Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados da Enquete: Opinião dos membros sobre essa máquina

Votantes
5. Você não pode votar nesta enquete
  • Boa

    4 80,00%
  • Regular

    1 20,00%
  • Ruim

    0 0%
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    windowsnt
    Guest

    Suzuki Intruder 250

    [size=12pt]Saudaçoes. Andei vendo a intruder 250 dos anos 1997 por aí. Achei muito lindas. Quais os prós e contras? **** um cara me disse q faz 22 por litro é verdade? Se fosse pra mim migrar pra outra moto seria essa. Sao lindas. Convoco os proprietarios para me sanar as dúvidas ou o pessoal entendido ae.

    -Consumo?
    -Da pau em TW?
    -Conforto?
    -Visada em roubos?
    -Peças caras?
    -Mecanica confiável?
    -Satisfação?
    -Design?

    Comentem o que puderem pra mim aqui. obrigado
    [/size]

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Suzuki Intruder 250

    bom como toda moto custom ela nao é feita pra DA PAU, si vc ta pensando em compra ela pra isso esquece, c vai passar raiva! ela foi feita pra viajar e curtir, por isso é confortavel e tem boa posicao de pilotagem
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Suzuki Intruder 250

    -Consumo => Tem gente que já me disse que se andar direitinho ela chega a quase 30 km/L
    -Da pau em TW => Não.... ela é uma custon 250 a Twister uma street...
    -Conforto => Muito confortavel!
    -Visada em roubos => Não.. muito pouco...
    -Peças caras => sim... a tampa que cobre a bateria mesmo ta por +/- 150 pila.. meu colega que disse...
    -Mecanica confiável => Sim.. ela é uma suzuki
    -Satisfação => Com certezaaaa
    -Design => na minha opnião.. ta muito retro, não curto o seu tanque... a V-blade eh mais biita

    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Re: Suzuki Intruder 250

    Citação Postado originalmente por Lagartixxa Ver Post
    bom como toda moto custom ela nao é feita pra DA PAU, si vc ta pensando em compra ela pra isso esquece, c vai passar raiva! ela foi feita pra viajar e curtir, por isso é confortavel e tem boa posicao de pilotagem
    Assino embaixo. Não é uma moto para correr, e sim para curtir o vento tranquilamente.

    Citação Postado originalmente por windowsnt Ver Post
    [size=12pt]Saudaçoes. Andei vendo a intruder 250 dos anos 1997 por aí. Achei muito lindas. Quais os prós e contras? **** um cara me disse q faz 22 por litro é verdade? Se fosse pra mim migrar pra outra moto seria essa. Sao lindas. Convoco os proprietarios para me sanar as dúvidas ou o pessoal entendido ae.

    -Consumo?
    -Da pau em TW?
    -Conforto?
    -Visada em roubos?
    -Peças caras?
    -Mecanica confiável?
    -Satisfação?
    -Design?

    Comentem o que puderem pra mim aqui. obrigado
    [/size]
    - Consumo: Tô fazendo 25 aqui em brasília, acredito que em SP , RJ caia para uns 22 por causa das condições de trânsito.

    - Dá pau em TW: Não sei, não quero saber, e tenho raiva de quem sabe. Ela não foi feita pra isso, e nem tem estabilidade para apostar corrida, e ODEIO os irresponsáveis que fazem isso.

    - Conforto: MUITO bom. Eu tenho 1,80m e sento mais pra trás que a posição "normal" (o assento plano ajuda, se fosse em dois níveis não tinha como fazer isso). A suspensão dela é bem macia (percebi bem a diferença agora que peguei uma burgman 400, que é bem mais dura, e olha que a burgman também é bem confortavel). Mas , se você for tão alto como eu, só vai sofrer um pouco na hora de levar garupa, fica apertado. Se você tem de 1,85 pra cima, esqueça. Vai ficar curvado e com dor na coluna.

    - Visada em roubo: Ao que me consta, furto praticamente zero. Não sei como vai ficar mais pra frente, talvez comecem a roubar para picar e vender peça, pois as peças originais são caras e estão começando a rarear.

    - Peças caras: Depende. Peça de manutenção de rotina (ex: filtros, pastilha de freio, etc) vc acha fácil e a preço justo. A exceção é relação e corrente que eu não tenho certeza se existe similar nacional (parece que sim, mas por via das dúvidas não assino embaixo). Em contrapartida, peças de manutenção não-frequente (disco de freio, amortecedor) são caríssimas e só se acha nas autorizadas. No caso dos amortecedores ainda tem gente que faz enjambra (embora eu não recomende, já que é um item de segurança), mas disco de freio não dá, só o original mesmo, que custa 900 reais. Peças de acabamento originais também não são fáceis de achar (paguei R$ 195,00 em uma tampa da bateria na autorizada ainda há pouco, o emblema original "Intruder" da 250 era mais 95, comprei dois emblemas da 125 por 10 lá na autorizada mesmo e vou deixar os dois lados iguais). Há algumas peças de acabamento mas que podem ser consideradas de manutenção frequente (ex: guidão, que geralmente empena em tombos) que são bem baratinhas, pois a Roncar fabrica. O mesmo para o escape (o original custa 850 na autorizada, o similar da roncar 200 e talvez menos na Osório em SP).

    - Mecânica confiável: Sim, se você escolher a dedo sua moto na hora de comprar. O motorzinho dela tem fama de ser indestrutível, não duvido, pois já vi umas com 90 mil km que não "fumam" mesmo sem nunca ter aberto o motor. Isso pra motor de moto é coisa rara. Em contrapartida, se você comprar a Intruder pensando só no preço que tão pedindo na moto (até de 3000 você acha), a chance de se arrepender é imensamente maior, pois geralmente essas motos mais baratas os caras não dão manutenção direito, não troca óleo no prazo, não troca pastilha de freio (deixa riscar o disco que é caro pra carvalho, e ainda acaba tendo que trocar a pinça que nem sei quanto custa), etc.
    Sério mesmo, os 2 mil de diferença de uma "baratinha" para uma em excelente estado compensam, pois você gasta muito mais que isso pra colocar uma Intruder 250 maltratada "de pé".

    - Satisfação: Olha, pra você ter uma idéia. Comprei minha intruder 250 pensando na possibilidade de ela ser uma "moto temporária" , para aprender a andar mesmo. Comprei em maio. Agora comprei uma burgman 400 2003, e tô com a Intruder à venda. Mas sabe quando você tem uma tremenda pena de vender algo porque você gosta pra caramba? É assim que tô me sentindo com a motinha. Alguns dizem: pô, mas você tá pedindo caro! Com certeza. Não tenho pressa de vender, e quero vender para alguém tão enjoado quanto eu (fiquei quarenta e cinco dias procurando a intruder pra comprar)... isso se não resolver fazer uma forcinha e ficar com as duas mesmo. Pra você ver, mesmo tendo comprado uma poltrona com rodas, ainda curto a Intrudinha.

    - Design: Design é questão de gosto, a Intruder ou você adora, ou dá uma de customzeiro xiita e odeia só porque o motor não é V2. De fato, ela não é uma "mini custom" como dizem. Mini custom é a MVK Halley. Ela é uma cruiser com visual anos 70. Tem seu charme. EU gosto. Mas você que tá querendo comprar uma é quem tem que gostar.

    Recomendo que antes de comprar , dirija umas duas ou três, dê umas voltas, e veja se você gosta. O que é bom pra mim pode não ser bom pra você. Se basear só em opiniões de Internet pra escolher moto é bobeira, VOCÊ tem que gostar da moto, isso é o mais importante.
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    46
    Posts
    449

    Re: Suzuki Intruder 250

    Ubiratã, seu relato é perfeito e se encaixa com exatidão na descrição da Intruder 125 que eu tenho.

    A única diferença deve ser a vel. máxima e o maior torque do motor 250, mas não estou nem um pouco preocupado com isso, como bom cruiser que sou... gosto de ver a paisagem desfilando a 80 - 90km/h, e nessa velocidade a 125 esbanja talento consumindo cerca de 33 a 36 km/l dependendo da estrada.

    Me adicione no seu MSN se vc tiver ou me mande um e-mail, vamos conversar mais!

    Vi o seu site, belas fotos! Aproveite e veja o meu para dar sua opinião, link na assinatura!

    Abração,
    * Elio Filho
    * Praia Grande - SP

  6. #6
    windowsnt
    Guest

    Re: Suzuki Intruder 250

    Obrigado caras, recebi informaçoes muito úteis. Agora nem passou pela minha cabeça apenas um disco de freio 900 reais. Jesus. A moto está beirando os 5 mil uma 97 aproximadamente. Agora imagina o preço pra fazer o motor? Eu gostei do visual, mas tenho que pilotar pra ter idéia se é tudo aquilo. Mas numa dessas eu pego uma 125 mesmo. Pois 25 por litro acho beberrona demais. Se ela viaja bem a 80 90 ta bom. Maior velocidade é maior risco e distancia pra parar. Bom qto ao cuidado aí que é o risco eu vou lá olho a moto e penso que está boa, tem que estudar pra ver se a relacao e outros ta justinha. Abraços

  7. #7
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    54
    Posts
    5.695

    Re: Suzuki Intruder 250

    Se vc andar direito com a moto, vai passar a vida inteira com ela sem saber o que é "fazer motor"....


    Fotos da minha moto ------->AQUI!!

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Re: Suzuki Intruder 250

    Citação Postado originalmente por elio_filho Ver Post
    Ubiratã, seu relato é perfeito e se encaixa com exatidão na descrição da Intruder 125 que eu tenho.

    A única diferença deve ser a vel. máxima e o maior torque do motor 250, mas não estou nem um pouco preocupado com isso, como bom cruiser que sou... gosto de ver a paisagem desfilando a 80 - 90km/h, e nessa velocidade a 125 esbanja talento consumindo cerca de 33 a 36 km/l dependendo da estrada.

    Me adicione no seu MSN se vc tiver ou me mande um e-mail, vamos conversar mais!

    Vi o seu site, belas fotos! Aproveite e veja o meu para dar sua opinião, link na assinatura!

    Abração,
    fala cara!

    qual site de fotos que vc viu? o da bikepics (só fotos de moto) ou o do photobucket (fotos de praia, etc) ?

    Não uso MSN, se vc tem GMail, eu uso o google talk embutido nele, meu e-mail é [email protected]

    Grande abraço,

    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de ubiratamuniz
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Brasília / DF
    Idade
    46
    Posts
    472

    Re: Suzuki Intruder 250

    Citação Postado originalmente por windowsnt Ver Post
    Obrigado caras, recebi informaçoes muito úteis. Agora nem passou pela minha cabeça apenas um disco de freio 900 reais. Jesus. A moto está beirando os 5 mil uma 97 aproximadamente. Agora imagina o preço pra fazer o motor? Eu gostei do visual, mas tenho que pilotar pra ter idéia se é tudo aquilo. Mas numa dessas eu pego uma 125 mesmo. Pois 25 por litro acho beberrona demais. Se ela viaja bem a 80 90 ta bom. Maior velocidade é maior risco e distancia pra parar. Bom qto ao cuidado aí que é o risco eu vou lá olho a moto e penso que está boa, tem que estudar pra ver se a relacao e outros ta justinha. Abraços
    Cara, já vi algumas Intruder 250 bem maltratadas e bem rodadas (90, 100 mil km ou mesmo que já viraram o odômetro), e nenhuma delas estava precisando fazer o motor. Essa é uma das coisas com que você NÃO precisa se preocupar na Intruder 250. Basta trocar sempre o óleo e nao deixar secar.

    O restante, tens razão. Como eu disse, sou fã da 250, tenho uma (à venda inclusive), mas só recomendo a 250 pra quem é mais pesado (como eu) ou vai andar com garupa o tempo todo (ainda que fique desconfortável com garupa). No meu caso a 125 não dava conta, muito fraquinha pra aguentar meu peso.

    A manutenção da 125 é bem mais em conta e visualmente é praticamente igual. Só que claro, anda menos.
    Abração,
    Bira
    Bandit 1200N 2006

    XT 600E 98 (vendo)

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    46
    Posts
    449

    Re: Suzuki Intruder 250

    Citação Postado originalmente por ubiratamuniz
    Não uso MSN, se vc tem GMail, eu uso o google talk embutido nele, meu e-mail é [email protected]
    Olá Ubiratã. Pq vc não entra no clube dos MSNzeiros ou ICQzeiros? É mais prático e rápido!
    Vc nem precisa instalar nada, acesse o site www.meebo.com e faça o login por ali mesmo!

    Por enquanto vamos conversando por e-mail mesmo, ok?

    Abração,
    * Elio Filho
    * Praia Grande - SP

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Suzuki Intruder 250

    Citação Postado originalmente por Guigo Ver Post
    Se vc andar direito com a moto, vai passar a vida inteira com ela sem saber o que é "fazer motor"....
    Pra mim o melhor da trudi eh isso... a durabilidade...
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: Suzuki Intruder 250

    toda vez que vejo uma intruder 250 eu já penso que elas são perfeitas para se fazer uma café racer ou uma bobber...; essa motinhas "panzer" 250cc sao show de bola.

    olha a foto

    pra deixar a truder 250 assim eh um pulinho

    1 banquinho monoposto

    tira a lanterna traseira e coloca da mobilete monark ( 9 reais)

    2 semi guidon de rd 350 ( 70 mangos)


    olha que show de bola que fica!!!!!!

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    46
    Posts
    449

    Re: Suzuki Intruder 250

    Citação Postado originalmente por hedertone
    Pra mim o melhor da trudi eh isso... a durabilidade...
    Hedertone, o melhor da Intruder é TER uma, poucas vezes vi ou pilotei motos tão legais e confortáveis de andar como essas danadas...

    Tanto a 125 como a 250 tem a mesma ciclística, o que muda nelas é o freio e o motor mais forte. Mas o prazer é o mesmo, fora que ela tem um estilão retrô impagável...

    Abraço,
    * Elio Filho
    * Praia Grande - SP

  14. #14
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: Suzuki Intruder 250

    ow então uma bobber show de bola...



  15. #15
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: Suzuki Intruder 250

    a foto da princesa ( das duas neh oh oh oh) eh uma intruder 250 modificada para bobber ( quem fez fala que eh chopper, mas pensa que é apenas, olha o angulo menor de 45 graus e a benga curta)

 

 

Tópicos Similares

  1. Piscas da Suzuki Intruder 125 >08 na Intruder <07
    Por FabricioFabuloso no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 17-03-11, 23:51
  2. Suzuki intruder ou yes?
    Por [email protected] no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 08-11-10, 16:05
  3. Titan EX ou Suzuki Intruder?
    Por Eduardo_ no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 16-06-10, 11:48
  4. Suzuki Intruder 125 LC
    Por Rafa Davidson no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 20
    Último Post: 31-12-08, 09:39
  5. Clone da Suzuki Intruder?
    Por m4teus no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 6
    Último Post: 26-04-06, 12:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •