Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    afogar com a moto andando?

    povao querido,

    hj deixei a moto parada por umas 10 horas com a torneirinha aberta (costumo fechar sempre, mas esqueci). peguei a moto e rodei quase 4km e chegando num semaforo, a moto apagou e nao queria pegar nem a pau.

    o motor de arranque nao fazia "nhé nhé nhé" como seria normal, e sim um barulho mais liso como se algo tivesse rodando em falso.

    depois de um tempo parado, na terceira tentativa a moto pegou no tranco e nao apagou mais. parece q agora ta perfeita.

    será q afogou o motor? ja deixei outras vezes com a torneira aberta e nunca tive problemas.

    estou com medo q ela pare denovo, pq eu volto pra casa quase meia noite e é soda ficar parado na rua denovo!

    agradeço a ajuda de vcs! abraços!!
    Bruno

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: afogar com a moto andando?

    Destbr, ela pode ter apagado por estar com o motor frio, é normal nas noites frias de São Paulo. A mudança do barulho no arranque podem ser as tão famigeradas escovas do motor de arranque das 150 e da 250, que duram pouco. Não se preocupe, leve a moto em um mecânico e peça para ver o tamanho que estão essas escovas ( carvão ). Só use, se for o caso de troca, as originais, pois , as similares duram menos ainda. Um grande abraço.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re: afogar com a moto andando?

    ela pode ter apagado por estar fria mesmo e motor de arranque é as escovas gasta mesmo faz o que o ivan disse e ja era

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: afogar com a moto andando?

    a noite estava um pouco fria, mas estava looonge de estar frio de verdade, como estava a um tempo atras...

    o interessante eh q eu rodei um bom pedaço com o motor normal, mesmo pq eu esquento a moto antes de sair.

    muito estranho né? logo ela estará indo pra revisao mesmo, entao vou pedir pra dar uma olhada nessas escovas!
    Bruno

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: afogar com a moto andando?

    Se vc puder gastar uma graninha a mais, compre um par de escovas e deixe guardado junto das ferramentas da moto. Caso o mecânico permita a vc assistir a revisão, com certeza irá aprender a trocar essas escovas, é fácil, e da próxima vez não haverá necessidade de levar na oficina. Tm grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  6. #6
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: afogar com a moto andando?

    Eu so desligo a torneirinha quando eu vo viajar...fora disse fica sempre no On...
    Esse nhe nhe nhe faz mesmo quando a moto num quer pegar...dia frio se num puxo o afogador pra ligar se deixa ela fica nesse nhe nhe nhenn ate acaba a bateria! ehehhehe
    Sera que num pode ta com a marcha lenta muito baixa??

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: afogar com a moto andando?

    na proxima revisao vou mandar trocar essas escovas! ficar na rua a noite nao da né?

    mas o estranho pessoal, é q eu ja estava andando com a moto! depois q o motor ligou, o motor de partida nao tem mais utilidade e nao interfere mais no motor, correto?
    entao nao acho q seja soh esse problema.

    é possivel afogar depois de ter andando quase 4km??

    valeu pelas dicas pessoal!!
    Bruno

  8. #8
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: afogar com a moto andando?

    Ainda acho que pode ser a marcha lenta que ta muito baixa...

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: afogar com a moto andando?

    Pode afogar,sim. Basta que a mistura esteja muito rica, o que já deixa a temperatura do motor baixa. Não é somente o ar que refrigera o motor, a gasolina também tem esse papel. Mistura rica demais, marcha lenta baixa e temperatura ambiente baixa. Esses ingredientes somados são o suficiente para enxarcar a vela e o motor "apagar". Outra que provoca esse defeito é a vela frouxa, atente para isso.
    Para o Tortex:
    A minha vida inteira eu sempre fechei a torneirinha do tanque, sempre um pouco antes de parar ou estacionar a moto, com o objetivo de sempre fazer baixar o nível de gasolina dentro do carburador.
    A uns tres meses atrás resolvi deixar a torneirinha aberta e parar com a paranóia de fechar e abrir toda hora.
    Resultado, só não perdi meu motor porque é uma Suzuki. Se fosse qualquer outra motocicleta o motor teria batido. Alguma sujeira ou algum ebó mal despachado estava travando a agulha da bóia do carburador e deixando passar gasolina com a moto desligada. Só percebi o problema quando olhei para o visor do nível de óleo e percebi que estava subindo o nível. Tirei todo o óleo do motor e ele estava com cheiro de gasolina. É muito útil ter acesso ao nível de óleo, somente olhando pelo visor. Toda motocicleta deveria ter este dispositivo. Voltei ao meu velho e bom hábito de fechar a torneirinha. Apenas uma observação, nunca usei gasolina comum ou de qualidade duvidosa na minha moto. Sempre usei aditivada petrobras, do mesmo posto e em viagens sempre a mesma gasolina e de postos petrobras de bandeira, pois, só pago com o cartão Br e posto não credenciado não aceita o cartão. Este é um alerta para todos, FECHEM A TORNEIRA DE COMBUSTÍVEL. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  10. #10
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    44
    Posts
    1.148

    Re: afogar com a moto andando?

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Sempre usei aditivada petrobras, do mesmo posto e em viagens sempre a mesma gasolina e de postos petrobras de bandeira, pois, só pago com o cartão Br e posto não credenciado não aceita o cartão.
    Îvan, vc tocou num ponto interessante, que é a gasolina Petrobrás. Já tive lendo manuais da Sundown e da Suzuki. O da Sundown diz que a gasolina recomendada é aquela de "boa qualidade", não diz nem se é melhor colocar aditivada ou não. Ou seja, nesse quesito, o manual da Sundown é um zero à esquerda. Mas o manual da Suzuki diz que é indicado colocar gasolina aditivada da Petrobrás. Será algum convênio, propaganda ou ela realmente é a ideal? Digo isso porque gosto da gasosa aditivada da Shell.
    Um alerta a todos os colegas: Nunca colocar gasolina naqueles postos "genéricos", sem marcas, pois o controle de qualidade certamente será duvidoso.
    Obrigado
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    39
    Posts
    169

    Re: afogar com a moto andando?

    Sobre gasolina aditivada ou comum, eu so colocava aditivida, ai um mecanico me falou que a aditivada corroe o carburador, por ser muito forte, que o ideal seria comum por ser mais "fraca", ele disse que sempre pos comum e nunca teve problemas, nem com sujeiras nem nada, e aqueles aditivos vendido em postos para jogar dentro do tanque ele disse que não é recomendavel também, bom depois desse dia so ponho comum agora, e não tenho tido problemas, agora me surge uma duvida, será que a moto fica mais economica, mesmo que alguns km, andando so com aditivada?, eu acho que a quantidade de alcool é menor na aditivada.





















    Tri do mundo!!

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    SP
    Idade
    47
    Posts
    709

    Re: afogar com a moto andando?

    Por via das duvidas, feche a torneira de combustível....caso contrário poderá ter outros problemas.

  13. #13
    rocksul
    Guest

    Re: afogar com a moto andando?

    Tua moto deu uma erveada, faz parte. Se ela tá boa, relaxa e vai embora.
    Qto ao mecânico do cara q falou que aditivada corroe etc e tal, é trova.

  14. #14
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: afogar com a moto andando?

    Alguma sujeira pode ter prendido o estilete, afogando o motor. Depois ela soltou e tudo voltou ao normal. Nesses casos, e principalmente se sentir cheiro de gasolina, a primeira coisa é fechar a torneira ...
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: afogar com a moto andando?

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Alguma sujeira pode ter prendido o estilete, afogando o motor. Depois ela soltou e tudo voltou ao normal. Nesses casos, e principalmente se sentir cheiro de gasolina, a primeira coisa é fechar a torneira ...
    realmente, lembro de ter sentido um cheiro diferente na hora, mas nao sei se era de gasolina, mesmo pq eu tava preocupado em ficar parado na rua la e nem percebi direito..

    o estilete é a peça q fica na bóia? e daí deve ter deixado passar muita gasolina?
    Bruno

 

 

Tópicos Similares

  1. Vc usa oculos escuro(de sol ) andando de moto?
    Por Rodolfo Henrique no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 65
    Último Post: 10-12-10, 12:42
  2. Moto andando sobre a água
    Por Christian no fórum Manobras
    Respostas: 9
    Último Post: 08-07-08, 22:18
  3. Moto andando sobre a água...
    Por Cyber no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 4
    Último Post: 25-05-06, 09:49
  4. moto andando pra traz
    Por BrunoDias no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 27-06-05, 08:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •