Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1

    Alternador de Biz 125cc

    :Q :lol:[move][/move]

    [move]Dae senhores!!!!Dae senhores!!!!Dae senhores!!!!Dae senhores!!!!Dae senhores!!!![/move]

    Gostaria de saber qual é a amperagem do alternador da Biz 125cc!!! Pois estou pra colocar som nela e queria saber se vou ter problemas com as baterias. Vou colocar uma de No Break, de 12v e 18 AH. Será que demorará para carregá-la??? Será que eu deveria por duas de menor amperagem, como por exemplo duas de 7 AH????

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    246

    Re: Alternador de Biz 125cc

    É bem simples, não liga a bateria do som no sistema eletrico da BIZ e carrega ela com um carregardorzinho ligado a uma tomada. Esse lance de carga rapida faz tambem a descarga ser rapido, e se tu descarregar uma bateria dessas teria que deixar a moto ligada umas 2 horas. Além de correr o risco de acabar descarregando a bateria da da biz para carregar a do som, só cuidado ligando as duas baterias juntas tu pode queimar o retificar da moto, as bobinas do magneto ate aguentam.
    ::Jonabe Prezzi dos Passos

    Agralero ate a ultima rosca!!!

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Alternador de Biz 125cc

    Citação Postado originalmente por polacodoido Ver Post
    :Q :lol:[move][/move]

    [move]Dae senhores!!!!Dae senhores!!!!Dae senhores!!!!Dae senhores!!!!Dae senhores!!!![/move]

    Gostaria de saber qual é a amperagem do alternador da Biz 125cc!!! Pois estou pra colocar som nela e queria saber se vou ter problemas com as baterias. Vou colocar uma de No Break, de 12v e 18 AH. Será que demorará para carregá-la??? Será que eu deveria por duas de menor amperagem, como por exemplo duas de 7 AH????
    Os cana aqui no DF adora Biz com som......numa barreira que tem lá na EPTG sempre tem uma confiscada pros cana ficar curtindo um sonzinho e tal.........

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Guaramirim-SC
    Idade
    43
    Posts
    1.404

    Re: Alternador de Biz 125cc

    Na minha eu tenho uma de 7ah ligada junto com a da moto, qd descarrega descarrega as duas, e nao adianta sair dar umas voltas pra ver se pega carga, tu tem que andar tipo uns 80km ida e de volta ou seja uns 160km numa rodovia pra ela pegar uma carga completa, mas sabendo usar vc nao fica sem bateria, eu uso a minha ja tem uns 2 meses e fiquei sem so umas 3 vezes por descarregar tudo. Vc pode fazer como o REL ele colocou uma bateria de carro debaixo do banco e colocou o som fora, ai nao precisa nem ligar no sistema eletrico da biz.

    Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

  5. #5

    Re: Alternador de Biz 125cc

    Pois eh...Naum sei se us cana dakie embassam mtu...mais pra prevenir, keru por u som nu baú da motoka mesmu...tava pensandu nessa de nem ligar a bateria de Nobreak de 18ah na da moto...mais dae naum sei se compensava...pq o consumo médio só du módulo, segundo u cara da loja q comprei, eh de 12 ah/hora...i u aparelho simples de cd, eh de 3 ah/hora.... daria pa eu iscutar uma hora e poko...mais depois descarregava e acabava u fervo...por issu q tava vendo de ligar na elétrica da moto memu, pro alternador carregar...um camarada meu falow pa eu ver tamem de instala mais um alternagor, mais maior...pra ligar soh nas baterias....será q rola????dae me deu a idéia de por uma chave liga/desliga na saída da bateria, pra desligar tudu quandu naum fosse iscutar som...pq senaum u módulo ia comer a bateria....

    mais intaum,... eu acho q pa tomar uma decisão memu, precisava saber qual que eh a capacidade de recarga du alternador original da bizoka...pra ver se ela daria conta de recarregar alguma coisa da batera de nobreak...

    axu q eu teria q dar um jtu de instalar um voltimetro...´pra monitorar sempre a carga da batera....será q tamém eh fods fazer issu???

 

 

Tópicos Similares

  1. Como testar o alternador da twister???
    Por RamonLino no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 16-09-10, 14:31
  2. Capacidade do alternador
    Por lirowjp no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 07-09-09, 23:24
  3. Alternador de twister carrega mais que o alternador da titan?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 17-11-07, 07:36
  4. dínamo, alternador ou magneto??
    Por Stone no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 16-11-06, 08:32
  5. Quanto custa um alternador de Twister?
    Por carnachion no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 29-06-06, 13:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •