Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Preciso da ajuda de vcs numa questão pessoal....

    Pessoal tenho uma questão no trampo para resolver em 20 dias, tenho que me desidir, até porque depois que passar esse tempo já era por um bom tempo...

    Bom estou pensando e colhendo opiniões, dos meus amigos, pais, parentes de todo mundo, por isso a opinião, susgestão e o porque de vocês também é muito importante


    Eis a questão:


    Estou trabalhando de segunda a sabado, das 18 as 00 horas (só que direto, incluindo feriados, com 100% dae claro, mas tem que trabalhar). 26 dias por mes, totalizando 156 horas mes. dae ganho o salario e mais 10 reais de vale refeição por dia e vale transporte.
    Como vendo tudo, pego a grana limpinha na mão.

    A questão é que vai pintar uma vaga para trabalhar 12 por 36 horas, das 18 as 06 da manhã.
    O salario registrado vai ser consideravelmente maior, porem os vales refeições vão ser 15 (não mais 26), o vale transporte também vai ser 30 e não mais 52 (o que terei que cancelar o vale transporte porque não vai mais valer a pena).

    então 12 horas por dia, 15 dias por mes, irei trabalhar 180 horas por mes.
    E como vou perder dae a metade dos vale transporte e vale refeição, fazendo as contas novamente, vou ganhar a mais porque irei trabalhar 24 horas a mais por mês.

    Mas fazendo as contas, o quando irei ganhar por hora, vai ser a mesma coisa, então vou ganhar a mesma coisa por hora.


    Agora será que vale a pena trabalhar 12 por 36, nunca trabalhei nesse horario, eu penso que deve ser bom ficar 36 horas tranquilo depois, o foda é o horario de trabalho (das 18 as 06 da manhã).

    E depois estou fazendo aula de ingles as 09 da manhã e bateria, de segunda a sexta, dae no inicio vou ter que sair do trabalho, ir para a casa tomar cafe e sair para aula para depois voltar almoçar e dormi....
    Pelo menos por enquanto até eu mudar os horarios para tarde ou ver o que posso fazer com esses horarios.

    A outra questão é que no ano que vem (talvez esse no meio do ano, mas pouco provavel). Vou fazer faculdade, dae não sei se o horario ira ajudar muito, porque dae terei que fazer de manhã ou a tarde. Se bem que das 18 as 00 é um horario que para fazer a tarde também não ajuda muito, para fazer de manhã já é mais tranquilo, da para dormi pelo menos umas 6 horas.

    Agora estou pensando e tenho que dar a resposta ate segunda que vem, para daqui 20 dias passar ou não para 12 por 36 horas, se fossem vcs qual vcs iriam escolher?


    Tem outro ponto ainda, 13º salario, ferias e o fundo de garantia vão ser maior passando para 12 por 36, porque dae o salario registrado ira subir, se eu ficar com 6 horas, o 13º, ferias e fundo de garantia que ira acumulando, será tudo menor também, agora não sei o que fazer, o que vcs acham?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Re: Preciso da ajuda de vcs numa questão pessoal....

    Quanto mais tu puder estudar e quanto menos tu puder trabalhar, melhor! Acho que tu não vai ter vida se tu trabalhar 12 horas direto... pq pelo menos 4 horas de sono tu tem que ter, mais uma hora de tarefas domésticas, mais 2 horas de transporte, vai te sobrar 5 horas de estudo/lazer..

    Não aconselho..

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Preciso da ajuda de vcs numa questão pessoal....

    Eu iria pro 12/36 com certeza! Eu sempre ganhei bem pelo valor da hora trabalhada! mas trabalho pouco! Qdo trabalhava 11h por dia (8 num lugar e 3 no outro), eu tava cheio da grana... ganhava o mesmo por hora q antes, só q trabalhava mais, ganhava mais! os desgastes da moto aumentaram um pouco, 20km a mais por dia, mas no fim do mês valia muito pena!!
    Eu trocaria sem pensar!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Goiânia - GO
    Idade
    35
    Posts
    1.109

    Re: Preciso da ajuda de vcs numa questão pessoal....

    Parece que compensa a troca, ainda mais por ter 13º maior e talz, coisas que ajudam.. Mas ter tempo pra estudar também é importante, tem que ver se não vai te atrapalhar nas tuas aulas de inglês (bateria é hobby?)

    Boa sorte aÊ!

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Preciso da ajuda de vcs numa questão pessoal....

    cara 12/36 na minha opnião eh a melhor.. tem que lembrar que não serão todos os dias ligadão direto...
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Preciso da ajuda de vcs numa questão pessoal....

    tb não aconselho, vai chegar uma hora que a grana não vai compensar a jornada (12h diretão)....
    *******************

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Re: Preciso da ajuda de vcs numa questão pessoal....

    Citação Postado originalmente por yalta Ver Post
    Parece que compensa a troca, ainda mais por ter 13º maior e talz, coisas que ajudam.. Mas ter tempo pra estudar também é importante, tem que ver se não vai te atrapalhar nas tuas aulas de inglês (bateria é hobby?)

    Boa sorte aÊ!
    bateria é hobby apenas (apesar de que gosto muito, mas é robby).

    É estou seriamente analizando, vou trabalhar meia dia e folga 1 dia e meio, o problema é se eu tiver que sair do trampo e ir direto para o trabalho, será que conseguirei ficar todo esse tempo acordado?

    E vai ser igual o Furios falou, vou ganhar mais mas trabalhar mais, apesar que a parte do 13º ferias e tal também ajudam um pouco.

    E pra saude isso será que é muito prejudicial?

    E obrigado pelas opiniões pessoal

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  8. #8
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Preciso da ajuda de vcs numa questão pessoal....

    Velhinho.. tem q aproveitar q vc é jovem e fazer isso!! Vai resolver trabalhar 12h depois dos 60 anos??
    A hora é agora! Tu compensa o cansaço de uma maneira ou outra! Te reorganiza os horários, dorme diferente, se alimenta diferente, cria outros hábitos! O mundo é capitalista... tenha dinheiro... e reorganize sua vida! pra nõa gasar o dinheiro q ganha a mais cuidando da saúde!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  9. #9
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Preciso da ajuda de vcs numa questão pessoal....

    Cara, trampar das 18 às 00 hrs é uma coisa... Encarar essa jornada de 12 horas de madrugada vai te deixar moído no dia seguinte...

    Já pesquisou as faculdades que quer fazer, viu realmente se tem esse horário à tarde?

    O período vespertino termina a tempo de voce ir COM CALMA até o trampo onde vai passar mais 12 horas acordado (e desperto, claro :P)

    Como o valor/hora não muda, não sei se é uma boa não...
    Como diria meu truta, quem anda de lado é caranguejo... (ou então: Sempre mais, nunca menos)

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Preciso da ajuda de vcs numa questão pessoal....

    cara nunca trampei 18x36
    mas ja trampei de madrugada
    eh até melhor para trabalhar
    mas sua vida fica uma zona
    pq durante o dia vc dorme
    nao sei como eh sua casa mas rolava comigo
    qndo ta calor, nao da pra dormir,
    se tem criança na rua gritando nao dá pra dormir
    eh mei zuado
    mas vale a pena
    GS500E 08/09

  11. #11
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Preciso da ajuda de vcs numa questão pessoal....

    Wanderson,

    Eu também sou fã de um horário mais noturno, tipo das 20 às 2 da madruga...

    Mas se for pra ganhar mesma coisa que está agora, não vale! Se for pra fazer isso estudando ainda, piora!

  12. #12
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Preciso da ajuda de vcs numa questão pessoal....

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    Wanderson,

    Eu também sou fã de um horário mais noturno, tipo das 20 às 2 da madruga...

    Mas se for pra ganhar mesma coisa que está agora, não vale! Se for pra fazer isso estudando ainda, piora!
    podecre mano
    concordo com vc tb
    mas tb tem que pensar em outra coisa
    se a pessoa eh de ficar saindo para os roles esquece
    trampei 1 ano das 00:00 as 06:00
    passei a virada do ano trampando
    me ferrei lindo
    na hora da baladinha eu trampando
    vc vive 1 dia na frente das pessoas q trabalham em horario comercial
    eh meio loco essa coisa
    GS500E 08/09

  13. #13
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Preciso da ajuda de vcs numa questão pessoal....

    Bronis é o seguinte com 25 anos eu virava 48 e as vezes 72 horas sem dormir, trabalhando na preparação de embarques de fruta , café e outros produtos que a empresa aqui do Rio que eu trabalhava exportava. Muitas vezes depois de passar dois dias direto dentro da câmara fria do CAGESP ou do Frigorífico Anglo eu pegava o carro e descia pra Santos para supervisionar o embarque. Era uma loucura, mas com essa idade e ganhando uma boa grana, valeu a pena. Eu sou a favor de ralar bastante enquanto é novo, hoje eu não faria tudo que fiz, tenho 49 anos. Mas o importante é o estudo, a única coisa que não pode ser prejudicada de forma nenhuma. Estudo é investimento no presente e resultado de lucro no futuro. Pense nisso. Se não atrapalhar os seus estudos pegue a proposta. Qualquer dia vou fazer uma enquete no PN e dependendo do resultado vamos montar uma banda. Um grande abraço.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Preciso da ajuda de vcs numa questão pessoal....

    Fi se esse emprego for de frentista....o melhor conselho que te dou é melhor ficar em casa.....que trabalho desgraçado.......além de extremamente cansativo........você tem de lhe dar com uma montanha de dinheiro no seu caixa e não sei que diabos que na hora de fazer o fechamento de vez em quando falta.........fora nessas grandes redes onde existe o tal do sub-gerente.....rapaz o cabra te rouba na cara dura.........emprego em que você fica responsável pelo caixa são os piores que existem na terra......depois que eu trabalhei de frentista passei a ser defensor árduo das bombas de atendimento automático...........

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Re: Preciso da ajuda de vcs numa questão pessoal....

    Aproveita que c é jovem e estuda pra não precisar trampar 12h depois dos 60 anos como disse o furious..

 

 

Tópicos Similares

  1. Preciso de ajuda do pessoal do PN no RS - Contato em autorizada Honda
    Por Seba no fórum Sugestões e Reclamações de Lojas ou Serviços
    Respostas: 9
    Último Post: 23-05-08, 15:04
  2. preciso de uma mão do pessoal de informática
    Por casali no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 12
    Último Post: 19-04-07, 14:48
  3. Respostas: 7
    Último Post: 18-04-07, 09:52
  4. Respostas: 41
    Último Post: 05-03-07, 16:05
  5. Ajuda na escolha da moto! Preciso da ajuda de todos, ok? :D
    Por fgaribaldi no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 08-07-06, 01:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •