Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 111
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Transformação em SuperMotard - vantagens e desvantagens?

    E ai galera,

    Lendo o que foi dito no outro tópico sobre a MOTARD da Sundown, fiquei com dúvida sobre a transformaçao de motos trail em SM. Além do efeito estético (que é totalmente pessoal, entao nem adianta discutir), que outras vantagens o cara tem ao transformar sua trail em SM? E desvantangens? Tem alguma?

    Levantando em conta que a moto foi projetada para um determinado aro e prum determinado tamanho de pneu, como fica o comportamento da moto depois da transformação? Capacidade de frenagem, estabilidade, precisao do velocimetro (e não contagiros, como escrevi por engano na "primeira edicao" do tópico), conforto, consumo, o que muda? As mudanças são todas pra melhor ou algumas características da moto irão piorar?

    Outra coisa importante: quanto custa, em média, uma modificação dessas?

    Ab,
    AMBN
    Hyosung GT250R

  2. #2
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Motard - vantagens e desvantagens?

    [b]Tbm tenho as msm duvidas!!

    Pq penso em uma Falcon Sm pro ano que vem se deus quizer! hhuuhhu

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Transformação em SuperMotard - vantagens e desvantagens?

    Bom, se vc transforma uma trail em uma motard vc perde na terra, isso é uma desvantagem grande na minha opinião já q a trail é mais para terra, se prefiro uma para andar na cidade pego logo uma street.
    Oq ganha não sei direito, mas parece q ganha mais desempenho no asfalto.

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Transformação em SuperMotard - vantagens e desvantagens?

    Ganha mais estabilidade no astalto por causa dos pneus street!
    O velocímetro perde a função, pq a roda pekena gira mais q a grandona original... só mandando aferir e olhe lá!
    O conta-giros continua igual, não é medido na roda!


    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: Transformação em SuperMotard - vantagens e desvantagens?

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Ganha mais estabilidade no astalto por causa dos pneus street!
    O velocímetro perde a função, pq a roda pekena gira mais q a grandona original... só mandando aferir e olhe lá!
    O conta-giros continua igual, não é medido na roda!
    Putz, quando eu escrevi conta-giros, ma referia na verdade ao velocimetro. engano meu, vou corrigir.
    AMBN
    Hyosung GT250R

  6. #6
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Transformação em SuperMotard - vantagens e desvantagens?

    Eu não conseguiria conviver com um velocimetro que marca 30% (ou algo assim) a mais. Só faria a transformação se conseguisse aferir o velocímetro depois... Até gosto de SM, mas ainda prefiro ficar com a trail ... pra sofrer com buracos e lama já basta o carro.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  7. #7
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Transformação em SuperMotard - vantagens e desvantagens?

    Opa assunto Supermotard é interessante demais... hehe

    Bom vamos ao que confunde o pessoal.

    Supermoto ou supermotard, é uma adaptação, já que no brasil não tinhamos nenhuma moto que venha de fábrica neste estilo, agora inovado pela sundown com a stx motard.

    Basicamente é subistituido os aros originais por mais largos e de diametro menor, 17" polegadas são os aros padrões para uma moto virar supermoto. A alteração é feita para ganhar-se mais pegada na moto, mais curva e já que as trails tem um angulo de curva muito bom esse estilo melhora mais ainda sendo uma supermoto.

    Fiz a alteração na minha moto recentemente e senti que as curvas podem ser feitas muito mais rapido do que uma off road faz, outra é a estabilidade da moto que melhora também, já que off-roads tem pneus moles e em determinados momentos tornam-se barulhentos.

    Realmente o velocimetro fica com erro, na minha tornado agora marca a mesma velocidade de uma biz quando andamos de lado a lado, acho que é 15 ou 20% de erro, mas isso pode ser resolvido comprando um velocimetro de bike que pode se ajustar o tamanho da roda...

    Outra desvantagem é pegar um trecho de muita terra, como ela torna-se uma street fica meio incomodo doma-la nessas situações

    Mais gostei da modificação melhora e muito a moto. tem muitos pontos positivos e poucos negativos...

    Aqul vai uma historia do estilo e algumas explicações, peguei este texto na lidermotos.com.br


    "Bom... surgiu uma questão bem interessante, na Califórnia, nos anos 70 : Quem é o melhor piloto de Motos do Mundo?
    Para se avaliar isso de maneira justa, uma nova categoria foi criada, um tipo de "olimpíada" onde os pilotos de todo o mundo correriam numa série de provas.

    Os pilotos vinham de diversas categorias, DragRacing, Dirt Track, Cross, Motovelocidade, Enduro, etc.
    Os traçados seriam um misto de TUDO!! ou seja, asfalto, terra, jumps, e o piloto não poderia trocar de moto, ou seja, teria de utilizar a mesma moto para andar em todas os traçados. A diversidade de motos foi incrível, haviam BSA contra Yamahas TT 500 e outras Maquinas de Cross.
    Entre os participantes haviam nomes de peso como Kenny Roberts (o pai do campeão das 500.. Kenny Roberts Jr) e Freddie Spencer ( bi campeão Mundial das 500 ). O evento foi vencido por Kent Howerton numa Suzuki RM 370.

    O formato de várias pistas acabou não agradando, e no ano seguinte passou-se a usar um único tipo de traçado, mas com características de todos os tipos de pista, ou seja, o circuito teria uma parte de terra, asfalto, Jumps, etc..
    O circuito escolhido foi o de Carlsbad, na Califórnia e foi construído seguindo as orientações de um piloto local.. um tal de Eddie Lawson ( três vezes campeão do Mundo nas 500 ).
    A escolha das motos era aberta, sendo as Cross de 500 cc as preferidas. A Harley Davidson investiu forte na nova categoria com sua XR 750, que era imbatível nas retas asfaltadas, mas perdia feio para as Cross nos jumps e curvas de terra. O grande incentivo da categoria era a rede de TV americana ABC , que cobria as provas ao vivo, até o fim de 1986, onde a rede deixou de transmitir e patrocinar a categoria, que acabou chegando ao fim.

    Mas nem tudo estava perdido, pois a semente já estava brotando na França. Devemos aos loucos franceses a sobrevivência deste espetáculo de adrenalina ! Mas esta modalidade não só sobreviveu como ganhou muita força, tendo sua base totalmente reestruturada no que é hoje em dia e foi chamada de SUPERMOTARD !
    Em comparação com a categoria original surgida na Califórnia, as mudanças se basearam no seguinte principio: DIVERSÃO E ADRENALINA A BAIXO CUSTO!!
    As motos estilo Off Road (Cross, Enduro ) de variadas cilindradas e motores, com pneus e rodas de motos streets, ou seja, Aros e Pneus de 17 polegadas, provaram ser as mais rápidas neste tipo de competição.
    As motos Off Road são bem mais baratas que as Super Esportivas, além de terem uma manutenção bem mais simplificada e acessível.

    As Provas são um Show a parte, onde as constantes derrapagens e ruídos de pneus cantando fazem a alegria dos entusiastas, que passaram a modificar também suas motos !
    A nova categoria foi um sucesso em vários paises da Europa, que passaram também a organizar suas provas.
    Anualmente, se disputa uma Prova especial chamada "Guidon D 'Or"( Guidão de Ouro ) na França, onde os melhores pilotos de SUPERMOTARD de todo o mundo disputam uma frenética e sensacional prova num circuito fechado em Paris.

    Hoje o sucesso das SUPERMOTARD é reconhecido, tanto que no Salão de Milão de 2000, pilotos mundialmente conhecidos como Biaggi, Bostron, Checa, Bayle , Capirossi foram convidados a participar de 2 corridas de SUPERMOTARD no estacionamento do Salão.

    A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) decidiu elevar a categoria Mundial a sensacional SUPERMOTARD. O primeiro mundial de SUPERMOTARD vai acontecer no segundo semestre de 2002 !

    A grande influência desta nova "raça" de Motocicletas passou a ser encarada com tanta seriedade, que grandes fabricantes de Motos de Enduro ( KTM, HUSQVARNA, HUSABERG, DERBI, BETA, VOR, GAS GAS ) já fabricam regularmente modelos de SUPERMOTARD para venda ao público.
    Na Europa estas motos são utilizadas para andar na rua, emplacadas !
    Diga-se de passagem que estas motos são perfeitas para andar nas ruas brasileiras (suspensões para enfrentar buracos), leve, ageis ! O brinquedo perfeito para transitar por aí ! "


  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    39
    Posts
    1.177

    Re: Transformação em SuperMotard - vantagens e desvantagens?

    hoeohao mta informação sobre a origem motard!

    concordo com a ultima frase da cronica alhures... a moto é adaptada para o uso urbano, com o conforto das suspensoes de grande curso das trails, com motorização compatível as doses de adrelina!

    a galera em Brasilia se diverte nas competicoes de motard...


  9. #9
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Transformação em SuperMotard - vantagens e desvantagens?

    Agora fiquei com vontade de ter uma pra brincar...Tô imaginando uma Broz 150 com pneus de Twister...Será que fica bom?
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Transformação em SuperMotard - vantagens e desvantagens?

    Citação Postado originalmente por Carlos Roberto Ver Post
    Agora fiquei com vontade de ter uma pra brincar...Tô imaginando uma Broz 150 com pneus de Twister...Será que fica bom?
    deve perder um pouco de torque se os pneus forém mais pesados... tirando issso! deve ser só alegria...
    o toin membro daki tem uma XTZ SM... ficou uito show!
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Transformação em SuperMotard - vantagens e desvantagens?

    As vantagens são bem maiores que as desvantagens!
    A margem de erro é de 17%
    Ela melhora e MUITO no asfalto, e depois que tu pega as malhas ela não perde muito no barro (seco)
    Lama já é outra história, dai só com pneu garracross mesmo! haushaiuhs!

    Mas a moto fica um TESÃO de se pilotar!
    Eu só saio da minha falcon motard pra uma XT660 motard!

  12. #12
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Transformação em SuperMotard - vantagens e desvantagens?

    Citação Postado originalmente por Luigi Ver Post
    Eu só saio da minha falcon motard pra uma XT660 motard!
    É minha meta também huahuahuahuahua

  13. #13
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Transformação em SuperMotard - vantagens e desvantagens?

    Qual a vantagem de uma SM para uma street? Por exemplo qual a vantagem de uma Lander SM para uma fazer na cidade?

  14. #14
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Transformação em SuperMotard - vantagens e desvantagens?

    Citação Postado originalmente por PimEdu Ver Post
    Qual a vantagem de uma SM para uma street? Por exemplo qual a vantagem de uma Lander SM para uma fazer na cidade?
    A primeira, a suspenção de maior curso e a maciez dela, também o angulo de curva que uma supermoto tem é muito maior do que uma street, pode se custurar mais facilmente os carros, sentindo o guidão mais leve, outra é ver o pessoal quaze quebrando o pescoço na hora que vc passa olhando a Supermoto, que ainda é novidade aqui...

    A arrancada fica muito melhor pois em questão a lander tem uma relação de força e a fazer para final, como nem toda hora você pode correr em uma avenida ou rua acaba levando vantagem com a supermoto. E se quiser que a sm fique igual a lander creio que pode usar a mesma relação dela, assim deixando ela mais pra final do que pra arrancada.

  15. #15
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Transformação em SuperMotard - vantagens e desvantagens?

    Angulo de curva quer dizer o raio minimo q a moto faz curva? Ou o quanto ela pode inclinar?

 

 

Tópicos Similares

  1. Corrente da TW com retentor qual as vantagens e as desvantagens?
    Por Esquadrão Marte no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 17-01-11, 20:30
  2. Carburador x Injeção! Vantagens e desvantagens?
    Por cassio1301 no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 07-01-11, 15:55
  3. kit relação da 150 na cg 150 sport. quais vantagens e desvantagens?
    Por jfms_pe 125cc titan 98 no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 30-10-09, 09:49
  4. Vantagens e Desvantagens do freio a disco
    Por Tqf2 no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 05-09-08, 09:05
  5. Prós e contras da transformação em supermotard
    Por Cyber no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 16-01-08, 13:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •