Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Bateria fraca novamente.... (que saco...)

    Pessoal a minha cg 150 tem alarme o positron 3º gereção, e até janeiro dia 12 de 2007 ainda esta na garantia.

    Ae a historia é que uma fez já acabou a bateria e tive que dar tranco para pegar a moto (partida eletrica).

    Agora ela esta do mesmo jeito novamente, nesses 2 ultimos dias fui ligar ela apagou a luz verde o painel e nada de pegar, dae acelerei dei um tempinho tentei de novo e ela pegou no ultimo suspiro da bateria, foi no finalzinho realmente, ontem foi a mesma coisa novamente...

    Só que depois que ela pega, o resto do dia fica tranquilo, ela pega de boa tranquilamente, dae ontem a noite quando fui guarda desabilitei o alarme pela ignição, aparentemente deu certo, porque hoje cedo fui ligar ela pegou normal aparentemente (apesar que pegou de 1º, se não tivesse pego de primeira e tivesse que ter dado umas 3 partidas acho que já tinha ido a bateria e eu teria que empurrar ela novamente).

    Como hoje pegou direito e já andei com ela para cima e para baixo e ta blz, não levei na concessionaria (na garantia), um amigo me falou que a lenta dela estava muito baixa e por isso não estava recarregando legal a bateria, dae aumentei um pouco a lenta (acho até que ficou muito alta agora mas tudo bem.)

    Hoje vou fazer a mesma coisa, quando for guarda a moto vou desabilitar na ignição o alarme para ver se para de comer a bateria e testar para ver como fica no final de semana.


    Isso é normal acontecer, com moto só com partida eletrica e com alarme?

    Já é a 2º fez que me acontece isso em quase 1 ano (11 meses mais ou menos), ou é normal a cada 6 meses ter que levar a moto na oficina para dar carga na bateria?
    Porque isso realmente é um saco.

    Até janeiro minha moto esta na garantia ainda, depois disso é por minha conta, o que vcs acham que pode estar acontecendo pessoal?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  2. #2
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Bateria fraca novamente.... (que saco...)

    Bom, sou obrigado a suspeitar desse sistema de alarme mesmo...
    Na minha Yes, tenho um Magic Sensor, de presença, herdado da Ybr anterior, desde zero metros (hã? kilometros?)
    Minha moto tem 1 ano e quase 3 meses de uso, 32.600 km (mais que isso), e nenhum sinal sequer de enfraquecimento da bateria!...
    Minha escala de trabalho é 3 x 2... e a cada período desses 3 dias, eu rodo no mínimo 220 km...

    É certo que eu dou partida com toda a iluminação desligada, e que depois disso acendo o farol, e que eu rodo sem excesso e nem falta de carga elétrica...

    Bom, leve a uma pessoa que entenda da eletricidade (não é necessáriamente um eletricista, viu?), e verifique se não há fuga de corrente pelo alarme...

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Re: Bateria fraca novamente.... (que saco...)

    todo mundo me fala isso, andar com o farol desligado para recarregar ou ligar a moto com o farol desligado pelo menos, mas as cg's 150 não apagam o farol, e quando vc liga a moto já liga o farol junto, não tem como mudar isso...

    Mas vou procurar para dar uma olhada nessa parte, creio que seja o unico jeito...

    Vi muito topicos na internet sobre bateria de nobreak dizem que dura mais é mais barata e tal, será que isso realmente seria melhor?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  4. #4
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Bateria fraca novamente.... (que saco...)

    Citação Postado originalmente por Bronislaw Ver Post
    todo mundo me fala isso, andar com o farol desligado para recarregar ou ligar a moto com o farol desligado pelo menos, mas as cg's 150 não apagam o farol, e quando vc liga a moto já liga o farol junto, não tem como mudar isso...

    Mas vou procurar para dar uma olhada nessa parte, creio que seja o unico jeito...

    Vi muito topicos na internet sobre bateria de nobreak dizem que dura mais é mais barata e tal, será que isso realmente seria melhor?
    Citação Postado originalmente por Bronislaw Ver Post
    todo mundo me fala isso, andar com o farol desligado para recarregar ou ligar a moto com o farol desligado pelo menos, mas as cg's 150 não apagam o farol, e quando vc liga a moto já liga o farol junto, não tem como mudar isso...

    Mas vou procurar para dar uma olhada nessa parte, creio que seja o unico jeito...

    Vi muito topicos na internet sobre bateria de nobreak dizem que dura mais é mais barata e tal, será que isso realmente seria melhor?
    ah, sim, tem o lance do farol direto no magneto!... a Ybr que tive era assim. Aí realmente a bateria não sofrerá com esse sistema.
    Sobre as baterias de no-breaks de segurança, ainda não ví nenhum comentário negativo... os que ví, falavam bem... mas é meio recente...

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Bateria fraca novamente.... (que saco...)

    Não sei cara, mas se você quiser pode conversar com seu mecânico e pedir pra ele fazer uma adaptação e puxar um interruptor para o farol. Aí você pode dar o start nela com o farol apagado.
    Ou pode ser pro cara que entende de eletricidade e que não seja necessariamente o eletricista :lol: :lol:

    To querendo fazer isso na minha mas to esperando acabar a garantia da revenda (falta só mais um mês).

    *******************

  6. #6
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Bateria fraca novamente.... (que saco...)

    Citação Postado originalmente por oldskullo Ver Post
    Não sei cara, mas se você quiser pode conversar com seu mecânico e pedir pra ele fazer uma adaptação e puxar um interruptor para o farol. Aí você pode dar o start nela com o farol apagado.
    Ou pode ser pro cara que entende de eletricidade e que não seja necessariamente o eletricista :lol: :lol:

    To querendo fazer isso na minha mas to esperando acabar a garantia da revenda (falta só mais um mês).

    a sua está apresentando algum sintoma de enfraquecimento, já??

    Se não estiver, deixe como está...

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    55
    Posts
    1.250

    Re: Bateria fraca novamente.... (que saco...)

    Cara, usei o positron na minha ex-moto (twister) por um ano e NUNCA deu nenhum problema sequer !

    Chegava a ficar duas semanas parada e era só ligar que pegava e o alarme ficava 24 hs ligado !!

    Achei estranho sua bateria estar "arriando" deve ser problrma de má instalação mesmo. :0_0:
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  8. #8
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Bateria fraca novamente.... (que saco...)

    Corre no lugar q instalou o alarme pra vc e pede a garantia! a positron dá 3 anos de garantia no alarme!
    o meu tá na minha moto desde abril de 2005, fica em média 18h ligado por dia, e nem sinal de bateria fraca! esses dias até reclamaram, pq um aluno mexeu na minha moto pra dar lugar pra ele estacionar, e me falou q o alarme é alto pra caramba. A todo vapor!
    Vai lá q eles reinstalam!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Re: Bateria fraca novamente.... (que saco...)

    Então furius, a sua moto é só tirar do cavalete lateral e ela já dispara o alarme?

    Porque o da minha tem que balançar um pouquinho mais do que isso para ela disparar, se vc tira do cavalete, mesmo que seja rapido e sair empurrando ela sem balançar muito, vc vai embora e o alarme não dispara...

    Acho que vou ver isso na segunda feira já, porque ta louco né?

    E vc quando ia dormi e deixar ela em casa vc desabilita o alarme na ignição?


    E fernando a bateria da twister é mais forte que a da titan ou é a mesma?

    Porque ta louco é a 2º fez isso acontece já, a primeira fez trocaram a bateria para mim, eu vi o cara colocando outro novinha e tal, mas agora de novo, é putaria já.

    E da outra vez falei para o cara ver o alarme ele disse não, não é não, é a bateria que estragou mesmo... aposto que o *** nem olhou para ver se era mesmo...



    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  10. #10
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Bateria fraca novamente.... (que saco...)

    Eu só desligo o alarme (no controle) qdo xego em casa por definitvo, pra dormir! nunca desligo na ignição (com o cógido secreto akele)!
    Não sei qto tempo tem q mexer na moto pra disparar o alarme, mas imagina q ela tá com o guidon travado, então alguém só levanta ela e mexe nela com o guidon travado mesmo, tipo, só empurra pra frente e ela faz a curva... e já deixa ela no descanso lateral dnovo... só nesse meio tempo ela já dispara!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  11. #11
    rocksul
    Guest

    Re: Bateria fraca novamente.... (que saco...)

    Alarme mau instalado...

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    55
    Posts
    1.250

    Re: Bateria fraca novamente.... (que saco...)

    Citação Postado originalmente por Bronislaw Ver Post
    Então furius, a sua moto é só tirar do cavalete lateral e ela já dispara o alarme?

    Porque o da minha tem que balançar um pouquinho mais do que isso para ela disparar, se vc tira do cavalete, mesmo que seja rapido e sair empurrando ela sem balançar muito, vc vai embora e o alarme não dispara...

    Acho que vou ver isso na segunda feira já, porque ta louco né?

    E vc quando ia dormi e deixar ela em casa vc desabilita o alarme na ignição?


    E fernando a bateria da twister é mais forte que a da titan ou é a mesma?

    Porque ta louco é a 2º fez isso acontece já, a primeira fez trocaram a bateria para mim, eu vi o cara colocando outro novinha e tal, mas agora de novo, é putaria já.

    E da outra vez falei para o cara ver o alarme ele disse não, não é não, é a bateria que estragou mesmo... aposto que o *** nem olhou para ver se era mesmo...


    Cara, não sei se a bateria é mais forte... mas que seu alarme está esquisito, isso está...
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Re: Bateria fraca novamente.... (que saco...)

    Hunn vlw pessoal, vou levar hoje a moto naquela bosta de concessionaria, já que foi la instalado, e tanto a moto quando o alarme tem garantia ainda e vamos ver no que vai dar agora...

    Obrigadão pessoal

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Bateria fraca novamente.... (que saco...)

    o alarme da minha moto ta igual da sua tbm! eu fiz um teste, da pra colocar ela na vaga do lado antes de disparar! vou levar a minha na autorizada pra dar uma olhada! acho muito tempo, tempo suficiente pra por ela dentro da kombi e ir embora!
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Macaé
    Idade
    45
    Posts
    8

    Re: Bateria fraca novamente.... (que saco...)

    Falaê Galera ... Bem amigo , passei pelo mesmo problema que vc com a minha Cg 150 esd 2005. Troquei a bateria duas vezes ( garantia ) e sempre voltava a dar problemas , já que a minha não tem alarme fui a Honda de minha cidade e chamei o mecânico prum particular ele relatou que a CG 150 2007 já vem com bateria de Twister devido a grande quantidade de problemas apresentados com baterias . Fui recomendado a colocar uma bateria de 7 amperes e a partir desta data parei de dar tranco na moto. Vai ai meu relato , espero que seja util. Valeu , sou membro novo na PN , mas já ando a algum tempo na pista . Valeu
    MVX E SUA LURDINHA

 

 

Tópicos Similares

  1. Sera Que Minha Bateria Foi Pra o Saco?
    Por Yuri_RN no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 17-05-11, 10:31
  2. rx fraca
    Por marcelo xl 250 no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 14-08-10, 23:11
  3. bateria fraca.
    Por ASR no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 16-07-10, 15:54
  4. Frio + bateria fraca?
    Por mr_fahrrad no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 19-06-08, 19:38
  5. Bateria fraca na 150
    Por Stone no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 21-01-06, 00:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •