Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    SP - SP
    Idade
    41
    Posts
    14

    Manutenção Burgman AN125

    Alguem entendeu a porcaria do manual, a troca de oléo é a cada 1k km ou nos primeiros 1k e depois a a cada 3k
    Luiz Cardoso
    Burgman AN125

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Manutenção Burgman AN125

    velho é meio q uma cultura, trocar oleo da moto é com 1000-1500 km
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    SP - SP
    Idade
    41
    Posts
    14

    Re: Manutenção Burgman AN125

    Lagartixxa, é o venho fazendo minha Burgman está chegando nos 6K Km....
    Mas é um duvida animal, porque lendo parece que a troca de oléo é a cada 3K, porque senão a troca de filtro de combustível também é feita a cada 1K
    Luiz Cardoso
    Burgman AN125

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Manutenção Burgman AN125

    ei.. no inicio vc troca nos primeiros 1000 porque as peças estão se acertando e talz.. depois pode ser com 3000
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  5. #5
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Manutenção Burgman AN125

    Citação Postado originalmente por luizcardoso Ver Post
    Lagartixxa, é o venho fazendo minha Burgman está chegando nos 6K Km....
    Mas é um duvida animal, porque lendo parece que a troca de oléo é a cada 3K, porque senão a troca de filtro de combustível também é feita a cada 1K
    não creio que seja tão diferente das Yes e Intruder 125...

    Os manuais delas recomendam a troca DO ÓLEO E DO FILTRO DE ÓLEO a cada 3.000 km. No caso destas duas, o filtro pode ser o paralelo, da Suzuki Katana, que custa em média R$ 5,00... mas eu realmente não sei se na Burgman vai filtro diferente...

  6. #6
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Manutenção Burgman AN125

    YES é a cada 3000, só ver o quadro de manutenção da moto, se la mandar trocar apenas nas revisões e nao falar mais nada, troca a cada 3000 e ta bom. Trocar a cada 1000km é jogar dinheiro fora (mesmo q pouco)

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Re: Manutenção Burgman AN125

    extamente como está escrito no manual:
    primeira troca 1000km
    segunda 3000km
    depois a cada 3 mil.

    esse negócio de trocar a cada 1mil, é algo que fazia sentido até os anos 70 e hoje não faz mais.
    mas mesmo assim, vem passando de geração para geração...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  8. #8
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Manutenção Burgman AN125

    vai de cada moto cara.. se sua moto baixa óleo (independente de ser nova ou velha)... troca mais cedo.. logo depois dos 1000.... agora se ela não baixa uma gotinha sequer.. troca com 3mil... ela sempre vai ter óleo suficiente pra lurificar tudo!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  9. #9
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Manutenção Burgman AN125

    Se ela abaixa oleo provavel de ter algum problema, dai é melhor ver isso, se baixar poquinho, só completar e trocar com 3000km, não é pq baixou q ja precisa ser trocado.

  10. #10
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Manutenção Burgman AN125

    Isso mesmo PimEdu... eu me referia a motos q baixam óleo consideravelmente... pq pouca coisa é normal!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    SP - SP
    Idade
    41
    Posts
    14

    Re: Manutenção Burgman AN125

    Ae galera veleu!

    Como o Celso disse o que está escrito no manual: primeira troca 1000km, segunda 3000km, depois a cada 3 mil.

    mas como tinha ficado um pouco na duvida perguntei para um zé rosca da concessionária...que disse a cada mil...

    se fizesse sentido pelo manual o filtro de oléo também teria de ser trocado....

    vou acompanhar o nivel do oléo e trocar aos 3K km
    Luiz Cardoso
    Burgman AN125

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    São Paulo,Capital
    Posts
    258

    Re: Manutenção Burgman AN125

    trabalho em oficina e ai vai meu conselho,no maximo a troca de oleo com 2.000km.
    o sistema de refrigeração de motos até 250cc não é muito bom,e para quem roda muito com a moto por dia o oleo acaba ``cozinhando´´ e perde seu valor de lubrificação,isso acaba gerando mais atrito e desgaste das peças internas do seu motor,porém tem muita gente que ainda prefere a troca com 3.000km.
    só uma dica,a troca a cada 1.500km pode fazer a diferença,enquanto vc acha que esta jogando dinheiro fora,vc esta economizando a embreagem,as bielas,o pistão,o cambio,tudo que é lubrificado a oleo.
    um abraço
    stradinha roxa ano 1999.
    RD350R ano 1990,azul e amarela.

  13. #13
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Manutenção Burgman AN125

    Aí Galera,
    Demetrio, por favor tire uma dúvida. Mesmo com a tecnologia muito mais avançada na fabricação de lubrificantes no Brasil, ainda deve-se trocar o óleo a cada 1500Km?
    Essa pergunta tem como embasamento o fato de eu ter 2 primos que são engenheiros da Petrobras, eu só uso o GP Moto Lubrax, e fiz a mesma pergunta a eles e como resposta me foi explicado que se o fabricante manda trocar cada 3000Km, não há problema, pois os óleos de boa qualidade ainda possuem uma margem de segurança de aproximadamente 500Km além dos 3000Km. Sabemos que os mecânicos que trabalham diariamente com motores podem explicar, até melhor essa questão. Mas nem todos os problemas de motor são devidos ao óleo e sim a muito esmeril pilotando. Por favor, explique melhor para nós leigos sobre os óleos e sua qualidade, no que podem influenciar para bom ou ruim na manutenção de nossos motores. Um grande abraço a todos os irmãos. :OK:
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  14. #14
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: Manutenção Burgman AN125

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Mas nem todos os problemas de motor são devidos ao óleo e sim a muito esmeril pilotando. Por favor, explique melhor para nós leigos sobre os óleos e sua qualidade, no que podem influenciar para bom ou ruim na manutenção de nossos motores. Um grande abraço a todos os irmãos. :OK:

    isso eu também me pergunto, e ainda to na dúvida
    um amigo mecânico de carro diz que não da pra confiar nessas quilometragens altas
    mas tenho um amigo que troca o oleo do Pàlio dele a ca 20000 e diz que o mecânico diz que guenta, o carro dele ta com 100000km fechados numa viagem que fizemos juntos no natal, não faz uma fumacinha e puxa igual aundo era zero

    eu troco o do UNO a cada 10000 e o óleo não ta muito diferente do novo e ta com 90000 km rodados
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Re: Manutenção Burgman AN125

    Citação Postado originalmente por Demetrio Ver Post
    o sistema de refrigeração de motos até 250cc não é muito bom,e para quem roda muito com a moto por dia o oleo acaba ``cozinhando´´ e perde seu valor de lubrificação,
    Demetrio, como vc pode afirmar isso? a que temperatura deveria estar o motor e até quanto chega?
    de que tipo de óleo vc está falando, já que óleos diferentes trabalham com temperaturas diferentes.


    a moto do tópico não tem embreagem banhada a óleo e tem sistema de ventilação forçada!
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

 

 

Tópicos Similares

  1. Burgman AN125 2007 - Problemas elétricos
    Por Chrony Joseph no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 30-07-11, 15:45
  2. Burgman AN125 não tem mais "roubo zero"
    Por Celso Pin no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 16-07-06, 02:14
  3. Fixação da base GIVI na Burgman AN125
    Por Celso Pin no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 5
    Último Post: 08-06-06, 16:19
  4. Burgman AN125
    Por Celso Pin no fórum Área de debate
    Respostas: 74
    Último Post: 03-06-06, 21:34
  5. A Burgman AN125 é a prova de Roubo...
    Por Celso Pin no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 06-02-06, 08:03

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •