Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 49
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Primeiras impressões com a XTZ Lander

    Galera,

    Tirei a minha Lander da concessionária na última sexta-feira, finalmente!!

    Po, dei na troca a minha YES (excelente moto, nada a reclamar, pena que era 125 e nao tinha IE) + uma grana e ainda financiei uns trocados... Fechei tudo na sexta antes do carnaval, mas os caras só me liberaram a moto na última sexta. Passei o carnaval todo contando os dias pra pegar a moto, foi brabo. Mas agora eu to com a minha Lander lindassa, e isso é o que interessa.

    Já postei as fotos dela na área "Fotos das Motocas". Nao é por nada n, mas das 250cc ela é a mais bonita! Podem ir lá pra conferir.

    Chega de lero-lero, vamos pro que interessa. Prometi as minhas primeiras impressoes com a moto, entao ai vao elas.

    Primeiramente, gostaria de frisar que só rodei 25 km com a moto, por medo de ser parado pela polícia. É que a moto nao está emplacada, e eu só vou conseguir implacá-la daqui a uns 15 dias... Tudo por culpa dessa porcaria de financiamento! Parece que o contrato tem que ir pra SP, ser assinado pelos representantes legais do banco que está financiando (Finasa, lixento) e voltar pro RJ. Assim que chegar, posso levar a moto pra emplacar. O vendedor disse que o contrato leva uns 15 dias pra ir e voltar de SP... Ridículo, né? Muito tempo! Isso é normal?

    Pra piorar a situacao, o vendedor ainda vacilou comigo. Sei que vc tem direito de rodar por 5 dias com a moto sem placa, a contar da data da emissao da nota de venda. Nao é que o vendedor datou a nota do dia 16.2, antes do carnaval? Ou seja, quando eu tirei a moto (dia 23.2, sexta feira) esse prazo de 5 dias já tinha passado! Quando sai da concessionario, já na tinha mais permissao pra rodar sem placa! Se a polícia me dá uma dura, já viu né... Por esse motivo, e tmb pra n ficar chamando atencao, já que a moto só vai poder ser emplacada daqui a 15 dias, to preferindo deixar a moto encostada na garagem, muito a contragosto, é claro.

    Algo semelhante já aconteceu com vcs?

    Ai vao entao as minhas impressoes após rodar parcos 25km com a moto:

    ACHEI LEGAL

    1 - Porte da moto - ela parece uma 400cc;
    2 - ciclistica - muito boa de fazer curva, gostosa de pilotar;
    3 - Suspensao - n sei se é pq é a primeira trail que eu piloto, mas achei a suspensao da Lander demais!
    4 - Banco - apesar de mais fino que o da YES, é muito confortavel. N é muito duro.
    5 - motor - rodei muito pouco pra poder falar alguma coisa. Tudo o que eu tenho a dizer por enquanto é que ela rende mais que o da YES, é obvio, e que funciona bem macio.
    6 - Painel - completo e bonito
    7 - IE - deixa o motor funcionando macio e com reacoes tranquilas, nada de trancos.


    N GOSTEI:

    1 - Freio dianteiro - realmente, é muito borrachudo, como o Tio Tite disse.


    Bom, por enquanto é só isso que eu posso falar. Já escrevi demais. Assim que puder rodar mais com ela, passo mais impressoes pra vcs!

    Ab,

    AMBN
    Hyosung GT250R

  2. #2
    rocksul
    Guest

    Re: Primeiras impressões com a XTZ Lander

    Qdo tu começar a enrolar o cabo dá mais um toque!

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Re: Primeiras impressões com a XTZ Lander

    Fala AMBN, estava aguardando suas impressões...

    Fiz o test drive na Lander e tb achei o freio dianteiro um pouco borrachudo, nada que uma lixada nas pastilhas e um correto assentamento não resolva. Alías, peguei uma POP na concessionária para a minha tia o freio dianteiro tb estava horrível, isso pra mim parece estar ficando um pouco generalizado, o pessoal não confere mais nada antes de entregar a moto.

    Tenho certeza que a Lander irá te proporcionar muits alegrias !

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Curitiba - Pr
    Idade
    53
    Posts
    1.850

    Re: Primeiras impressões com a XTZ Lander

    hehe óbvio q ia sentir tantas diferenças, partindo de uma Yes e e pegando a Lander andei nela tbm de uma amigo....
    mas fico com minha Strada :P :P :P :P :P :P :P
    [color=green]Peugeot 206 - Soleil - 2008 à...


    XR 250 Tornado **de 2007 á 2007 [color=red]roubada **
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...seen#msg258976

    Cbx 200 Strada (ja vendida) **de 1999 á 2007**
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=12193.0

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    845

    Re: Primeiras impressões com a XTZ Lander

    A Lander é massa mesmo fez uma otima escolha, parabens.
    CBX 250 Twister Prata 06/07
    CG 150 KS AZUL 05/06 ( vendida )
    "Não a nada tão urgente ou importante que não possa ser feito com segurança"
    A Tartaruga é lerda e chega a viver 150 anos, no entanto o cavalo é veloz porém vive apenas 20 anos.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5646.0

  6. #6
    Administrador Avatar de silverfox
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Santo Ângelo - RS
    Idade
    38
    Posts
    3.770

    Re: Primeiras impressões com a XTZ Lander

    parabens pelo upgrade hehe

    nao deixa de postar as impressoes depois que rodar mais com a moto!
    CBX250 TWISTER 2006



  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Primeiras impressões com a XTZ Lander

    Vamos lá

    Meu irmão tem uma com 4.200km, e já rodei bastante nela:

    1 - Porte da moto - ela parece uma 400cc;

    Pootz, dai apelou, ela é MENOR que a tornado, e pareçe uma grilo magrelo no lado da minha falcon

    2 - ciclistica - muito boa de fazer curva, gostosa de pilotar;

    Pneu dianteiro é fino (80) o que deixa ela pior de curva que a maioria das trails!

    3 - Suspensao - n sei se é pq é a primeira trail que eu piloto, mas achei a suspensao da Lander demais!

    É boa, mas o banco não ajuda, a falcon consegue ser muito mais confortavel por causa do banco!

    4 - Banco - apesar de mais fino que o da YES, é muito confortavel. N é muito duro.

    Nossa tua bunda deve estar calejada, porque o banco é MUITO DURO! Eu sinto muito comparando ele com o da falcon, ou com o da minha ex-fazer

    5 - motor - rodei muito pouco pra poder falar alguma coisa. Tudo o que eu tenho a dizer por enquanto é que ela rende mais que o da YES, é obvio, e que funciona bem macio.
    O motor por ser 2 valvulas, camisa com ceramica e o diabo, é barulhento pra *******, dá até medo quando enrola o cabo pareçe que as valvulas vão sair vuando!

    6 - Painel - completo e bonito

    Show! Mais bonito das motos nacionais!

    7 - IE - deixa o motor funcionando macio e com reacoes tranquilas, nada de trancos.

    Ie é bom, mas não faz milagre, não senti muita diferença (depois do motor quente) com a XTZ fazer lander falcon não!

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Primeiras impressões com a XTZ Lander

    Eu também andei.... afinal sou irmao dele... só dentro da garagem, nao deu pra passar nem de 20...

    Gostei:

    Torque do motor (dããã)...
    Funcionamento do motor (estava em primeira e a moto n faz akela levantada de nariz e depois akele tranco quando vc larga... fantástico...)
    Porte - A moto é muito maior do que as fotos aparentam.
    Farol - Achava de Jaspion, mas achei lindo ao vivo.

    Não gostei -

    Freios... os da YES são melhores... sem sombra de duvida.


    COMPARANDO COM A YES - (somente quesitos que a YES é melhor)
    Os freios da YES sao melhores.
    O banco da YES é mais confortavel.
    A YES é mais completa - Janelinha do oleo (mas a XTZ tem uma varetinha, melhor do q botar o dedao), indicador de marcha...

    o resto... heheehee a Lander leva... muito mais moto...

    Eu to juntando pra fazer o meu UP, e essa Lander já tirou a Fazer da lista... a não ser que o vendedor me dê um PUT@ desconto, eu vou de Lander. Amigos, não abram mao da I.E... é realmente diferente o motor trabalha muito mais macio do que com os BURA... porém, aos fuçadores, eu acho que nao dá pra ficar tentando fazer a moto "andar mais".

    Eu to esperando saber o valor do seguro... isso vai ser decisivo... na Honda eu tenho o seguro deles, que é normalmente muito mais barato.

    ab
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: Primeiras impressões com a XTZ Lander

    Grande Luigi, o que o seu irmão tá achando da Lander? Se ele já rodou 4.200km, pode passar mais info do que eu sobre a moto. Ele tá no PN? Se nao tiver, chama o cara pra cá, oras!! 

    Sobre comparar ela com a Tornado... Na boa, antes de levar a Lander, eu fiz essa comparacao. E a Lander levou a melhor por um simples motivo: mais tecnologia que a Tornado por um preco inferior ao da Tornado. Acho bobagem comprar moto zero sem IE. Nem vou tocar no fator "beleza", pq esse lance é subjetivo, pessoal demais pra discutir. Agora, tem tmb o fator "visada pra roubo". A Tornado usa o mesmo motor da Tutu, e isso desperta o interesse dos gatunos.

    Falcon x Lander - A Falcon é mais cara, mais visada pra roubo e consome mais do que a Lander por ser 400cc. Como uso moto todo dia, consumo é um item importante pra mim.  A Lander faz 30km/l, gasta pouco combustivel. 

    AMBN
    Hyosung GT250R

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Alegrete-RS
    Idade
    41
    Posts
    1.172

    Re: Primeiras impressões com a XTZ Lander

    parabéns pela moto cara!!
    eu tava fechando negócio numa nessa semana do carnaval tbm.. aí os caras da loja aqui começaram a enrolar demais pq nunca tinha moto lá.. só q ia chegar e nunca.. aí voltei pra Tornado e vendo as minhas necessidades e gosto tudo indica q vou deixar a Lander de lado mesmo.. já andei bastante de Fazer e conheço bem o motor.. é legal mas nao faz a minha cabeça.. se os caras da Yamaha continuarem enrolando entre tentar me vender cor que nao quero e moto ano 06 e modelo 07 vou comprar uma Tornado e ficar tranquilo.. daqui a uns dias vamos ver com que moto vou aparecer por aqui hehehehe

  11. #11
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Primeiras impressões com a XTZ Lander

    ô Luigi, pára de avacalhar as outras motos velho.. a Falcon não é a melhor moto do mundo não cara!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Primeiras impressões com a XTZ Lander

    cara, meus parabens a tua moto é linda !
    continua postando as suas opniões sobre ela, as informações e defeitos que ela apresentar com o tempo, essas informações são úteis para todos nós hehe.
    abs


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: Primeiras impressões com a XTZ Lander

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    ô Luigi, pára de avacalhar as outras motos velho.. a Falcon não é a melhor moto do mundo não cara!!
    hahaha deixa ele... Quem sem apaixona por uma parada reage assim mesmo. De qualquer jeito, chamar a Lander de "grilo magrelo" foi forte :d

    Eu, por exemplo, me apaixonei pela Lander. Pra mim, ela é melhor do que aquelas trails da KTM gigantes, ou uma BMW!!! eheheh
    AMBN
    Hyosung GT250R

  14. #14
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Primeiras impressões com a XTZ Lander

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    ô Luigi, pára de avacalhar as outras motos velho.. a Falcon não é a melhor moto do mundo não cara!!
    esse topico vai longe.....

    tirando o painel e ainjeçao, nao curti muito essa lander nao

    ela tem freio a disco trazeiro?
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  15. #15
    Administrador Avatar de silverfox
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Santo Ângelo - RS
    Idade
    38
    Posts
    3.770

    Re: Primeiras impressões com a XTZ Lander

    sim, freio a disco
    CBX250 TWISTER 2006



 

 

Tópicos Similares

  1. Honda CG 150 Fan ESDi - Primeiras Impressões
    Por Eduardo_ no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 29-12-10, 11:25
  2. CBR300, primeiras impressões
    Por rocksul no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 24-06-09, 18:27
  3. Primeiras impressões da CG150!
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 19-06-09, 09:02
  4. Hunter 90 Primeiras impressões
    Por celio no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 28-08-06, 09:49
  5. Primeiras impressões!
    Por Pitbull no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 04-06-05, 20:54

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •