria ao desligar ao afogador... depois dessa, nunca mais.

    Se ela tiver parada no maximo a 3 dias, chego la e aperto o "play" e deixo ela queta. Se morrer, acelero um pouquinho e aperto o play... depois de alguns minutos seguro o rpm um pouquinho mais alto e comeco a bombear para ver se ela engasga. Assim que ela pára, boto na pista.

    Agora, se tiver parada a mais tempo, enrolo o cabo rapido 2x com ela desligada e faço o prodecimento acima. Pegou sempre de primeira até agora.
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Portão - RS
    Idade
    40
    Posts
    295

    Re: Afogador

    bom galera... realmente o afogador serve pra fazer a moto pegar mais facilmente e SOH pra isso.
    andar com ele acionado, na posição intermediária ou totalmente vai engordar mistura e carbonizar o motor

    pra fazer pegar a minha de manha eu faço o seguinte:

    -afogador no máximo
    -duas ou tres bombadas no acelerador
    -uma pedalada com o acelerador todo puxado

    pega na primeira... dae assim q ela pega fico bombando pra n apagar, coloco o afogador no meio e paro de bombar.
    ela estabiliza e depois de o motor quente desaciono o afogador e pronto.
    Intruder 125 Bobber/Chopper - e dá trabalho.....

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Afogador

    Citação Postado originalmente por _Black_Angel_ Ver Post
    bom galera... realmente o afogador serve pra fazer a moto pegar mais facilmente e SOH pra isso.
    andar com ele acionado, na posição intermediária ou totalmente vai engordar mistura e carbonizar o motor

    pra fazer pegar a minha de manha eu faço o seguinte:

    -afogador no máximo
    -duas ou tres bombadas no acelerador
    -uma pedalada com o acelerador todo puxado

    pega na primeira... dae assim q ela pega fico bombando pra n apagar, coloco o afogador no meio e paro de bombar.
    ela estabiliza e depois de o motor quente desaciono o afogador e pronto.
    Se vc ENCOSTAR a mao no acelerador da YES ela morre. TEM que deixar esquentar.
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Re: Afogador

    Pessoal, o afogador deve ser usado em dias muito frios... tem dias aqui em Santa Maria que se eu não uso o afogador eu tenho que ficar apertando o botão e dando aceleradinhas até pegar a moto.. Com o afogador não, puxo ele e soh aperto o botão.. ele sobe a rotação lah em cima e fica um tempo... da umas aceleradinhas na moto e deixa.. quando tu sentir que a moto jah ta afogando, ou seja, baixando a rotação e dando sinal que vai apagar, tu puxa o acelerador um pouco e baixa o afogador. Não tente abaixar o afogador sem deixar a moto um pouco acelerada se não ela apaga.

    Outra coisa, não andem com o afogador puxado.

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    38
    Posts
    4.556

    Re: Afogador

    cara.. o afogador de minha yes ta de boa.... abro ele.. tiro a folga do acelerador ligo e puxo o acelerador sem muito rapidez.. assim ela segura a rotação acima dos 2000 e fica de boa...
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Afogador

    Citação Postado originalmente por hedertone Ver Post
    cara.. o afogador de minha yes ta de boa.... abro ele.. tiro a folga do acelerador ligo e puxo o acelerador sem muito rapidez.. assim ela segura a rotação acima dos 2000 e fica de boa...
    Po... retiro o que disse... hoje tentei ligar a motoca e nada... puxei o afogador e foi de prima!!
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

 

 

Tópicos Similares

  1. Afogador da Fan
    Por Ahead no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 22-04-11, 01:29
  2. Afogador da YBR
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 24-12-08, 13:15
  3. usar afogador ???
    Por gilvano no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 28-04-08, 08:27
  4. Afogador
    Por francescotorres no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 19-12-05, 15:00
  5. Afogador
    Por guga-cbx250 no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 05-10-05, 09:58

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •