Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Solução (liquido) para bateria!

    Tenho algumas duvidas, tipo, eu sou um cara muito cuidadoso com minha moto soh que nunca resolvi olhar a bateria dela, comprei em abril pedi pro meu mecanico da uma carga nela e so fui ver hoje. e detectei um probleminha, nao existia kuase nada de solução dentrol, podia deixar deitada de qq lado que nao saia nada e funcionava perfeitamente, tem alguma explicação???
    e de quanto em quanto tempo eu devo dar uma olhada nela, conferir o nivel?? em questao de 8 meses e meio eh normal seca??? brigadao ae abração pra todos e feliz ano novo....

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Solução (liquido) para bateria!

    vai ver sua bateria é selada e nao usa liquido!
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Solução (liquido) para bateria!

    Citação Postado originalmente por Lagartixxa Ver Post
    vai ver sua bateria é selada e nao usa liquido!
    Usa liquido sim, tem as tampinhas e nivel maximo e minimo.. eahueahuea..
    alguem sabe me dize de quanto em quanto tempo devo verificar o nivel.???? vlw ae.

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    São Paulo,Capital
    Posts
    258

    Re: Solução (liquido) para bateria!

    o ideal é pelo menos uma vez por mês,mas depende do quanto vc anda com a moto.
    se vc esta falando da strada fique esperto,ela costuma baixar bem o nivel da agua.
    falam que pode ser usada agua chuva para completar o nivel da bateria,mas pelo que custa a solução prefiro não ariscar...
    stradinha roxa ano 1999.
    RD350R ano 1990,azul e amarela.

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Solução (liquido) para bateria!

    Mostarda, pode usar água da chuva, inclusive é a melhor. Não pode é colher a água que vem do telhado. Colha num balde direto do céu e depois filtre com filtro de papel para café. Pode usar também a água da saída de ar condicionado, também filtrar. Essas águas são excelentes, pois são desmineralizadas. Eu só uso água de chuva a muitos anos. Mas se sua bateria secou, não compre água para bateria e sim solução que é ácida, cuidado no manuseio para não entrar em contato com sua pele. Se quiser não precisa dar carga faça a moto pegar no tranco que ela própria carrega a bateria, verifique a cada 30 dias o nível. Caso a sua bateria não segure a carga então o melhor é comprar uma nova, qualquer coisa estamos a disposição. Abraços a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Solução (liquido) para bateria!

    pow, compra uma bataria selada, nem é tao cara assim e vc nao vai precisar preocupar com trocar agua/completar agua nela
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  7. #7
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Solução (liquido) para bateria!

    Água destilada... 1 real no posto. Verifique o nível de acordo com o manual ... geralmente a cada semana. Em 8 meses é normal ela ficar seca, ainda mais em épocas de calor.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Solução (liquido) para bateria!

    Sei não, mas acho que se a gente morasse em outro planeta com o ar mais limpo, talvez a água da chuva seria realmente eficaz...

    Sou mais a água destilada que é barata e não tem erro
    *******************

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Solução (liquido) para bateria!

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Mostarda, pode usar água da chuva, inclusive é a melhor. Não pode é colher a água que vem do telhado. Colha num balde direto do céu e depois filtre com filtro de papel para café. Pode usar também a água da saída de ar condicionado, também filtrar. Essas águas são excelentes, pois são desmineralizadas. Eu só uso água de chuva a muitos anos. Mas se sua bateria secou, não compre água para bateria e sim solução que é ácida, cuidado no manuseio para não entrar em contato com sua pele. Se quiser não precisa dar carga faça a moto pegar no tranco que ela própria carrega a bateria, verifique a cada 30 dias o nível. Caso a sua bateria não segure a carga então o melhor é comprar uma nova, qualquer coisa estamos a disposição. Abraços a todos os irmãos.
    Garanto que so pq tu escreveu isso e eu fui le soh agora que me queimei.. eahaeheu
    mas o maldito do cara tb.. eu cheguei e pedi AGUA pra bateria e o desgraçado me deu soluçãoo. aehuaeuae
    sorte que deu um pingo e ja começo a arde e fui lava.. joguei um resto nas grama da minha voh ela fico loca cmg ja ta tudo morta.. aeaeuaeuaeuaeu

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Solução (liquido) para bateria!

    Mostarda eu afirmo que justamente pela chuva ser "suja", leia-se ácida, e desmineralizada é a melhor para ser usada em baterias de carros e motos, eu só utilizo este expediente a mais de 30 anos. Repito, se sua bateria secou não coloque água e sim solução ácida com cuidado. Tem outros macetes como antes de encher a bateria, lave-a com bicarbonato de sódio e água da bica. Isso irá soltar o depósito de material do fundo que as vezes está provocando o curto. Qualquer dúvida pode me procurar pelo msn que te explicarei todos os macetes sobre bateria, antes de comprar uma nova e o problema não ser dela. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Solução (liquido) para bateria!

    AGM, fala irmão,
    Eu confesso não conhecer outra fonte SEGURA de água destilada que não seja da chuva ou do ar condicionado. Nós não temos como saber se essas embalagens vendidas no posto contém água destilada ou água torneiral. Se não for água destilada de verdade, só veremos o efeito algum tempo depois e normalmente nem nos lembraremos onde foi comprada. Em todos os carros e motos que tive até hoje nunca troquei uma bateria. Para não correr o risco eu prefiro a certeza que estou usando o melhor produto "natural" e de graça, basta colocar em uma garrafa limpa e injetar na bateria com uma seringa. Se souberem de uma fonte segura de água destilada e economicamente viável, vamos postar aqui, pois, o assunto é interessante para manutenção de nossas motos e para o nosso bolso já que uma boa bateria não é barata. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  12. #12
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Solução (liquido) para bateria!

    Ah ... isso com certeza ! água destilada de posto não deve valer muita coisa. Podemos também comprar na farmácia, onde será mais caro, mas bem mais confiável ... Ou pegar água de chuva ...

    No meu carro, onde tenho uma daquelas baterias monstro pra som, to usando a quase 3 anos a água destilada da Lindol comprada em posto, sem problemas. Tb uso a mesma água na moto, mas a bateria da moto já morreu (5 anos !). Como eu ligo no pedal, pouco me importa.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

 

 

Tópicos Similares

  1. Solução de bateria???
    Por RenanTche no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 17-11-10, 18:08
  2. Respostas: 24
    Último Post: 19-05-07, 17:27
  3. Solução para o Ruido na frente da YES
    Por hedertone no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 12-01-07, 00:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •