Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Duvidas e detalhes sobre troca de marchas...

    Pessoal tenho uma pequena duvida, um amigo meu sempre que vai reduzir as marchas da uma acelerada, para a marcha diminuir sem fazer aquele estralho, só que é estranho ficar acelerando toda hora que vai diminuir a marcha.

    Dae andei reparando tem altas pessoas, motoboy que usa esse sistema, já eu mudo normal, ou no caso diminuo a marcha sem acelerar, dae de fez enquando ou sempre da uns estralho, muitas das fezes bem baixo e tal, e de fez enquando já faz um estralho mais alto.

    Só gostaria de saber se eu estou fazendo alguma coisa erra, esses estralhos pode estragar ou danificar alguma coisa na moto ou não tem nada haver? O jeito que estou fazendo é certo e como vcs fazem na de vcs?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  2. #2
    windowsnt
    Guest

    Re: Duvidas e detalhes sobre troca de marchas...

    Que eu saiba nao tem jeito certo. Isso é uma mala. Eu reduzo normal, e os estralos sao os pipocos do motor? Se ela ta pipocando estranho deve ter problema de regulagem. abraços

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Duvidas e detalhes sobre troca de marchas...

    Eu só acelero na hora de baixar marcha qdo qro ganhar mais força... sabe, qdo a marcha tá sem força e vc precisa de velocidade.. baixo marcha e acelero!
    Mas acelerar pra depois baixar marcha.. não lembro de ter visto não!! Uma galera aki do fórum faz isso!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: Duvidas e detalhes sobre troca de marchas...

    Citação Postado originalmente por Bronislaw Ver Post
    Pessoal tenho uma pequena duvida, um amigo meu sempre que vai reduzir as marchas da uma acelerada, para a marcha diminuir sem fazer aquele estralho, só que é estranho ficar acelerando toda hora que vai diminuir a marcha.

    Dae andei reparando tem altas pessoas, motoboy que usa esse sistema, já eu mudo normal, ou no caso diminuo a marcha sem acelerar, dae de fez enquando ou sempre da uns estralho, muitas das fezes bem baixo e tal, e de fez enquando já faz um estralho mais alto.

    Só gostaria de saber se eu estou fazendo alguma coisa erra, esses estralhos pode estragar ou danificar alguma coisa na moto ou não tem nada haver? O jeito que estou fazendo é certo e como vcs fazem na de vcs?
    Cara, eu reduzo a minha sem acelerar e o motor n faz nenhum barulho anormal. Ve se n tem algo desregulado na sua moto! O manual da minha pede pr'eu dar uma acelerada na hora da redução, mas eu n faco isso. Achei complicado pra falar a verdade, meio estranho
    AMBN
    Hyosung GT250R

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Portão - RS
    Idade
    40
    Posts
    295

    Re: Duvidas e detalhes sobre troca de marchas...

    ah... ele tah falando da reduzida... q nem os carros de corrida.

    Qdo vc baixa a marcha, o motor tem q girar mais.... eskece....

    por exemplo... em 5a marcha a 60km/h o motor esta a 5 mil rpm.
    em 4a marcha a 60km/h o motor esta a 7 mil rpm.

    se vc baixar da 5a pra 4a a 60km/h o giro vai ter q subir. Ou vc sobre ele com o punho (acelerando) e faz a marcha entrar suave, ou vc larga a embreagem e sente a moto segurando ateh o motor subir de 5mil pra 7mil rpm. D

    acho q tah bem simples de entender. Depois q vc dominar isso... n vai mais querer trocar sem dar uma bombada no acelerador.

    Se precisar reduzir numa curva eu acho ateh perigoso largar ela assim e dar o tranco... pois transfere o peso de uma vez soh pra roda da frente. Levantando o giro e largando a embreagem no giro certo (vc acostuma o ouvido) vc transfere o peso aos poucos. Acho muito mais seguro.

    Amanha vejo se consigo gravar um exemplo pra vc.

    Mas eh barbada. O negócio eh bem rápido.

    Vc tah em quinta, aperta a embreagem, baixa pra quarta, bomba no acelerador e logo larga a embreagem... larga a embreagem rapido pro giro n cair.

    Sugestão: faz numa reta... se der o tranco vc n corre mto risco D
    Intruder 125 Bobber/Chopper - e dá trabalho.....

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Re: Duvidas e detalhes sobre troca de marchas...

    Se tu ler o manual.. ele vai recomendar que tu acelere ao reduzir a marcha!

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Na Estrada!
    Idade
    42
    Posts
    399

    Re: Duvidas e detalhes sobre troca de marchas...

    Sempre dê uma acelerada pra adequar o giro do motor à marcha que vem abaixo.
    (como o black angel explicou acima, qdo vc reduz o giro SEMPRE sobe).

    E é muito pertinente o alerta quanto a reduzir sem em curvas, especialmente soltando a empreagem de uma vez, sem acelerar.
    Certamente a roda traseira dará uma leve travada, o que pode significar um belo tombo, dependendo da situação.

    Em suma, treine a acelerar ao reduzir. E descubra que a troca de marchas será até mais suave.

    Abraizz

    []'s
    Eddy
    Eddy - A.S.S.A.

    "O Caráter um homem não se mede em cilindradas"

    E MOTOQUEIRO É A **** QUE TE PARIU!!!!

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    36
    Posts
    570

    Re: Duvidas e detalhes sobre troca de marchas...

    acho que uma parte disso seria para evitar o "freio motor" quando se reduz, o carro da um tranco, mas tipo como foi falado de giro rpm, no carro tu reduz a velo e troca a marcha, dai da aquele tranco que é o freio motor, deve ser isso mesmo que estão falando, de acelerar para não dar o tranco do freio motor
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=8074.0 (fotos das minhas antigas "garotas")
    mas já preparo fotos para as novas minas eheh
    nome: Luis Felipe
    O cara que compra uma meia de R$ 200 reais, não se importa com a forma de pagamento!

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Duvidas e detalhes sobre troca de marchas...

    é bem isso q o pessoal falou, nao há nada de errado com sua moto.
    depois q vc pegar o jeito, nao tem como nao dar uma bombadinha pra reduzir, pois assim a marcha entra suavemente. cheguei a alguma vezes engatar a primeira marcha com a moto rapido e sem perceber (de tao certa q a marcha entra, vc consegue colocar até a primeira em velocidade da segunda! mas claro q nao eh o ideal, mas é só pra vc ter uma nocao da suavidade).

    se vc reduzir no momento q esta subindo a rotação, o cambio movimenta em falso e nao troca de marcha, entao eu dou uma bombada e no momento q comeca a cair a rotacao, eu reduzo.. entra direitinho e ja paro no semaforo com a primeira engatada!

    Bruno

  10. #10
    windowsnt
    Guest

    Re: Duvidas e detalhes sobre troca de marchas...

    eu sempre reduzo dando soquinhos, mas como o pessoal diz essas travadinhas podem fazer vc perder o controle. mas é só adequar e ao reduzir ja estar com a rotacao em baixa, aí nem precisa isso..

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Re: Duvidas e detalhes sobre troca de marchas...

    é o barulho não é o motor e sim o engate da marcha que faz treck, quado munda a marcha, o cambio faz isso, e reparei que acelerando antes de diminuir realmente não faz e entra legal a marcha, bem soltinho, só que é muito estranho ficar acelerando para diminuir a marcha, mas então esse é o jeito certo?

    E quando eu comprei ela li o manual todo, no da cg 150 2005 não fala nada sobre isso, nada nada, nem toca no assunto.

    Mas mesmo assim muito obrigado por esclarecerem a minha duvida, vlw mesmo

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  12. #12
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Santa Cruz do Sul
    Posts
    76

    Re: Duvidas e detalhes sobre troca de marchas...

    Eu acelero sim ao reduzir de marcha ..aí vou reduzindo uma por uma..

    Nao sei se estou certo, mas isso me causa alguns litros a mais de gasolina por mes !!!!

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re: Duvidas e detalhes sobre troca de marchas...

    Nossa, eu faço isso direto...principalmente na Crypton q nao tem embreagem, cada reduzida eh um tranco...
    dai me ensinaram isso de dar uma aceleradinha, e agora ao menos os trancos diminuiram bastante....
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  14. #14
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    SP / São Paulo - Z/O Pirituba
    Idade
    40
    Posts
    88

    Re: Duvidas e detalhes sobre troca de marchas...

    eu sempre acelero pra aumentar o giro do motor...

    com a moto em 5ª o giro é menor... quando vc reduz, o giro sobe... isso causa um impacto na moto...
    vc sente ela prendendo por causa disso...

    eu acelero, embreagem e reduzo....
    Dilson Tomé
    Suzuki EN125 YES 2007

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Posts
    526

    Re: Duvidas e detalhes sobre troca de marchas...

    fiz isso hj, acho que consegui.. realmente a moto fica mais macia..


    aperta a embreagem, baixa a marcha, acelera, solta a embreagem
    Leo (Leonam Junior)

 

 

Tópicos Similares

  1. Troca de Marchas Super Macio
    Por felipe250 no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 13-08-11, 00:41
  2. Troca de marchas na hunter 100
    Por adhanclinton no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 14-02-11, 18:57
  3. Como otimizar a troca de marchas?
    Por windowsnt no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 19-01-07, 21:53
  4. Duvidas sobre viagem e troca de oleo...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 04-07-06, 20:49

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •