Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22

Tópico: Freio traseiro

  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Sampa
    Idade
    40
    Posts
    94

    Freio traseiro

    BOa tarde amigos

    Como que se regula o freio traseiro ????  Quando eu fiz a revisão dos três mil, o mesmo estava nota 1000  :OK: , mas agora to com quatro mil e o freio tá muito baixo, quase naum tá freando  :NOOK:    além disso, a luz naum tá sendo acionada...o da frente normal, mas o de trás naum...será que precisa ajustar pra lampanda de trás pegar ???

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Freio traseiro

    a lampada é so ajustar o interruptor q tem perto da curva do pedal(na titan 150)

    pra ajusta o freio na 150, é so vc seguir o "cabo" do freio traseiro, no final dele tem um porca q vc vai torcendo e ajustando o freio!
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Sampa
    Idade
    40
    Posts
    94

    Re: Freio traseiro

    a tá... eu dei uma olhada de leve e naum ví nada na Yes naum.... vou olhar de novo pra ver se tem esse interruptor na curva do pedal....valeu

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Guarapuava - Paraná
    Idade
    36
    Posts
    4.253

    Re: Freio traseiro

    na Yes o interruptor é por dentro daquele coisa prata q fica os pézinhos do passageiro(bacalhau), coloca no cavalete e vai regulando no parafuso lá na roda apertando- o de 2 voltas e faça a roda girar pra ver se naum fika preso, depois veja lá no pedal q tem q ficar na altura do apoio do pé... vai regulando no parafuzo que tem ali precionando o pedal do freio... + ou - é isso ...
    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Sampa
    Idade
    40
    Posts
    94

    Re: Freio traseiro

    valeu irmão...vou dar uma ohada....valeu mesmo

  6. #6
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763

    Re: Freio traseiro

    Estou com o mesmo problema que o centauro, há algum tempo atrás. O pedal está meio baixo, chegando a incomodar (não apresentou problema na luz de freio). Tentei regular agora à noite e quando fui testar fiquei com a impressão de que piorou :0_0:...

    Mais uma dúvida, como fico sabendo que tá na hora de trocar a lona do freio traseiro ?
    Começa algum barulho/ruído característico ou é com base na km rodada mesmo ?

    É, quando o negócio é "faça você mesmo" minha vida complica...:k
    Pelo visto terei de levar no mecânico...para ver uma coisa simples dessa...:s

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Re: Freio traseiro

    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Estou com o mesmo problema que o centauro, há algum tempo atrás. O pedal está meio baixo, chegando a incomodar (não apresentou problema na luz de freio). Tentei regular agora à noite e quando fui testar fiquei com a impressão de que piorou :0_0:...

    Mais uma dúvida, como fico sabendo que tá na hora de trocar a lona do freio traseiro ?
    Começa algum barulho/ruído característico ou é com base na km rodada mesmo ?

    É, quando o negócio é "faça você mesmo" minha vida complica...:k
    Pelo visto terei de levar no mecânico...para ver uma coisa simples dessa...:s
    Estava pensando em perguntar a mesma cosia aqui no forum, de uns tempos para cá o meu freio traseiro desceu d+ o pedal, e acho que não está segurando tanto, minha moto está com 10.000 quilómetros com as pastilhas originais, será hora de trocar? tem alguma característica que eu possa identificar que está na hora de trocar? qual o preço das pastilhas? vlw!

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: Freio traseiro

    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Mais uma dúvida, como fico sabendo que tá na hora de trocar a lona do freio traseiro ?
    Quase toda moto tem um indicador no próprio corpo do disco, costuma ser uma ranhura que na medida em que você vai regulando o freio (apertando o parafuso) quando acionado ele mostra onde esta a "grossura" da lona, se ele chegar ao final do indicador é porque está muito fina e na hora de trocar ! è muito fácil identificar este mecanismo está bem na parte de cima do disco ("na cara").

    Abraços !
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  9. #9
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Freio traseiro

    Citação Postado originalmente por Fernando Oliveira Ver Post
    Quase toda moto tem um indicador no próprio corpo do disco, costuma ser uma ranhura que na medida em que você vai regulando o freio (apertando o parafuso) quando acionado ele mostra onde esta a "grossura" da lona, se ele chegar ao final do indicador é porque está muito fina e na hora de trocar ! è muito fácil identificar este mecanismo está bem na parte de cima do disco ("na cara").

    Abraços !
    Ô Fernando.. tu confundiu o pessoal.. falando de disco, de lona... te decide meu! hehehe

    As LONAS do freio a tambor são fáceis de ser identificadas em seu desgaste:
    No ESPELHO do cubo traseiro, do lado direito da moto tem um "indicador de desgaste" das lonas. Pra ver o indicaor se mexendo, pise no pedal de freio, simples, o indicador irá se mexer e apontar para um trilho... é simples de ver, se as pastilhas estiverem no começo ele aponta no começo do trilho, se estiverem no meio, aponta até o meio.. e se estiverem no final ele aponta pro final (independente da regulagem das lonas (com pedal mais em cima ou mais embaixo).
    É muito fácil mesmo de ver!!
    Aprendi com o Ivan-Rj por MSN! hehehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: Freio traseiro

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Ô Fernando.. tu confundiu o pessoal.. falando de disco, de lona... te decide meu! hehehe

    As LONAS do freio a tambor são fáceis de ser identificadas em seu desgaste:
    No ESPELHO do cubo traseiro, do lado direito da moto tem um "indicador de desgaste" das lonas. Pra ver o indicaor se mexendo, pise no pedal de freio, simples, o indicador irá se mexer e apontar para um trilho... é simples de ver, se as pastilhas estiverem no começo ele aponta no começo do trilho, se estiverem no meio, aponta até o meio.. e se estiverem no final ele aponta pro final (independente da regulagem das lonas (com pedal mais em cima ou mais embaixo).
    É muito fácil mesmo de ver!!
    Aprendi com o Ivan-Rj por MSN! hehehe
    Na verdade chamei de disco isso que você chama de espelho !
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  11. #11
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Freio traseiro

    para quem quer saber quando acaba o freio.. e so olhar no tampo onde entra o pino do freio ... la vai ter uma marca no tambor e uma no pino... (tipo um seta) quando as 2 se encontrarem e pq acabou ... ai e so trocar .. mas e barato uns 20 reais no maximo de uma 125 ...

    espero ter sanado a duvida
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Re: Freio traseiro

    Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post
    para quem quer saber quando acaba o freio.. e so olhar no tampo onde entra o pino do freio ... la vai ter uma marca no tambor e uma no pino... (tipo um seta) quando as 2 se encontrarem e pq acabou ... ai e so trocar .. mas e barato uns 20 reais no maximo de uma 125 ...

    espero ter sanado a duvida
    vi a seta no espelho da minha, tá na hora mesmo de trocar, mas a grana tá curta, logo logo eu troco, ainda tem alguns milímetros para encontrar a marca hehehe, para ajudar esse mês tenho que renovar a CNH,

    e as pastilhas dianteiras ? como que faz? no meu caso é freio a disco, se for fugir d+ do topico deixa para lá, depois procuro um topico com esse assunto para perguntar vlw!!!

  13. #13
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Freio traseiro

    lagreca... as pastilhas de freio... pelo q e saiba e tenha feito até hj.. é no visual! Olha a moto de frente... bem ali nas pastilhas... tem como vê-las direitinho! Eu faço assim...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Re: Freio traseiro

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    lagreca... as pastilhas de freio... pelo q e saiba e tenha feito até hj.. é no visual! Olha a moto de frente... bem ali nas pastilhas... tem como vê-las direitinho! Eu faço assim...
    faço assim tbm, mas para mim estão sempre iguais, parece que não diminui! :0_0: :0_0:, perguntei para saber se existe outra dica, se for só no zóio acho que to fazendo certo então.

  15. #15
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Freio traseiro

    Citação Postado originalmente por lagreca Ver Post
    faço assim tbm, mas para mim estão sempre iguais, parece que não diminui! :0_0: :0_0:, perguntei para saber se existe outra dica, se for só no zóio acho que to fazendo certo então.
    Elas não diminuem? já experimentou usar o manete direito pra freiar tb? hahahaha
    Não é atoa q tu come lonas de freio e tá com as pastilhas intactas! hehehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

 

 

Tópicos Similares

  1. Freio traseiro da YES
    Por joãomaller no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 08-09-11, 08:04
  2. Freio traseiro da YES
    Por Paulodf no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 17-02-09, 15:04
  3. Freio traseiro da yes 125
    Por jotappe no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 12-11-08, 20:47
  4. Freio traseiro da YBR!
    Por clark no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 05-04-06, 00:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •