Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Velocidade final!!

    Senhores... sabemos q a velocidade final das motos pekenas não é lá mto acima de 100km/h não! Tava pensando aki.. q qdo eu coloquei um pneu mais largo atrás, mtos me diziam q a moto ia andar um pouquinho menos e tal! Qdo coloquei as rodas de liga leve, ouvi o mesmo.
    Tava aki pensando, dizem q a YES anda um pokinho menos q as outras 125... seria por causa das rodas de liga leve (q pesam mais q as outras de ferro)??
    Outra... será mesmo q rodas de liga leve e pneu mais largo atrás dxam a moto com menor velocidade final?? Eu fico pensando nisso, pq se realmente diminuir. minha moto originalzinha, andaria demaaaaaais...

    Se alguém tiver algum palpite... fala aí!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  2. #2
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Velocidade final!!

    [b]Ishhii....o porque de cada coisa....c for pensa bem...pneus pouco mais largos e rodas de liga, naum devem ter uma grande influencia na velocidade final da moto....axo q tdo depende do jeito que o piloto encarar a velocidade( tem gente que reclama que a moto não anda....mais tambem não deita nela...) e do tamanho da decida! hehehehhehe
    Na minha ex moto, uma titan 125 2003... jah colei km nela...deitadão numa grande descida...com o motor original...com a 150 ainda não tentei...amaciando ainda :G !huuhhu
    Mais axo q vai mais do piloto....se a yes anda mais...nunca tomei pau de nenhuma!

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Posts
    191

    Re: Velocidade final!!

    "Tava aki pensando, dizem q a YES anda um pokinho menos q as outras 125... seria por causa das rodas de liga leve (q pesam mais q as outras de ferro)??
    Outra... será mesmo q rodas de liga leve e pneu mais largo atrás dxam a moto com menor velocidade final?? Eu fico pensando nisso, pq se realmente diminuir. minha moto originalzinha, andaria demaaaaaais..."

    acredito que nao faca muita diferenca.
    em relacao ao que dizem que a yes anda um pouco menos que as outras 125 é de piloto pra piloto eu mesmo nao posso confirmar isso.

    []s

  4. #4
    Pietroc yes
    Guest

    Re: Velocidade final!!

    Olha faz diferença sim, com pneu mais largo vc tem mais contato com o solo e mais arrasto, fino vc perde a estabilidade mais ganha na velocidade e peso com as de ferro, outra coisa que fico em dúvida, se são rodas de liga leve não seriam mais leves que as de ferro, ou seria liga pesada |

    O engraçado é que vejo alguns caras que colocam em Cg as rodas da TW e sentem muita diferença.... provável que sua strada andaria mais

  5. #5
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Velocidade final!!

    São rodas de liga leve pela liga com a qual são feitas! em carros dá mta diferença.. fica mais leve mesmo! agora em motos, se usa o mesmo nome, só q as rodas pesam mais!! imagina o peso de um aro.. e depois dakeles 36 raios... bem leve, não?? Rodas de liga leve não tem como ser efetivamente mais leve, só são mais bonitas!! muuuuuuito mais bonitas!!hehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Velocidade final!!

    a roda eu duvido q faça difereça, a nao ser q ela muuuuuuuito mais q as raiadas.

    Pietroc yes, acho q nem toda roda de liga é de liga leve... hehehe

    pneu deve dar um diferencinha minima, pela logica... mas acho q soh medindo com aparelhos mesmo.
    Bruno

  7. #7
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176

    Re: Velocidade final!!

    é claro que pneus mais largos tiram o desempenho da moto, é física pura! Aumento da área de contato = aumento do atrito agindo contra a velocidade. Quem fala que a moto ta "andando mais" com pneu mais largo é pura mentira! Pode até ser que em curva a moto melhore um pouco, mas só em curvas. Mesmo assim a grnade maioria das motos perdem desempenho até mesmo nas curvas devido ao projeto da moto em sí. Existem fórmulas matemáticas usadas pelos engenheiros que calculam o pneu mais adequado para determinada moto.

  8. #8
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Velocidade final!!

    Qto ao desempenho, eu axo q deu uma leve melhorada nas curvas.. de repente seja coisa da minha cabeça.. sentir mais confiança "sabendo" q tenho mais pneu pra deitar.. mas realmente não era necessário... tem gente q raspa as pedaleiras no chão usando pneus originais!!
    O principal motivo pra eu colocar pneu mais largo foi a estética mesmo!! Se melhorar alguma coisa, ótimo! Se piorar, mas ainda valer a pena.. continuo!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  9. #9
    windowsnt
    Guest

    Re: Velocidade final!!

    Gostei da opiniao, os caras fazem os pneus pra essa moto, nao da pra mudar e sair de boa teoricamente. Mas creio que estabilidade deve ganhar sim, apesar de tudo, e fica muito mais bonita uma motoneta assim.

    Citação Postado originalmente por Rubinho Ver Post
    é claro que pneus mais largos tiram o desempenho da moto, é física pura! Aumento da área de contato = aumento do atrito agindo contra a velocidade. Quem fala que a moto ta "andando mais" com pneu mais largo é pura mentira! Pode até ser que em curva a moto melhore um pouco, mas só em curvas. Mesmo assim a grnade maioria das motos perdem desempenho até mesmo nas curvas devido ao projeto da moto em sí. Existem fórmulas matemáticas usadas pelos engenheiros que calculam o pneu mais adequado para determinada moto.

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    845

    Re: Velocidade final!!

    O caso da yes é deve ser do projeto da moto ter uma menor final e privilegiar um pouco mais o torque, mais todas as 125 e 150 ficam juntas na estrada claro da uma diferença que dependendo da reta ou curva da para aumentar ou diminuir mais na real é tudo muito na mesma.
    CBX 250 Twister Prata 06/07
    CG 150 KS AZUL 05/06 ( vendida )
    "Não a nada tão urgente ou importante que não possa ser feito com segurança"
    A Tartaruga é lerda e chega a viver 150 anos, no entanto o cavalo é veloz porém vive apenas 20 anos.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5646.0

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Velocidade final!!

    eu num sei
    só sei q ontem levei um nabo de uma yes q foi foda
    eu a 120 na descida pelo menos dizia o velocimentro
    ai reduzi por causa de um carro o maluco locao nem reduziu e foi embora
    nem consegui chegar perto
    GS500E 08/09

  12. #12
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Velocidade final!!

    Wanderson:
    Piloto manco não conta.. é só a moto!! hahahahha
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Velocidade final!!

    Pessoal, moto 125/150 n interessa quanto de final tem. UM "MERO" CARRO 1.0 dá 140. Torque maior, aí sim, da uma boa diferenca. Nesse caso, a 150 é melhor que a YES/YBR.
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Posts
    191

    Re: Velocidade final!!

    bom hj recebi depoimento de um colega que tem uma fan e que é de servico moto sempre em otimo estado.

    "eu tava colado o cabo no meu painel pouco mais de 100 qdo a yes me passo facil só sei que era uma azul."

    acho que a rodinha da yes nao atrapalha nao so tem a ganhar alem da beleza, pode ate ter mais atrito nao discordo mas ela deve ter alguma coisinha a mais no motor já que o mesmo é maior que as demais 125.

    esse papo de que anda menos ou mais é relativo já que todas sao 125. Se eu falar aqui que depois que conheci mais a moto nao perdi de nenhuma 125 da vida ae é chato .
    cada um vai defender seu peixe ehhehehehehehehe

    reclamei pra krai de comeco e agora to com sorriso atras da orelha locao pra por coroa de 41 dentes que ja esta na mão!

    se eu fosse vc Furious VIPER concerteza deixaria do jeito que esta, a moto esta otima ta linda e se vc acha que ela ta andando mto mantenha assim vei vai trocar por roda original ou deixa os pneus padrao já que nao te agrada so pra ver se vai ganhar alguma diferenca.





  15. #15
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Velocidade final!!

    É isso mesmo andrepp... vou manter ela como tá mesmo.. não compensa tentar deixar mais leve pra ganhar uma coisinha de nada... se é pra andar q seja com ela bonita, mas com 250cc!!hehehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

 

 

Tópicos Similares

  1. 0 a 60 km/h e Velocidade final na Apache
    Por Firestorm no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 18-10-10, 10:42
  2. Velocidade final X RPM
    Por Freitas89 no fórum Preparação
    Respostas: 6
    Último Post: 19-08-10, 12:11
  3. Velocidade final
    Por albertobites no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 15-04-10, 22:57
  4. Velocidade final
    Por albertobites no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 30-09-07, 18:54
  5. velocidade final cbx 200
    Por *Rik* no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 25-09-06, 11:44

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •