As motos nesta concessionária são mais caras que as da mesma concessionária em Caxias do Sul.
O preço dos serviços oferecidos por esta concessionária são maiores que os de Caxias do Sul.
O preço das peças oferecidos nesta concessionária chegam a ser 60% mais caros que as mesmas peças das concessionárias de SP.
A mão de obra é um lixo - aqui vem a história.
Minha Comet, seis meses atrás, comprando a moto...
Comprei a Comet 06 modelo 07 em São Paulo, após algum tempo eu estava contemplado no consórcio da Kasinski. Comecei a pesquisar o preço da moto no Brasil, e, nesta concessionária de Porto Alegre, o preço era de 15.940,00... na de Caxias do Sul 15.290,00... bom como Caxias do Sul fica a apenas 380Km de minha casa, por mais de R$ 500 eu iria até lá buscar. Pois bem, na concessionária de Caxias não tinha a Amarela, mas na de Porto Alegre tinha, estas são as duas únicas concessionárias do Rio Grande do Sul. Bom, como a carta de crédito contemplada no consórcio nacional Kasinki é de 14.266,00 estava meio complicado de desenbolsar mais mil e tantos reais pra comprar a moto. Pois bem, comecei a procurar nas demais concessionárias do Brasil. Consegui na 46 Edgar Soares de SP o melhor preço: R$ 13.700,00, simplesmente R$ 2.240,00 mais barato. Bom, tentei conversar com o pessoal de Porto Alegre e no fim das contas a moça da concessionária me informou que o valor de São Paulo era mais barato devido a menor taxa do ICMS e do frete mais barato, com uma pechincha ela me baixou o preço em duzentos reais. Mesmo assim, ainda eram dois mil e quarenta reais de diferença. Pois bem, comprei a moto de SP a 13.700,00, contratei a transportadora TW para realizar o frete da moto de SP->Minha casa (www.waldemar.com.br) o custo foi incrementado em mais R$ 220 (R$ 13.920,00), para que a transportador me trouxesse a moto, ela precisava vir embalada, a 46 Edgar Soares desmontou a roda da frete e o amortecedor traseiro e embalou a moto para mim. Liguei para a concessionária daqui de Porto Alegre, a tal Autosul...
Rocksul: "qto vcs cobram para montar a roda dianteira e o amortecedor traseiro de uma comet zero?"
Concessionária: "Como assim?"
Rocksul: "estou trazendo uma comet de SP e quero montar ela, qto vcs me cobram"
Concessionária: "Um momento..."
Rocksul: "... cinco minutos depois"
Concessionária: " R$ 600,00"
Rocksul: "!"
Rocksul:"Mas por que tudo isto???, eu só quero montar a roda da frente e o amortecedor, isto custa tanto assim????"
Autosul: "é que temos que fazer a ativação da moto e mais uma série de testes obrigatórios em uma moto zero da kasinki"
Rocksul: "Moça, eu só quero montar a roda da frente e o amortecedor, mais nada!"
Autosul: "Um momento..."
Rocksul: "... dois minutos"
Autosul: "R$450,00"
Rocksul: "Muito obrigado"

Depois disso pedi para a 46 Edgar Soares me mandar um breve manual de como montar tais peças. O pessoal me mandou bem explicado, imprimi, dei pro mecânico da esquina de casa e perguntei:
Rocksul: "qto tu me cobra pra fazer esse servico?"
Mecânico: "R$75,00"
Rocksul: "OK, negócio fechado, posso mandar entregar a moto aqui mesmo?"
Mecânico: "Sem problemas, será um prazer pegar essa belezura"

Bom, montada a moto por R$ 75, o meu custo já era de R$ 13.995,00... agora restava o emplacamento que me custou R$ 604,00 e finalmente minha moto estava pronta por R$14.599,00 uma economia de R$ 1.341,00 em relação a Porto Alegre.

Pronto, rodados os primeiros 1000Km, a revisão gratuita. Como estava chovendo um dia antes a correia do dia a dia deixou a relação sem lubrificação e entreguei a moto assim mesmo para a revisão, os níveis do fluído de freio a disco, tanto o dianteiro como o traseiro, vieram de fábrica com nível "low", encerrada a manutenção dos 1000Km (préviamente prevista em manual como gratuita) a concessionária quis me cobrar R$ 30,00. Reclamei afinal era a revisão gratuíta de 1000Km (onde uma série de itens não são revisados) e ela disse "a é mesmo, eu nem tinha visto, não precisa pagar os trinta reais. Pois bem, só paguei R$ 19 referente a troca do óleo do motor. Os níveis do fluído de freio continuavam no low, e a relação estava "seca". Perguntei ao mecânico "como essa ***** vem para uma revisão e sai com os níveis baixos e a merda da correia sem uma **** de uma lubrificação" a resposta: não são itens da primeira revisão.
P.q.P! Quanto tu me cobra pra lubrificar a correia e encher os fluídos de freio? o cara me responde que o fluído de freio é só pagar que ele repõe e a correia ele pode lubrificar de graça.

Sem palavras para a primeira manutenção.

Pois bem a segunda manutenção de 3000 Km levei a Caxias do Sul, aproveitei para descansar na casa de uns amigos na cerra em dias de folga e lá o serviço foi de primeira.

Na hora de trocar a relação, não dava para ir a Caxias do Sul (muito longe!!!!) daí fui trocar na Auto Sul, R$ 680,00 pela relação e mais R$ 150,00 pela mão de obra. Mais uma vez! Vão se fudr!!!!!!!!!!!!!!!! Liguei para a 46 Edgar Soares e lá a relação saiu R$ 420,00 mais R$ 6,00 a taxa de envio e mais R$ 40 a mão de obra do mecânico da esquina de casa, que mais uma vez, recebeu em mãos (graças a cordialidade da 46 Edgar Soares) um manualzinho de como proceder para troca da relação da Comet.

Para as concessionárias de Caxias do Sul e 46 Edgar Soares, nota 10!
Para essa porcaria da Autosul, nota 0!

Ainda bem que só tive que trocar a relação.
A pior porcaria para quem compra uma Kasinski em Porto Alegre é estar sujeito a uma única mecânica autorizada. Pagamos este preço, e caro.